Como funciona o arrependimento da KaBuM?

Perguntado por: ofogaca . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Para o exercício do Direito de Arrependimento, os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original, sem apresentar qualquer indício de uso, acompanhados da nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

De acordo com o artigo 49, o consumidor pode desistir do produto ou serviço no período de sete dias. Lembrando que essa desistência pode acontecer por qualquer motivo. Sendo assim, mesmo que o produto não tenha nenhum tipo de avaria ou mau funcionamento, o cliente pode desistir da compra sem sofrer nenhuma penalização.

Em terceiro lugar, fique atento às regras: se o comprador desistir do negócio, ele perde o sinal pago; se o vendedor desistir do negócio, ele deve restituir o valor do sinal e, ainda, pagar uma multa do mesmo valor ao comprador.

O direito de arrependimento não é aplicável a todas as situações para beneficiar o consumidor, a exceção do direito de arrependimento é quando a compra é realizada no estabelecimento comercial do vendedor ou prestador de serviço, onde o comprador somente terá direito a devolução do valor pago em caso de vício ou ...

O site da companhia permite o cancelamento
Para isso, é só entrar com os seus dados e fazer login na plataforma. Em seguida, clique sobre o produto (pedido) que você realizou e deseja cancelar. Posteriormente, clique no ícone de “cancelamento”; confira todas as informações e clique em confirmar. Pronto!

O Magalu viu valor na rentabilidade e na eficiência operacional da Kabum ao adquirir a companhia. As vendas do e-commerce de informática mais do que dobraram no período de pandemia: um aumento de 128% em 2020, ano em que a empresa registrou faturamento acima de R$ 75 milhões.

Em 2021, foi concluída a compra do KaBuM!, que foi adquirido pelo Magazine Luiza e passou a fazer parte do ecossistema Magalu. A companhia tem centros de distribuição em Jaguaré (São Paulo) e, o maior e mais moderno, localizado em Viana (Espírito Santo).

Em alguns casos, o estorno no cartão de crédito acontece em até 24 horas após a confirmação do cancelamento pelo estabelecimento. Porém, esse prazo pode ser maior, pois tudo depende da empresa responsável pela máquina de cartão. Algumas delas levam até 15 dias para realizar esse procedimento.

Por que o estorno demora tanto? O tempo de espera do estorno varia conforme a comunicação entre a operadora da máquina do cartão, a bandeira do cartão e a loja. Isso pode levar entre 24 horas até 15 dias.

No estorno de débito, o empreendedor precisa solicitá-lo em até 24 horas via Dashboard. Caso o pedido do cliente seja feito após esse prazo, é necessário que o lojista faça o estorno de forma manual, ou seja, solicitando o número da conta do cliente para realizar uma transferência bancária ou Pix.

No entanto, em caso de vícios ou defeitos, o consumidor pode cancelar a compra mesmo que seja realizada em loja física. Diante disso, a loja tem um prazo de 30 dias para realizar as soluções e devolver o produto para o cliente em perfeitas condições.

Quando um consumidor se sente insatisfeito com o produto ou serviço contratado e busca solucionar o problema, ele pode recorrer a um reembolso, que terá a sua quantia gasta ressarcida. O artigo que cuida dessas situações é o Código de Defesa do Consumidor (CDC), que prevê o direito de ressarcimento ao cliente.

O processo de devolução começa com a solicitação do cliente para cancelar uma compra. A empresa deve ter uma política que estabeleça como e quando os clientes podem fazê-lo, sempre subordinado à lei. Por exemplo, a empresa pode permitir a devolução apenas dentro de 14 dias após a compra.

Art. 420. Se no contrato for estipulado o direito de arrependimento para qualquer das partes, as arras ou sinal terão função unicamente indenizatória. Neste caso, quem as deu perdê-las-á em benefício da outra parte; e quem as recebeu devolvê-las-á, mais o equivalente.