Como molhar espada-de-santa-bárbara?

Perguntado por: rgaspar . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.4 / 5 11 votos

Sempre após terminar de plantar é bom fazer a rega para o substrato assentar, e as raízes se hidratarem. Mesmo as Sansevierias tolerando períodos de seca devemos regar sempre que tocarmos o solo e sentir que ele está seco.

A espada de Santa Bárbara é apenas uma das tantas variedades das Sansevierias e seu nome científico é Dracaena Trifasciata. É uma planta herbácea, suculenta e perene. As folhas formam uma roseta principal, são planas, grossas, coriáceas, em forma de espada, porém suas folhas possuem uma coloração amarelada.

Conhecida pela proteção contra o mau-olhado, a espada de santa barbara é de fácil cuidado e muito versátil. Além disso, ela também purifica o ar eliminando toxinas presentes nele. Dê uma olhada abaixo nos cuidados para cada tipo de ambiente. Além dessas espécies, existem variações do gênero das Dracaenas.

"As mais comuns e fáceis de serem encontradas são as variedades da espécie Dracaena trifasciata, chamada popularmente de Espada-de-São-Jorge/Espada de Ogum. Ela é toda verde com manchas verde-escuras", explica Sabrina. Já a Espada-de-Santa-Bárbara é uma variedade com as bordas amarelas e também fica linda na decoração.

A espada-de-santa-bárbara também carrega um valor simbólico na crença popular, atuando na proteção contra raios, trovões, tempestades e mau tempo.

Popularmente, é uma planta que apresenta uso inseticida, sendo que o extrato de suas folhas é utilizado na forma de pulverização sobre insetos pragas (Brunherotto & Vendramim, Neotropical Entomology 30:455. 2001).

Herbácea perene, acaule, de 70-90 cm de altura. Suas folhas são espessas, de cor verde escura no centro e amarela na borda toda.

Qual a melhor luz e quando regar
“Não que ela não goste de luz, ela gosta! Mas é uma das poucas espécies que resistem bravamente, inclusive, à falta de luz”, explicam. E nem precisa regar muito: "uma vez a cada dez dias, durante os meses de inverno, está ótimo'. No verão, colocar água uma vez por semana é suficiente.

Apesar de adaptável e muito resistente, o excesso de água faz mal as suas raízes, se sua espada de São Jorge estiver saudável é recomendado regar apenas uma vez a cada 20 dias e em épocas do ano com mais umidade no ar pode aumentar os intervalos, sempre observando a umidade retida no solo.

Quantas vezes devo regar a comigo-ninguém-pode? Para saber o tempo de rega da sua comigo-ninguém-pode, é preciso observar se a terra está seca e aí sim, regar. Isso porque, essa planta gosta de umidade alta, mas não de ficar encharcada. O cronograma de rega também vai variar de acordo com cada estação do ano.

O ideal é regar quatro vezes por semana no verão e de duas a três vezes por semana no inverno. Para um lírio-da-paz pote 15, regue com mais ou menos 300 ml de água. Nos dias mais úmidos, coloque a mão no solo para ver se precisa regar novamente. Se o solo ainda estiver úmido, não há necessidade de rega.

Para se fazer um banho ferva 2 litros de água, adicione uma mão de ervas que você deseja e espere amornar e pode coar. Após o banho de higiene, jogue o banho de ervas sobre você, preferivelmente do pescoço para baixo.

A Túnica de Santa Bárbara
A túnica vermelha usada por Santa Bárbara representa o sangue de Cristo derramado na cruz, e o sangue dos mártires, inclusive o da própria santa, derramado por amor a Jesus.

Passo a passo de como plantar Espada de São Jorge
2 – Adicione água o suficiente para que somente as raízes fiquem submersas, nunca deixe as folhas também. Por que se isso acontecer, pode causar o apodrecimento da planta. Essa água precisa ser trocada regularmente, no máximo a cada 3 dias precisa realizar essa troca.

Pode-se usar na ornamentação, mas deve-se tomar cuidado no uso em banhos pois pode causar alguma alergia. CARACTERÍSTICAS – Planta de origem africana, requer poucos cuidados, de extrema resistência tanto ao frio quanto ao calor.

conhecida na Umbanda e no Candomblé como Oyá. No dia 4 de dezembro a Igreja Católica celebra Santa. Bárbara, protetora contra os raios e trovões.

A espada de São Jorge é uma planta originária da África e é também conhecida como espada de Ogum. Ela é considerada uma planta protetora e ganhou forte presença na casa das pessoas graças a sua força e beleza. Ela também é chamada de Dracaena trifasciata, o seu nome científico.

Nome científico: Melia azedarach L., Meliaceae. Observação: árvore originária da Índia e China e extensamente plantada no Sudeste Asiático, Oceania e na porção sul da América Latina. Outros nomes populares: árvore-santa, santa-bárbara.

Essa planta É maravilhosa e pode ser muito útil para sua saúde. Ela está sendo muito mencionada ultimamente pelo seus efeitos depurativo no fígado, baço, e principalmente A DEPURAÇÃO DOS RINS. Esta planta começou a ser popular nos anos 1930 e ainda mantém essa popularidade até hoje.

Regue cada maçã com o copo com mel e, então, reze nove Ave Maria, dizendo ao final de cada prece: "Santa Bárbara, me ajude. Abra meus caminhos no amor, dinheiro e saúde". O ritual é finalizado quando a vela de Santa Bárbara queimar até o fim.

Rezar 3 Pai Nosso, 3 Ave Maria e 3 Glória ao Pai. Mandei publicar um milheiro desta Oração em Ação de Graças, para propagar a devoção à Santa Bárbara.