Como pausar o CRESS?

Perguntado por: ubotelho . Última atualização: 31 de maio de 2023
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Acesse o sistema de serviços online no link acima e clique em requerimentos > Transferência (desligamento origem) e faça o upload do requerimento assinado, junto com os documentos abaixo. Cópia da Sentença Definitiva e Certidão da Instituição Penitenciária.

Para efetivar o registro o profissional deve requerer ao CRESS sua inscrição e apresentar os seguintes documentos: - Comprovação de Cumprimento de Estágio Curricular; - Três Fotos 3x4; - Comprovante de pagamento das taxas de inscrição e anuidade.

O cancelamento do registro ocorre somente com o falecimento do contador ou técnico em contabilidade ou por cassação do exercício profissional. Portanto, caso tenha ocorrido a interrupção ou a cessação das atividades na área contábil, o profissional poderá solicitar a baixa de seu registro.

Confira as modalidade de pagamento da anuidade 2023
Outra opção é o pagamento parcelado do tributo, que poderá ser feito de março a dezembro, em 9 parcelas de R$ 65,42. Ao optar por essa modalidade de pagamento, o CRESS-SP enviará as parcelas subsequentes por e-mail.

Desta forma, a anuidade das/os assistentes sociais em 2023 passará para R$552,47 com descontos sobre a cota única de até 15%.

Sim. Mas as/os profissionais que não estão atuando têm a possibilidade de cancelamento de registro, sendo cobrado apenas a anuidade proporcional até o mês de cancelamento.

Para solicitar a interrupção /cancelamento de registro será necessário encaminhar: A documentação necessária será aquela descrita no site www.creasp.org.br > profissionais procedimentos de cadastro > interrupção /cancelamento de registro.

O que devo fazer para pagá-las? O(a) profissional deve entrar em contato com o Conselho, diretamente com o setor de Cobrança solicitando a negociação para pagamento dos débitos, à vista ou parcelado, na proporção de três parcelas para cada anuidade em atraso.

O CRESS-SP já enviou por e-mail a todas/os assistentes sociais os boletos da anuidade 2023. Cada profissional recebeu dois e-mails com boletos diferentes, sendo: um boleto com valor integral da anuidade- no valor de R$ 588,88- e outro com a primeira parcela (01/10) no valor de R$ 58,88.

O Certificado de Regularidade Previdenciária – CRP é um documento fornecido pela Secretaria de Políticas de Previdência Social – SPS, que atesta o cumprimento dos critérios e exigências estabelecidos na Lei nº 9.717, de 27 de novembro de 1998, pelo Regime Próprio de Previdência Social de um Estado, do Distrito Federal ...

Profissionais registrados no CREA em dia com a anuidade do exercício podem solicitar a interrupção do seu registro. Todo o processo leva apenas alguns dias e não exige taxas de serviço - realmente só a anuidade proporcional referente ao período transcorrido até a data da validação do protocolo de solicitação.

Tendo em vista a revogação do artigo 60 da Lei Federal 8.934/94 pela Lei 14.195/2021, as empresas que não procederem a qualquer arquivamento no prazo de 10 (dez) anos perante a Junta Comercial não terão seus registros cancelados.

A entidade terá um prazo de sete dias úteis para o cancelamento.

Assistentes sociais: quem são? São profissionais que cursaram graduação em Serviço Social (reconhecida pelo Ministério da Educação) e possuem registro no Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) do estado em que trabalham.

A partir de 2023 os boletos da anuidade (cota única e parcelada) serão enviados por e-mail a todas/os assistentes sociais inscritas/os no CRESS-SP. Outra opção é emitir o boleto através dos Serviços 0n-line, acessando o sistema com login e senha.

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