Como os japoneses tratam suas namoradas?

Perguntado por: ofogaca . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.1 / 5 3 votos

Quando um japonês se apaixona por alguém, é claro que a primeira coisa que eles querem e mandar mensagem para a pessoa. Porém, os japoneses não iriam mandar mensagem para as pessoas que eles gostam sem nenhuma razão. Os japoneses sempre acham uma”desculpa” para mandar mensagem para a pessoa.

Quem recebe um kokuhaku geralmente encontrará uma mensagem que inclua as palavras “suki” ou, futuramente, “dai suki”. O suki costuma ser o primeiro tipo de declaração a receber, pode ser compreendido como gostar e amar, o que pode gerar confusão na hora de interpretar.

O Japão foi historicamente um país fechado, e sempre foi um país de gente desconfiada do estrangeiro, chamado Gaijin ou aquele que vem de fora. Hoje sim, os brasileiros gostam (e muito) dos japoneses mas nem sempre foi assim.

Corpo magro e slim
Diferente do que podemos ver no Brasil e Estados Unidos, o corpo cheio de curvas e proeminente não é desejado no Japão. O biotipo mignon e magro ainda é o padrão e se encaixa na estética bonitinho e pequenino.

No Japão, a maioria dos encontros acontece depois que um dos lados se declarou (kokuhaku), dizendo que gosta da outra pessoa. Assim que a outra pessoa aceita os sentimentos de quem se declarou, o período de encontros para se conhecer melhor começa.

Já em Bangladesh e no Irã, o gesto é altamente ofensivo e tem o mesmo significado de “mostrar o dedo do meio” para nós. No Japão, esse gesto informal significa “namorado”, e o seu uso não é recomendado para homens.

Eles são dirigidos por Amaterasu Omikami, a divindade que é venerada no Santuário Ise, o principal santuário Xintoísta.

De acordo com as estimativas, cerca de 80% da população segue os rituais xintoístas em algum grau, adorando ancestrais e espíritos em altares domésticos e santuários públicos. Um número quase igualmente alto é relatado como budista.

Talvez algo que os brasileiros acabam se descuidando. O sangue latino fala alto nas horas de emoção. Ao contrário, os japoneses costumam falar baixo. Pode chegar a assustar as pessoas e dependendo do lugar, principalmente em lugares públicos, chega a ser mal educado.

Alimentos fermentados
Os asiáticos consomem muitos itens de lacto-fermentação, como a sopa de missô, e esses alimentos atuam como probióticos naturais, que nos ajudam a eliminar a gordura visceral, que é aquela que fica entre os órgãos da região do abdome.

A disciplina como um pilar do comportamento
Entre outros aspectos, os japoneses são conhecidos pela sua disciplina inigualável. E quando falamos em disciplina, não estamos falando apenas da capacidade de cumprir regras ou leis, mas também de pequenos hábitos no cotidiano, como a pontualidade inegociável.

Yoshi yoshi, falada assim mesmo, duplamente, significa algo como: tudo bem. Essa palavra faz parte da técnica japonesa de segurança de gesticular e falar sozinho: Shisa Kanko. Essa técnica consiste em apontar para algo e dizer “Yoshi” para garantir que algo está seguro ou com qualidade.

Significado de nya: Significa a representação do som de miado de gato, no japonês.

A indicação oficial pelo governo japonês para uma gravidez saudável é ganhar entre 9 a 12 kg. Essa média é bem abaixo em comparação com outros países. Elas acabam lutando para ganhar menos peso para poderem voltar a sua compleição original o mais rápido possível.

Cabelos lisos, nariz afilado e pele bronzeada — porém branca. Magra, com a cintura fina, os seios fartos e o quadril largo. Com poucas variações, essa é a representação da mulher brasileira na mídia — e assim somos cobradas para ser.

No Japão, a idade de consentimento para relações sexuais é de 13 anos.

Uma razão para a timidez dos asiáticos orientais pode ser explicada em parte por sua história de vida mais lenta. . Um jovem japonês vivendo como hikikomori em 2004.

A tradição japonesa diz que dobrar mil tsurus resulta na realização de um desejo. A decoração do casamento japonês ainda pode ser completada com sombrinhas japonesas e cerejeiras.