Como focar somente em mim?

Perguntado por: emoraes . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.5 / 5 12 votos

6 dicas para conseguir encontrar a melhor versão de si mesmo

  1. 1 – Priorize o cuidado da sua mente. ...
  2. 2 – Crie uma rotina para você ...
  3. 3 – Trace seus objetivos. ...
  4. 4 – Foque nos seus objetivos. ...
  5. 5 – Invista em si mesmo. ...
  6. 6 – Aprenda com seus próprios erros.

A melhor forma de vivenciar uma vida rica em vivências, experiências construtivas e evolução é manter a base bem ativa em si mesmo. É você quem vai vivenciar e decifrar todas as experiências ricas da sua vida. Viver não é apenas estar em todos os momentos.

Ser a melhor versão de si mesmo significa assumir riscos, esforçar-se, sabendo que em alguns aspectos você irá fracassar e em outros será bem sucedido. Entender que irá aprender ao longo do caminho, que haverá pessoas que o apoiarão e outras pessoas que não, e que você não voltará a ser a mesma pessoa.

Então, confira a seguir 7 estratégias e dicas de como manter o foco no trabalho!

  1. Aprenda a dizer não.
  2. Ensaie mentalmente sua tarefa.
  3. Mantenha sua energia pra cima.
  4. Não seja multitarefa.
  5. Aumente sua força de vontade.
  6. Aprenda como manter o focor no automático.
  7. Crie um ambiente favorável.

O que o outro pensa sobre mim, é apenas o que ele pensa e somente isso. Não me define, não me limita, não me descreve. Esse poder, apenas eu tenho. Os outros sempre serão espectadores daquilo que acham que sabem...

Se você quer deixar de se sentir perdida na vida e viver nos seus termos é preciso tomar decisões de maneira consciente. E o que isso significa? Simplesmente conduzir sua vida e assumir o controle dela, tomando decisões que não te gerem arrependimento no futuro e que tragam realização e felicidade.

Saiba que se sentir perdido pessoal, profissional ou espiritualmente é super comum. Além disso, passar por crises existenciais, se sentir sem saber para onde ir e sem direção pode ser um bom sinal! Isso porque é nesse momento que você está aberto a buscar respostas e a voltar-se para dentro de si.

Confuso? Veja 6 passos para encontrar o seu caminho

  1. Faça o que você pode com o que você tem. Mesmo que o contexto da sua vida atual não seja perfeito, dê o melhor de si. ...
  2. Ouça sua voz interior. ...
  3. Redefina "sucesso" ...
  4. Encontre alguém que acredita em você ...
  5. Escolha algo. ...
  6. Faça acontecer.

3 - Pratique a atenção plena e a meditação.
Meditar ou praticar atividades de atenção plena pode fortalecer o bem-estar e a aptidão mental e melhorar o foco. Durante o processo de meditação, nosso cérebro fica mais calmo e todo o nosso corpo fica mais relaxado.

Quando você começa a focar em você, o único arrependimento que você tem é de não ter começado antes. Aí tu valoriza o eterno e sempre "Investe em mim".

  1. Utilize técnicas de autoconhecimento.
  2. Tenha clareza do que você quer melhorar.
  3. Seja mais proativo e menos acomodado.
  4. Estude, estude e estude mais um pouco.
  5. Pense no impacto que quer ter na vida dos outros.
  6. Peça feedbacks aos que estão ao seu redor.

Como cultivar o amor próprio no dia a dia

  1. Se coloque em primeiro lugar. Deixar os seus desejos pessoais de lado para fazer somente o que os outros querem pode te conduzir à depressão, esgotamento mental ou ansiedade. ...
  2. Entenda os seus limites. ...
  3. Perdoe os seus erros. ...
  4. Encontre o seu propósito. ...
  5. Aceite que você é única(o)

O cérebro humano tem a capacidade de ficar concentrado em algo por, em média, 30 minutos. O número também pode chegar a 90 minutos – ou nem atingir o tempo de um episódio de sitcom direito.

Defina as tarefas mais importantes.
Todos os dias, escreva de 1 a 3 coisas que você quer fazer. Com isso, é possível se concentrar e terminar o expediente quando as tarefas forem concluídas — o que é a chave para evitar o esgotamento psicológico e manter o foco no longo prazo.

Insistir em algo que nunca dará certo, é como calçar um sapato que não serve mais. Machuca,causa bolhas e as vezes até sangra. Aí você percebe que o melhor é ficar descalço. Deixar totalmente livre o coraçao enquanto vive.

— Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. — Nós caímos para aprendermos a nos levantar!