Como foi gravada a cena da Juma com a onça?

Perguntado por: iduarte . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.4 / 5 16 votos

Os atores gravaram a cena sem a onça Matí, que aparece na novela. Foi usado um boneco com uma cabeça de onça de pelúcia e, depois, a equipe de efeitos visuais faz a mudança. Matí três anos de idade e está sendo criada no Instituto NEX, com sede no estado de Goiás.

No capítulo de quinta-feira (22), de “Pantanal”, o público assistiu a uma das cenas mais icônicos e esperadas da trama: o fim do matador de Tenório (Murilo Benício), Solano (Rafa Sieg), pelas mãos de Juma Marruá (Alanis Guillen), transformada em onça.

Juma pode ter até virado onça algumas vezes em Pantanal, mas nunca como na cena exibida nesta quinta-feira (22/9). A personagem de Alanis Guillen incorporou o animal e matou Solano, matador profissional que queria assassinar a família Leôncio. A cena chamou atenção dos telespectadores e ganhou elogios na internet.

Juma vira onça e mata Solano nos próximos capítulos de 'Pantanal'

Juma (Alanis Guillen) vai tomar gosto pela morte depois de devorar Solano (Rafael Sieg) em Pantanal. Transformada em onça, ela matou o pistoleiro de Tenório (Murilo Benício) e prometerá a Muda (Bella Campos) que fará o mesmo com o bigodudo da novela das nove da Globo.

11/06/2022 22:53 Em " Pantanal ", Levi (Leandro Lima) sequestrou Muda (Bella Campos) e decide levar a moça embora à força. Mas, em cenas mostradas pela Globo para o próximo capítulo da trama, o peão aparece sangrando e diz para Tibério (Guito) que matou Muda.

O Velho do Rio aterroriza e desarma Solano.

Assim como em 2022, em 1990 uma das cenas mais aguardadas pelo público de "Pantanal" foi a de Juma como onça matando Solano.

Chegando lá, Solano estava escondido e a fez de refém. Porém, o matador não tinha a mínima ideia do que Juma era capaz de fazer com “reiva” e com dores do trabalho de parto. A personagem de Alanis Guillen se transformou em onça e atacou o atirador, o matando com as próprias mãos.

Solano (Rafael Sieg) terá desfecho trágico por se apoderar da tapera de Juma (Alanis Guillen) O Velho do Rio (Osmar Prado) vai alertar Solano (Rafael Sieg) sobre os perigos de se apoderar da "toca da onça", mas o pistoleiro vai teimar em viver na tapera em Pantanal.

Outro bordão de Juma é o tô com reiva, usado quando ela quer dizer que está com raiva — o que pode ocasionar a sua transformação em onça. Como a moça nunca frequentou a escola e se criou isolada com a mãe na tapera, algumas palavras são pronunciadas por ela fora da norma culta da língua portuguesa.

Figura emblemática na cabeça dos telespectadores da novela "Pantanal" da TV Globo, a onça-pintada usada na transformação de Maria e Juma Marruá é o centro das atenções na produção da novela. Mati, é uma fêmea de 3,5 anos de idade que nasceu e foi criada em cativeiro e que hoje é cuidada pelo Instituto NEX.

Grávida de Jove, Juma abandona marido para morar com José Lucas em Pantanal · Notícias da TV.

José Leôncio (Marcos Palmeira) vai morrer e assumir o posto de Velho do Rio em Pantanal. O "rei do gado" da novela das nove da Globo encarnará a entidade interpretada por Osmar Prado após reencontrar o pai pela primeira vez depois de sua morte.

Em Pantanal, Juma mata Solano
Ele até tenta se defender usando a arma, mas é em vão. Neste momento, Juma já virada onça, avança sobre o vilão e acaba com a raça dele, se vingando pela morte de Roberto. O peão não tem a menor chance de reagir ao ataque da mulher-onça e é mais uma presa fácil que surgiu no caminho dela.

Flagrada em cliques íntimos ao lado de uma mulher loira, a atriz Alanis Guillen, que interpreta a Juma da novela "Pantanal", teve um novo romance apontado após ser vista coladinha com moça com quem foi clicada no último domingo (31), em Ipanema, no Rio de Janeiro.

Os Juma são um povo de filiação lingüística Tupi-Guarani e constituem um subgrupo Kagwahiva. Atualmente, os remanescentes Kagwahiva são os seguintes: Jiahui, Tenharim (do rio Marmelos, do Igarapé Preto e do Sepoti), Parintintin, Juma, Uru-eu-wau-wau, Amondawa, Karipuna, além de alguns possíveis grupos isolados.