Como os canibais de Garanhuns foram descobertos?

Perguntado por: lbernardes . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.5 / 5 19 votos

A história começou quando parentes de Giselly Helena da Silva denunciaram o desaparecimento dela. Os acusados usaram o cartão de crédito da vítima em lojas de Garanhuns e foram rastreados pela polícia. Uma publicação contendo os detalhes dos crimes, registrada em cartório, foi encontrada na casa dos réus.

O caso dos 'Canibais de Garanhuns' completa dez anos nesta segunda-feira (11). O crime ficou conhecido após três pessoas matarem e venderem carne humana dentro de salgados em Garanhuns, Agreste de Pernambuco. A história começou quando parentes de Giselly Helena da Silva denunciaram o desaparecimento da moça.

Os “Canibais de Garanhuns”, como ficaram conhecidos, foram destaque nas mídias nacionais e internacionais pela forma fria como agiam os suspeitos dos crimes e pela revolta da população. O trio Jorge, Bruna e Isabel matavam pessoas, “tratavam” as carnes, congelavam e depois as consumia durante as refeições.

Canibais de Garanhuns continuam cumprindo pena
De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização, o trio continua cumprindo as penas em regime fechado. Isabel e Bruna estão na Colônia Penal Feminina de Buíque, já Jorge Beltrão está na Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá.

Em 2009, a Fundação Nacional do índio (Funai) descartou que a prática de canibalismo continue acontecendo entre povos indígenas no Brasil. O comunicado foi feito após o corpo de um rapaz de 21 anos ser encontrado nas terras da aldeia indígena Kulina, no Amazonas.

É uma tribo conhecida pelo nome de Korowai, sendo os últimos a cometer o canibalismo no planeta. Eles situam-se em Papua-Nova Guiné, na Oceania. Esse pessoal é muito famoso pelos seus rituais macabros e casas levantas nas copas das árvores, ficando a 40 metros do chão.

Isabel e Bruna estão na Colônia Penal Feminina de Buíque, já Jorge Beltrão está na Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá. Dispositivo não suportado. Infelizmente, não foi possível encontrar um vídeo compatível com o seu dispositivo.

1 – Jeffrey Dahmer
Ele é o responsável pela morte de 17 homens entre 1978 e 1991. Mesmo sendo considerado portador de transtorno de personalidade esquizoide e psicose, foi condenado a 15 penas de prisão perpétua. Além de assassinar suas vítimas eles geralmente as estuprava e comia seus restos mortais durante meses.

Eles meditam, comem, dormem e se entregam ao sexo em meio a cadáveres em chamas em crematórios a céu aberto. Eles andam nus, comem carne humana, usam humanos como tigelas e fumam maconha.

Meses de depoimentos e investigações descobriram que os assassinatos faziam parte de uma seita chamada “Cartel”, onde a morte da vítima era um tipo de purificação. Entre os anos de 2008 e 2012 o grupo matava as vítimas, se alimentava da carne e também a colocava em salgados vendidos na cidade.

Cannibal Holocaust foi filmado principalmente no território colombiano da floresta Amazônica, com tribos indígenas interagindo com atores americanos e italianos. O enredo gira em torno de uma equipe de quatro documentaristas desaparecidos que haviam ido à Amazônia para filmar tribos canibais.

Sim, os brasileiros já presenciaram casos terríveis de canibalismo no Brasil.

O canibalismo pela base psicológica seria visto como da humanidade e humanização, não apenas como o ato de ingerir carne humana mas sim um ato do psique que está ligado ao desejo, a dor e o prazer, da sua natureza e cultura. No caso do canibalismo entre seres humanos, a prática é denominada antropofagia.

Situada em Papua-Nova Guiné, a tribo Korowai é o último povo antropófago do mundo. Pode até parecer o enredo de um filme de aventura dos anos 80, mas ainda existe um povo canibal no mundo. Conhecida como Korowai, a última tribo antropófaga está situada em Papua-Nova Guiné, na Oceania.

Após sete filmes com mutantes canibais atacando pessoas que pegaram o caminho errado na floresta, a franquia 'Pânico na Floresta' finalmente ganhou um reboot, que acaba escolhendo seguir por uma rota completamente diferente.

Eles fazem parte de uma linhagem de canibais que, isolada na floresta, apresenta uma série de deformidades genéticas que, de geração em geração, faz com que sua aparência fique extremamente monstrenga. Lembra-se dos Orcs de O Senhor dos Anéis? Então, os canibais do filme parecem orcs.