É possível retirar uma encomenda nos Correios antes da entrega?

Perguntado por: ovargas . Última atualização: 16 de janeiro de 2023
4.3 / 5 12 votos

Você pode retirar suas encomendas em qualquer uma de nossas agências. Para isto, basta fornecer o endereço e CEP da agência mais conveniente para retirar sua encomenda.

Resposta: Todos os clientes dos Correios têm a opção de retirar suas encomendas em qualquer uma de nossasagências habilitadas.

O que fazer quando o carteiro não é atendido? Se o carteiro não for atendido em nenhuma das tentativas de entrega, o objeto é encaminhado para a unidade dos Correios para que o destinatário faça a retirada.

Para realizar a retirada pessoalmente é necessário apresentar um documento com foto e o código de rastreio da encomenda. Você também pode autorizar outra pessoa para retirar o pedido no seu lugar, neste caso vai ser preciso escrever à mão e assinar uma procuração autorizando a retirada.

Descubra o horário de atendimento: No CDD que eu retiro correspondências, o atendimento ao público é feito apenas das 13h às 16h, de segunda à sexta. Já em uma agência central da cidade, que é a loja tradicional, este atendimento é feito durante todo o expediente, exceto das 13h às 14h.

O serviço de entrega também pode mudar em cada agência, algumas trabalham aos sábados, mas a maioria só atua de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Não há um horário padronizado para que ocorram as atualizações no rastreamento dos Correios, uma vez que estas informações são lançadas manuamente pelos funcionários do orgão.

Significa que sua encomenda está sendo transportada entre unidades de distribuição dos Correios até o centro de distribuição próximo de sua casa, quando então será entregue por um carteiro.

Depois da postagem na agência, a encomenda é transportada para um centro de tratamento na cidade de origem ou próxima dela, onde é separada de acordo com a modalidade e o CEP de destino. Após essa fase, o objeto é transportado para outra unidade de tratamento, desta vez, na cidade de destino ou próxima dela.

Os serviços Premium, SEDEX 10, SEDEX 12 e SEDEX hoje, são devolvidos automaticamente ao remetente após a 3ª tentativa de entrega sem sucesso.

Por exemplo, se você recebe encomenda em sua casa, fingindo ser outra pessoa, para ficar com o produto que não comprou, ou, ainda, cria perfil fake para fingir ser alguém que não é, para prejudicar tal pessoa, comete crime de falsa identidade.

Quanto tempo demora a entrega para o destinatário? Após o aparecimento do status “objeto saiu para entrega ao destinatário”, a mercadoria normalmente é entregue no mesmo dia ou no máximo, no dia seguinte caso não aconteça nenhum imprevisto.

Você pode retirar suas encomendas em qualquer uma de nossas agências. Para isto, basta fornecer o endereço e CEP da agência mais conveniente para retirar sua encomenda.

Nossos parceiros logísticos farão 3 tentativas de entrega antes de devolver o pedido ao vendedor. Em caso de devolução do produto, nosso time aguardará o retorno do pedido para conclusão do processo de reembolso. Para mais informações acerca da postagem, veja as instruções de devolução para compradores.

Encontre a unidade:
Se desejar, você também pode utilizar o site dos Correios para fazer sua pesquisa. Nesse caso, abra a página da instituição e, na caixa “Acompanhe seu Objeto”, digite o código do pacote. Em seguida, clique na lupa e veja todo o trajeto da encomenda, descobrindo em que unidade ela está.

Sendo assim, se por algum motivo você precisar modificar o endereço de entrega do seu produto, você deverá entrar em contato com o seu vendedor ou diretamente com a transportadora. Se você já recebeu o código de rastreio, dificilmente (para não dizer que é impossível) conseguirá modificar o endereço de entrega.

3003 0100