Quantas vezes Juma virou onça?

Perguntado por: imoreira . Última atualização: 30 de abril de 2023
4 / 5 8 votos

Se pegarmos como base o folhetim exibido na Rede Manchete, houve dois momentos icônicos em que Juma virou onça.

Em Pantanal, Jove (Jesuita Barbosa) autoriza a destruição da tapera de Juma (Alanis Guillen) Desiludido com Juma (Alanis Guillen), Jove (Jesuita Barbosa) decidirá dar fim ao maior tesouro da mulher em Pantanal: sua tapera.

Juma (Alanis Guillen) vai tomar gosto pela morte depois de devorar Solano (Rafael Sieg) em Pantanal. Transformada em onça, ela matou o pistoleiro de Tenório (Murilo Benício) e prometerá a Muda (Bella Campos) que fará o mesmo com o bigodudo da novela das nove da Globo.

Segundo o CMA, o animal foi morto porque deslocou-se na direção de um militar.

Juma pode ter até virado onça algumas vezes em Pantanal, mas nunca como na cena exibida nesta quinta-feira (22/9). A personagem de Alanis Guillen incorporou o animal e matou Solano, matador profissional que queria assassinar a família Leôncio. A cena chamou atenção dos telespectadores e ganhou elogios na internet.

Na primeira versão da trama, exibida em 1990, Jove e Juma tiveram uma menina que foi batizada como Maria Marruá Leôncio, interpretada por Leandra Leal. A atriz, que hoje tem 39 anos, fez a sua participação em Pantanal com apenas oito anos. Ela foi escalada por sua mãe, Angela Leal, interpretada Maria Bruaca à época.

Nos últimos capítulos, Jove e Juma se acertarão e a protagonista deixará a tapera para viver definitivamente com o marido na fazenda. Só que a selvagem fará um grande pedido para o sogro: ela suplicará que ele não derrube a tapera para preservar a memória dos seus pais. Ele atenderá o pedido e o local ficará intocável.

As crianças vão aparecer ao lado de Marcos Palmeira, que surgirá na pele do personagem Velho do Rio nas sequências finais do folhetim. Na trama, os pequenos serão os filhos de Juma (Alanis Guillen) e de Irma (Camila Morgado).

José Leôncio (Marcos Palmeira) vai morrer e assumir o posto de Velho do Rio em Pantanal. O "rei do gado" da novela das nove da Globo encarnará a entidade interpretada por Osmar Prado após reencontrar o pai pela primeira vez depois de sua morte.

O Velho do Rio aterroriza e desarma Solano.

De fato, Renato e Roberto ficam à deriva e são salvos após um tempo por um personagem inesperado. Quem encontra os meninos é Eugênio (Almir Sater). O chalaneiro resgata os jovens em sua embarcação e os ajuda a voltar para casa.

Antes, ela diz que seu pai foi assassinado pelo pai de Juma, portanto, ela está se vingando da pessoa errada.

Nos capítulos futuros da novela das nove, o público já pode se preparar para o fim de Solano. O matador de aluguel, que vem causando tensão na região, entrará em uma obsessão pelo Velho do Rio (Osmar Prado) e tentará persegui-lo. Para isso, Solano sequestrará Juma na tapera, na intenção de atrair a entidade.

Em Pantanal, Juma (Alanis Guillen) levará a pior ao tentar impedir José Lucas (Irandhir Santos) de atirar em um marruá. Na ocasião, o seu cavalo se assustará e ela acabará caindo desacordada após levar pancada do animal.

Continuar lendo Porque Juma virou onça?