O que significa solicitação de suspensão de entrega recebida?

Perguntado por: amendes . Última atualização: 17 de maio de 2023
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O que significa o status: “Solicitação de suspensão de entrega recebida"? É a funcionalidade que permite ao remetente solicitar a suspensão da entrega de uma encomenda já postada. Isto indica que a pedido da loja, os correios deverão realizar a devolução da encomenda.

Escolha “Suspender Entrega” (se disponível)
A suspensão só é possível para remetentes que, no momento da postagem, forneceram seu CPF ou CNPJ (ou já possuem contrato com os Correios).

Resposta da empresa
As vezes eles disponibilizam a retirada do objeto em uma unidade. No entanto com os correios devolvendo á encomenda, você receberá o seu reembolso quando o remetente recebe a encomenda, o mesmo tem até 7 dias úteis para realizar o reembolso.

Após o registro do pedido de suspensão da entrega, a encomenda fica com o status de “bloqueada”. Na agência dos Correios responsável pela entrega, o sistema alertará a equipe de que aquele objeto não deve ser entregue. Ele será, então, encaminhado para devolução ao remetente.

Então sim, é possível buscar no CDD. Só veja os horários de funcionamento, por exemplo no CDD perto de casa só posso buscar o produto a tarde.

Se o produto estiver em transporte, a Shopee suspende a entrega e procede com o reembolso ao comprador. O produto retornará a você.

A pessoa responsável pela entrega da encomenda vai realizar outra tentativa no próximo dia útil. Vale lembrar que os Correios realizam até 3 tentativas de entrega com o status “tentativa de entrega não efetuada”, após este prazo, o seu objeto pode ser devolvido ao remetente.

Encontre a unidade:
Se desejar, você também pode utilizar o site dos Correios para fazer sua pesquisa. Nesse caso, abra a página da instituição e, na caixa “Acompanhe seu Objeto”, digite o código do pacote. Em seguida, clique na lupa e veja todo o trajeto da encomenda, descobrindo em que unidade ela está.

O que fazer quando o carteiro não é atendido? Se o carteiro não for atendido em nenhuma das tentativas de entrega, o objeto é encaminhado para a unidade dos Correios para que o destinatário faça a retirada.

Você pode retirar suas encomendas em qualquer uma de nossas agências. Para isto, basta fornecer o endereço e CEP da agência mais conveniente para retirar sua encomenda.

A maioria das entregas são realizadas pelos Correios ou transportadoras, que já fazem um roteiro de acordo com a demanda que possuem no dia. Não é possível fazer o agendamento ou antecipar a entrega de um pedido. Por isso, recomendamos que você faça o acompanhamento.

Os Correios e as transportadoras geralmente fazem até três tentativas de entrega. Se ninguém estava no local para receber, fique atento que uma nova tentativa poderá acontecer em breve. Nesse caso, recomendamos fazer o acompanhamento do seu pedido.

Resposta da empresa
As nossas encomendas, além dos 3 a 7 dias úteis de preparação, podem levar até 50 dias úteis até chegar à sua casa. Por dia útil. Não se pode contar os feriados e os fins de semana.

Quando o comprador não paga a taxa de importação, isso é considerado abandono de mercadoria. Neste caso, o produto é enviado para o país de origem ou passa a ser um produto da União, que vai decidir o que acontece com a mercadoria, que pode ser destruída; doada; leiloada; ou incorporada ao patrimônio público.

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E se o botão para suspender não estiver ativo
E se o botão “Suspender entrega” não estiver ativo? Isso significa que o objeto já foi liberado para retirada, saiu para entrega pelo carteiro, ou tem algum tipo de bloqueio registrado por autoridades fiscalizadoras.

Essa informação indica ao carteiro que aquela encomenda não deve ser entregue ao destinatário e, sim, encaminhada para devolução ao remetente. A encomenda, então, seguirá o fluxo normal até a chegada à unidade de distribuição da cidade de destino, onde será identificada e encaminhada para devolução ao remetente.

O serviço é totalmente gratuito. "A partir de agora, todos os clientes dos Correios têm a opção de retirar suas encomendas em qualquer uma de nossas agências, apenas fornecendo o endereço e CEP (Clique e Retire) da agência mais conveniente para retirar seu SEDEX ou PAC.

Para realizar a consulta utilizando o número do CPF ou CNPJ é preciso fazer um cadastro no site dos Correios. Feito isto, ao entrar na página da empresa, basta digitar os números no campo “Acompanhe seu objeto”.

Normalmente, o pedido fica disponível para retirada por 7 dias úteis.

Nesse caso como você não consegue contato com o cliente via mensagens via plataforma e nem SMS com o numero do contato do cliente é necessário entrar em contato com o suporte Shopee via Chat para abrir uma solicitação de suspensão de entrega caso esteja ao nosso alcance.