Como receber dom do Espírito Santo?

Perguntado por: rpinho . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.6 / 5 3 votos

Depois que as pessoas são batizadas, elas são confirmadas como membros da Igreja e recebem o dom do Espírito Santo pela imposição de mãos. O Senhor disse: “E os que tiverem fé confirmareis na minha Igreja, pela imposição das mãos, e conceder-lhes-ei o dom do Espírito Santo” (D&C 33:15).

O Espírito está sempre à disposição para guiá-lo e orientá-lo. No entanto, Ele fala mansamente por intermédio de seus sentimentos e pensamentos. Um dos grandes desafios que você e as pessoas com quem você está trabalhando terão é o de reconhecer os delicados e sutis sussurros do Espírito Santo.

O Espírito Santo em mim: como posso fortalecer sua presença?

  1. Termos clareza que estamos disponíveis para receber o Espírito Santo. ...
  2. Nos reconhecermos como pecadores e não termos vergonha de pedir perdão a Deus. ...
  3. Praticar a caridade, benevolência e amor ao próximo. ...
  4. Rezar e falar com Deus todos os dias.

Falar em línguas é definido como orar no Espírito, e devemos orar tanto para o Espírito (em línguas) como para a compreensão (na sua língua natural). (1 Coríntios 14:14-15). “Edifiquem-se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo.” (Judas 1:20).

15ª – Acorde de madrugada para falar com Deus – Levante às 3h da manhã, o horário em que o sono está profundo para falar com Deus e buscar o Espírito Santo. Isso certamente irá chamar atenção de Deus.

Packer, Presidente do Quórum dos Doze Apóstolos, disse: “A voz do Espírito é mansa e delicada, uma voz que mais se sente do que se ouve. É uma voz espiritual que vem à mente na forma de pensamentos instilados no coração”. O Presidente Packer ensinou também: “Recebe-se mais facilmente inspiração em lugares tranquilos.

Ela explicou que o Espírito Santo não costuma falar conosco da mesma forma que as pessoas. Na verdade, Ele nos transmite uma sensação de paz. Depois daquele dia, dei-me conta de outras ocasiões em que senti o Espírito Santo. Quando meu pai deu uma bênção a minha mãe, fechei os olhos e tentei ficar bem reverente.

Aquele que se arrepende e chora diante do Senhor é motivado a olhar para o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Deus, no seu infinito amor, fala da alegria de chorar o choro do arrependimento, o choro pela sede de justiça, pelo desejo de ver estabelecida a paz no mundo e o amor entre os homens.

Os sinais de Deus estão vivos e presentes no meio de nós: Sua Palavra, que é anunciada; Seu Corpo e Sangue, que são o nosso alimento; Seu Reino, que se instalou no meio de nós.

O Espírito Santo realmente fala conosco, mas aprender a reconhecer Seus sussurros requer prática. Aqui estão algumas atividades para ajudá-lo a reconhecer Sua voz e confiar nela.

O que agrada o Espírito Santo? Ele quer que você seja testemunha dEle onde você for. Que o seu caráter reflita a imagem dEle”.

É preciso orar com fé para receber a companhia do Espírito Santo. Temos de acreditar com fé que Deus, o Pai, o Criador de todas as coisas, vive e quer que tenhamos o Espírito Santo, que Ele quer enviar-nos o Consolador.

O primeiro passo para ser cheio do Espírito Santo é crer. A fé é muito importante na vida cristã. Você precisa acreditar que pode ser cheio do Espírito Santo! (E, antes disso, precisa crer que Jesus é seu salvador, que morreu por seus pecados.)

Ele lhe dá força espiritual e inspiração. Ele o conforta nos momentos difíceis e o guia em suas decisões. Você pode sentir o amor e a influência de Deus em seu dia-a-dia por meio do Espírito Santo.

Peço que emane de mim rios de água viva e realize-se em mim a promessa: 'Vós sereis batizados no Espírito Santo'. Realiza em mim a Palavra, Senhor Jesus: 'Do seu interior correrão rios de água viva'. Realiza a Palavra: 'Descerá sobre vós o Espírito Santo.

Oração ao Espírito Santo. "Divino Espírito Santo, amor eterno do Pai e do Filho, eu te adoro, louvo e amo. Peço-te perdão por todas as vezes que te ofendi em mim e no meu próximo. Vem, com a plenitude de teus dons, nas ordenações, nas consagrações, e nas crismas.