Como o ser humano vai ser no futuro?

Perguntado por: zfreitas . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 5 votos

O avatar, segundo eles, fornece um vislumbre de como os humanos seriam em menos de 800 anos se continuassem dependentes da tecnologia. A projeção possui as costas curvadas, pescoço largo, mão em garra e até um segundo par de pálpebras.

“Novos Humanos 2030” apresenta uma visão prospectiva de como serão os seres humanos em 2030. As tecnologias digitais, a diversidade humana e tecnológica e as inovadoras funcionalidades são vetores vitais para este cenário, sinalizando características comportamentais diferenciadas.

A evolução da espécie humana foi iniciada há pelo menos 6 milhões de anos. Nesse período, uma população de primatas do noroeste da África se dividiu em duas linhagens que passaram a evoluir independentemente. O primeiro grupo permaneceu no ambiente da floresta tropical e originou os chimpanzés.

Essa é a previsão da ONU no relatório Perspectivas da População Mundial 2022, em 11 de julho. O estudo aponta que a população global será de 8 bilhões de habitantes já em 15 de novembro deste ano, 8,5 bilhões em 2030 e 9,7 bilhões em 2050.

De acordo com estudo publicado no Future Business Tech, o mundo em 2050 verá o surgimento de cidades inteligentes e hiperconectadas, robôs com características cada vez mais próximas dos humanos, aplicação de interfaces e chips no corpo humano, óculos de realidade virtual substituindo os celulares, além da chegada do ...

O mundo será amplamente reflorestado, com cidades verdes, inteligentes e mais descentradas. Ecovilas autossustentáveis e integradas serão lar para mais de 50% da população mundial, com o restante das pessoas vivendo em smart & cibercities integradas e sustentáveis.

Falando na data, o estudo estima que a extinção da vida na terra deve ocorrer por volta do ano 2.500 desencadeada por um aumento de 5,2 ºC na temperatura terrestre, embora Kaiho estime que a elevação possa ser muito maior: de 9º C.

Os humanos podem viver até 130 anos, embora as chances de chegar a essa idade não sejam tão altas, mostra um estudo suíço. Os pesquisadores chegaram aos números após análises de probabilidade com base em dados de supercentenários, indivíduos com 110 anos ou mais, e semi-supercentenários, aqueles com ao menos 105 anos.

A previsão é que nós passemos de 3 bilhões para 8 bilhões de seres humanos conectados. Essas 5 bilhões de pessoas irão representar trilhões de dólares fluindo para a economia global. Estes novos potenciais consumidores não estarão conectados como fizemos há 20 anos, com um modem de baixa taxa de transmissão de dados.

A mudança no perfil da população, que se tornará mais velha, e o crescimento da China e da Índia e o impacto dos dois países na economia global são algumas das mudanças esperadas para o próximo quarto de século. Outra medida prevista pelos futurologistas é o aumento de problemas como o déficit de atenção em crianças.

Cientistas acreditam que países não serão capazes de cumprir meta de aquecimento de apenas 1,5ºC acima dos níveis pré-industriais. Um relatório das Nações Unidas publicado nesta segunda-feira, 20, afirma que a Terra deve atingir seu limite, ou “ponto de não retorno”, em 2030, antes do esperado.

Portanto, a seleção natural tem a ver com diferenças herdadas e com a capacidade de copiar genes. Nos últimos séculos, porém, essas diferenças se reduziram drasticamente entre os humanos – daí a evolução ter parado ou ficado mais lenta.

Os cientistas estimam que os seres humanos ramificaram-se de seu ancestral comum com os chimpanzés - o único outro hominídeo vivo - entre há 5 e 7 milhões de anos. Diversas espécies de Homo evoluíram e agora estão extintas.

Seres humanos atuais, distinguem-se pelo cérebro altamente desenvolvido.

  • Pré-australopitecos. ...
  • Australopitecos. ...
  • Homo habilis. ...
  • Homo ergaster. ...
  • Homo erectus. ...
  • Homo neanderthalensis. ...
  • Homo sapiens.

A industria está paralisada e o desemprego é dramático. As fábricas dessalinizadoras são a principal fonte de emprego e pagam-te com água potável em vez de salário. Os assaltos por um bidão de água são comuns nas ruas desertas. A comida é 80% sintética.

Quais as principais tecnologias inovadoras para o futuro? Drones, iniciativas de Inteligência Artificial, autonomia veicular e muito mais. Da forma como percebemos, essas são apenas algumas das tecnologias que estarão presentes em nosso futuro.

em 2060 existem mundos virtuais foto realistas que tenham o mesmo tamanho de planetas isso é possível porque a maioria dos Mundos virtuais agora são computados e renderizados com servidores Além disso desenvolvedores de jogos podem criar cidades e paisagens inteiras usando sua imaginação apenas inserindo informações ...

Smartphones poderão ser implantados no corpo
Não pense nos smartphones implantáveis como um celular enorme acoplado ao seu braço, mas sim como pequenos chips capazes de se integrarem com facilidade a outros dispositivos.

Em 2030 já teremos 50% de toda a energia já provinda de fontes renováveis, e 50% dos veículos vendidos já serão elétricos”, explica o executivo, destacando também usinas eólicas, plantas solares, hidrogênio verde e energia nuclear.