Como reativar o sinal da Claro?

Perguntado por: dguterres . Última atualização: 26 de maio de 2023
4.1 / 5 14 votos
  1. Abra o App Minha Claro Residencial;
  2. Toque nos ícones Suporte > Meus produtos;
  3. Vão aparecer (bolinhas verdes), que significam que sua conexão está funcionando;
  4. Se tiver alguma falha técnica, aparecerá um aviso;
  5. Se quiser, toque em > Preciso de ajuda e siga as instruções.

Ligue para Central de Relacionamento: 1052 ou vá a uma de nossas lojas e fale diretamente com um atendente: Clique aqui e veja a mais próxima de você.

Pagamentos feitos por meio de bancos, lotéricas, autoatendimento, internet banking, correios e débito automático levam até 5 dias úteis. Já pagamentos realizados em agência de cobrança, o prazo é de 7 dias úteis.

Ligue para Central de Relacionamento: 1052 ou vá a uma de nossas lojas e fale diretamente com um atendente: Clique aqui e veja a mais próxima de você.

6 maneiras de recuperar o sinal da internet

  1. Reiniciar o modem.
  2. Troque o wi-fi pelo cabo LAN.
  3. Checagem dos cabos.
  4. Mude o canal da rede wi-fi.
  5. Reveja sua senha de proteção.
  6. Avalie programas, firewall e vírus.
  7. É hora de ligar para o SAC.

Reinicie o celular
Às vezes, um simples reinício pode resolver problemas de conectividade. Desligue o celular, remova a bateria (se possível) e o cartão SIM. Aguarde alguns segundos e, em seguida, insira novamente a bateria e o cartão SIM. Ligue o celular e verifique se o sinal foi restaurado.

Reinicie o dispositivo.
Abra o app Configurações e toque em Rede e Internet ou Conexões. Essas opções podem variar de acordo com o dispositivo. Desative o Wi-Fi, ative os dados móveis e veja se há alguma diferença. Se não houver, desative os dados móveis, ative o Wi-Fi e confira novamente.

Além de problemas temporários ou de manutenção na região onde você se encontra, a rede móvel indisponível pode ser causada pela presença em uma área com sinal fraco ou devido à falta de cobertura local. Problemas no próprio aparelho ou no chip também podem causar esse erro.

Opção 2: adicionar rede

  1. Abra o app Configurações do dispositivo.
  2. Toque em Rede e Internet Internet.
  3. Na parte inferior da lista, toque em Adicionar rede. Talvez seja necessário inserir o nome da rede (SSID) e os detalhes de segurança.
  4. Toque em Salvar.

Reinicie o celular
Um dos procedimentos mais utilizados e também recomendado é sempre reiniciar o celular. Após colocar o novo chip, tente desligar e ligar novamente o dispositivo com ele inserido. Por vezes, o aparelho pode estar desatualizado e o sistema operacional não consegue reconhecer o chip.

Problemas nas últimas 24 horas
Consideramos que há uma interrupção quando o número de reclamações é maior do que a linha de base, representada pela linha vermelha. No momento, não detectamos nenhum problema no serviço Claro.

WhatsApp Claro
Aqui você tem muito mais agilidade e praticidade nos serviços, como solicitar código de barras, consultar seu saldo e muito mais. Adicione o número (11) 99991- 0621 ou clique aqui para ser direcionado à conversa.

Importante: Se após 72h da solicitação o pagamento não for confirmado, o sinal será bloqueado até a confirmação e o acesso à funcionalidade Promessa de Pagamento ficará bloqueado por 6 meses.

Como acesso a rede #NET-CLARO-WIFI?

  1. Ative o Wi-Fi do seu aparelho;
  2. Depois, é só localizar a rede #NET-CLARO-WIFI;
  3. Em seguida, conecte-se com o mesmo login e senha que você utiliza na Minha Claro Residencial;
  4. Vá na opção > Conectar;
  5. Pronto! ...
  6. Para saber mais informações, clique aqui.

Ligue para o 1052 e informe o número de série de seu aparelho, conhecido como IMEI. Este número pode ser localizado na nota fiscal do aparelho.

De modo geral, há dois motivos que afetam principalmente o sinal de um celular: grande distância da torre de telefonia e obstruções causadoras de interferência.

Em muitos casos fatores geográficos, climáticos e situações que não se pode controlar dificultam a chegada do sinal ao aparelho, interferindo na comunicação e fluxo de informações trocadas entre a rede e o celular.

O roaming é a tecnologia que permite que o celular faça ligações, envie mensagens e navegue na internet mesmo fora da área de cobertura onde foi registrado. Presente nos celulares que suportam redes a partir da segunda geração (2G), o recurso é fundamental para assegurar acesso aos serviços de telefonia.

Limpe o Chip
Verifique se seu chip está sujo, oxidado ou mal encaixado, pois esse também pode ser o motivo pelo qual seu aparelho está mostrando a mensagem Rede Móvel Indisponível. Primeiro, desligue o seu aparelho. Em seguida, verifique se seu chip está encaixado corretamente.