Como obter a excelência?
15 dicas para você alcançar excelência no atendimento ao cliente
- Estabeleça um relacionamento com o cliente. ...
- Tenha empatia. ...
- Faça bom uso da tecnologia. ...
- Tenha um código de cultura. ...
- Valorize a agilidade. ...
- Crie uma experiência omnichannel. ...
- Defina indicadores. ...
- Analise os resultados.
Quais são os 3 aspectos fundamentais do bom atendimento?
Simpatia: ser afetado pelo que a outra pessoa está sentindo; Empatia: se colocar no lugar do outro para melhor atendê-lo, conhecê-lo ou servi-lo; Antipatia: ter aversão ao outro, ignorando-o ou repelindo-o.
Quais são as 3 principais características de um bom atendimento ao cliente?
Confira as práticas específicas de cada uma delas.
- Proatividade. Essa é, com certeza, uma das principais características de um bom profissional de atendimento. ...
- Empatia. Ser empático significa compreender a situação do outro e se colocar em seu lugar. ...
- Paciência e resiliência. ...
- Agilidade. ...
- Organização. ...
- Boa comunicação.
Quais são os fundamentos da excelência?
Liderança e constância de propósitos - Atuação de forma aberta, democrática, inspiradora e motivadora das pessoas, visando ao desenvolvimento da cultura da excelência, à promoção de relações de qualidade e à proteção dos interesses das partes interessadas.
Quais são as duas formas de excelência?
Há duas espécies de excelência: a intelectual e a moral.
Como é um atendimento com excelência?
Ter excelência no atendimento ao cliente consiste em relacionar-se com os consumidores de maneira eficaz, resolvendo seus problemas quando entram em contato com a empresa e auxiliando-os a alcançarem os resultados desejados.
O que fazer para fidelizar o cliente?
Como fidelizar clientes de qualquer negócio
- Exceda as expectativas de seus clientes. Um dos fatores que fazem muitas pessoas optarem por outras empresas é o tempo. ...
- Ofereça o melhor atendimento ao cliente. ...
- Crie uma comunidade ao redor da sua marca. ...
- Facilite a vida dos seus clientes. ...
- Seja confiável.
Quais são os 5 quesitos para o bom atendimento?
5 dicas para um bom atendimento ao cliente
- Ouça o cliente.
- Levante o máximo de informações que puder.
- Demonstre disponibilidade.
- Domine tudo sobre os produtos e serviços que a loja oferece.
- Ofereça suporte a todo o momento.
Quais os 5 fatores mais importantes no atendimento do cliente?
Principais fatores que influenciam na qualidade no atendimento
- Emoções do cliente. Um dos fatores que influencia significativamente na qualidade do atendimento é o sentimento dos clientes. ...
- Conhecimento do público-alvo. ...
- Treinamento de colaboradores. ...
- Transparência. ...
- Tecnologia.
O que é essencial para um bom atendimento?
Profissionalismo e esforço em compreender o que o cliente precisa são os itens essenciais para um atendimento excelente. Não se trata apenas de ser bem-educado. Tratar bem os clientes e ser honesto são mais do que diferenciais – são a obrigação de qualquer pessoa que quer fazer de sua empresa um sucesso.
O que não pode faltar em um bom atendimento?
Todo bom atendimento ao cliente deve ter
- Planejamento. O planejamento é a primeira etapa para o sucesso de qualquer processo. ...
- Conheça o público. A linguagem utilizada na comunicação com o cliente deve ser adequada ao perfil do seu público. ...
- Implementação de softwares. ...
- Treinamento de equipe. ...
- Pesquisas de satisfação.
O que devemos evitar em um atendimento?
O que não fazer no atendimento ao cliente?
- Tratar o cliente sem personalização. ...
- Não ter conhecimento sobre o produto ou serviço. ...
- Dizer mentiras. ...
- Menosprezar o cliente ou tratá-lo com frieza. ...
- Não tentar encantá-lo a cada ligação. ...
- Demorar muito para atender. ...
- Não ter seriedade no atendimento.
Qual é o perfil de um bom atendente?
Escuta ativa. Boa capacidade de solução de problemas. Comunicação empática. Clareza no repasse de informações.
Quais são os 8 Critérios de Excelência?
Os 8 Fundamentos do novo Modelo de Excelência da Gestão (MEG)
- Pensamento sistêmico. ...
- Aprendizado organizacional e inovação. ...
- Liderança transformadora. ...
- Compromisso com as partes interessadas. ...
- Adaptabilidade. ...
- Desenvolvimento sustentável. ...
- Orientação por processos. ...
- Geração de valor.
O que é gestão de Excelência?
Nasce, assim, a necessidade de desenvolver a gestão de excelência. O conceito diz respeito à promoção da melhoria contínua dos resultados organizacionais, de forma lógica e sustentável, mantendo a conformidade com padrões comparáveis aos das melhores organizações do mundo.
O que é uma educação de Excelência?
Essa forma de educação extrapola os limites da sala de aula em prol do desenvolvimento pleno e o estímulo à expressão, à autorresponsabilização, à exploração, à autonomia, ao autoconhecimento e ao conhecimento do outro. Assim o aluno se engaja em seu próprio processo de escolarização e a criatividade é aguçada.
Quando a excelência moral ela é o produto?
quanto à excelência moral, ela é o produto do hábito.
O que significa dizer que a virtude é um hábito?
Segundo o autor, a virtude é entendida por Aristóteles como uma prática e não como sendo mero conhecimento ou algo natural de cada ser humano possui, sendo essa a razão pela qual se faz necessária a sua prática constante como um hábito. A prática da virtude inclina a pessoa para o bem, que é a busca pela felicidade.
O que fazemos repetidamente?
“Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, portanto, não é um ato mas sim um hábito.” (Aristóteles) - EAD.
O que é fazer uma coisa com excelência?
Excelência é procurar melhorar todos os dias em pequenas coisas. E sabem o que é mais interessante? Procurar a excelência não é um conceito novo. Aliás uma das primeiras pessoas a falar sobre excelência foi o famoso filósofo Aristoteles que já na altura dizia: “ Somos o que repetidamente fazemos.
Quais são os pilares de um bom profissional?
O sucesso profissional é o resultado de uma combinação de fatores, como conhecimento, experiência, talento e rede de contatos. Mas há também algumas habilidades que são essenciais para enfrentar os desafios e as oportunidades do mercado de trabalho: determinação, persistência e resiliência.