Como obter a excelência?

Perguntado por: ecarvalho . Última atualização: 7 de maio de 2023
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15 dicas para você alcançar excelência no atendimento ao cliente

  1. Estabeleça um relacionamento com o cliente. ...
  2. Tenha empatia. ...
  3. Faça bom uso da tecnologia. ...
  4. Tenha um código de cultura. ...
  5. Valorize a agilidade. ...
  6. Crie uma experiência omnichannel. ...
  7. Defina indicadores. ...
  8. Analise os resultados.

Simpatia: ser afetado pelo que a outra pessoa está sentindo; Empatia: se colocar no lugar do outro para melhor atendê-lo, conhecê-lo ou servi-lo; Antipatia: ter aversão ao outro, ignorando-o ou repelindo-o.

Confira as práticas específicas de cada uma delas.

  • Proatividade. Essa é, com certeza, uma das principais características de um bom profissional de atendimento. ...
  • Empatia. Ser empático significa compreender a situação do outro e se colocar em seu lugar. ...
  • Paciência e resiliência. ...
  • Agilidade. ...
  • Organização. ...
  • Boa comunicação.

Liderança e constância de propósitos - Atuação de forma aberta, democrática, inspiradora e motivadora das pessoas, visando ao desenvolvimento da cultura da excelência, à promoção de relações de qualidade e à proteção dos interesses das partes interessadas.

Há duas espécies de excelência: a intelectual e a moral.

Ter excelência no atendimento ao cliente consiste em relacionar-se com os consumidores de maneira eficaz, resolvendo seus problemas quando entram em contato com a empresa e auxiliando-os a alcançarem os resultados desejados.

Como fidelizar clientes de qualquer negócio

  1. Exceda as expectativas de seus clientes. Um dos fatores que fazem muitas pessoas optarem por outras empresas é o tempo. ...
  2. Ofereça o melhor atendimento ao cliente. ...
  3. Crie uma comunidade ao redor da sua marca. ...
  4. Facilite a vida dos seus clientes. ...
  5. Seja confiável.

5 dicas para um bom atendimento ao cliente

  • Ouça o cliente.
  • Levante o máximo de informações que puder.
  • Demonstre disponibilidade.
  • Domine tudo sobre os produtos e serviços que a loja oferece.
  • Ofereça suporte a todo o momento.

Principais fatores que influenciam na qualidade no atendimento

  • Emoções do cliente. Um dos fatores que influencia significativamente na qualidade do atendimento é o sentimento dos clientes. ...
  • Conhecimento do público-alvo. ...
  • Treinamento de colaboradores. ...
  • Transparência. ...
  • Tecnologia.

Profissionalismo e esforço em compreender o que o cliente precisa são os itens essenciais para um atendimento excelente. Não se trata apenas de ser bem-educado. Tratar bem os clientes e ser honesto são mais do que diferenciais – são a obrigação de qualquer pessoa que quer fazer de sua empresa um sucesso.

Todo bom atendimento ao cliente deve ter

  • Planejamento. O planejamento é a primeira etapa para o sucesso de qualquer processo. ...
  • Conheça o público. A linguagem utilizada na comunicação com o cliente deve ser adequada ao perfil do seu público. ...
  • Implementação de softwares. ...
  • Treinamento de equipe. ...
  • Pesquisas de satisfação.

O que não fazer no atendimento ao cliente?

  • Tratar o cliente sem personalização. ...
  • Não ter conhecimento sobre o produto ou serviço. ...
  • Dizer mentiras. ...
  • Menosprezar o cliente ou tratá-lo com frieza. ...
  • Não tentar encantá-lo a cada ligação. ...
  • Demorar muito para atender. ...
  • Não ter seriedade no atendimento.

Escuta ativa. Boa capacidade de solução de problemas. Comunicação empática. Clareza no repasse de informações.

Os 8 Fundamentos do novo Modelo de Excelência da Gestão (MEG)

  • Pensamento sistêmico. ...
  • Aprendizado organizacional e inovação. ...
  • Liderança transformadora. ...
  • Compromisso com as partes interessadas. ...
  • Adaptabilidade. ...
  • Desenvolvimento sustentável. ...
  • Orientação por processos. ...
  • Geração de valor.

Nasce, assim, a necessidade de desenvolver a gestão de excelência. O conceito diz respeito à promoção da melhoria contínua dos resultados organizacionais, de forma lógica e sustentável, mantendo a conformidade com padrões comparáveis aos das melhores organizações do mundo.

Essa forma de educação extrapola os limites da sala de aula em prol do desenvolvimento pleno e o estímulo à expressão, à autorresponsabilização, à exploração, à autonomia, ao autoconhecimento e ao conhecimento do outro. Assim o aluno se engaja em seu próprio processo de escolarização e a criatividade é aguçada.

quanto à excelência moral, ela é o produto do hábito.

Segundo o autor, a virtude é entendida por Aristóteles como uma prática e não como sendo mero conhecimento ou algo natural de cada ser humano possui, sendo essa a razão pela qual se faz necessária a sua prática constante como um hábito. A prática da virtude inclina a pessoa para o bem, que é a busca pela felicidade.

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, portanto, não é um ato mas sim um hábito.” (Aristóteles) - EAD.

Excelência é procurar melhorar todos os dias em pequenas coisas. E sabem o que é mais interessante? Procurar a excelência não é um conceito novo. Aliás uma das primeiras pessoas a falar sobre excelência foi o famoso filósofo Aristoteles que já na altura dizia: “ Somos o que repetidamente fazemos.

O sucesso profissional é o resultado de uma combinação de fatores, como conhecimento, experiência, talento e rede de contatos. Mas há também algumas habilidades que são essenciais para enfrentar os desafios e as oportunidades do mercado de trabalho: determinação, persistência e resiliência.