Como regularizar o PIS na Caixa?

Perguntado por: scalixto . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
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Para realizar a atualização do cadastro é preciso levar documento de identificação como RG ou carteira de motorista, além da Carteira de Trabalho. Se você ainda possui dúvidas, pode entrar em contato com telefone da Caixa PIS, através do número 0800-7260207.

É possível atualizar os dados cadastrais? Onde posso fazê-lo? Sim, os dados cadastrais podem ser atualizados. Se for somente no endereço e nos meios de contato, a atualização poderá ser feita pelo telefone, no atendimento ao cidadão, e as demais alterações deverão ser feitas em agência da Caixa.

É preciso atualizar o cadastro em uma das agências da Caixa Econômica Federal, levando para tanto um documento de identificação oficial e a carteira de trabalho.

Os trabalhadores podem questionar o não pagamento mediante pedido de recurso nas Superintendências Regionais do Trabalho do Ministério do Trabalho e Previdência.

Para obter informações sobre o Abono Salarial, o trabalhador deve entrar em contato com o Ministério do Trabalho e Previdência, por um destes meios: ALÔ TRABALHO (Disque 158);
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FALE CONOSCO

  1. Assistente Virtual (Chatbot)
  2. Formulário Web.
  3. 0800-7282326.

A primeira é pelo Aplicativo Caixa Trabalhador, dispna página do PIS no site da Caixa. Nele, basta escolher as abas "Você", "Serviços Sociais", "PIS", "Consulta o Pagamento" para verificar os dados. A outra forma de verificar o cadastro é pelo Atendimento CAIXA ao Cidadão: 0800 726 0207.

O saque de quem ainda possui saldo nas contas inativas do PIS pode ser feito pelo app FGTS, pelas lotéricas e autoatendimento Caixa com o cartão cidadão, ou mesmo presencialmente nas agências da Caixa Econômica Federal, com documento de identificação.

Não é obrigatório, porém a atualização cadastral traz mais segurança para a sua conta. Além disso, depois do processo você migra de Poupança Social Digital para Poupança Digital Caixa. Essa última tem algumas vantagens adicionais como contratação de seguro, cartão de crédito e empréstimo.

Uma das melhores formas de manter seus dados atualizados é pelo aplicativo do CadÚnico, no site do CadÚnico ou no site do Ministério da Cidadania. Essa atualização deve ser realizada pelo responsável pela família. O aplicativo do Cadastro Único está disponível para Android na Play Store e para Apple na App Store.

  1. É possível consultar o número de seu PIS por meio de seu CPF ligando para o telefone da Previdência Social (135). ...
  2. A Caixa também pode informar o número de seu PIS pelo serviço Caixa Cidadão, no telefone 0800-7260207.

O beneficiário pode não entrar na lista de habilitados do abono salarial se o empregador não atualizou ou não informou corretamente os dados do trabalhador referentes ao ano-base, como o salário de contribuição, a relação de trabalho e o endereço do empregador.

Para saber se a empresa declarou a RAIS, basta acessar o Portal RAIS e clicar em “Declaração já entregue''. Em seguida, selecione a opção “Consultar Trabalhador'' e coloque o CPF e o código da imagem. Na próxima tela, você conseguirá ver o CNPJ, a razão social da empresa e a situação da declaração.

Outro possível motivo para o erro é devido uma maior quantidade de acessos geralmente em datas próximas a liberação do abono salarial ou realmente os dados estejam desatualizados junto ao sistema. Portanto, veja mais detalhes e saiba como resolver o PIS não habilitado 2023.

Resposta da empresa
Informamos que devido à enorme demanda de ligações e por termos um número limitado de canais de atendimento simultâneos para atendimento de ligações originadas de todo o território nacional, tem ocorrido um congestionamento das linhas telefônicas nos horários de pico, em geral de 10 às 17 horas.

Informações sobre o tema e outros assuntos trabalhistas podem ser obtidas pelo telefone: (11) 2113-2810 (WhatsApp), ou pelo e-mail trabalho.sp@mte.gov.br.