Como retirar folhas velhas da espada de São Jorge?

Perguntado por: ividal . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 9 votos

Folhas caindo indicam que é a hora de podar a sua planta. Para fazer isso, corte as folhas que estão danificadas, elimine um pouco a terra para nivelar o seu suporte e se necessário, replante-a em um vaso maior. O indicado é que a espada-de-são-jorge seja replantada uma vez por ano devido ao seu crescimento.

Assim como as outras suculentas, a lança de são jorge armazena muita água em sua estrutura, devido a isso ela tolera períodos de seca. As regas devem ser bem espaçadas, pois o excesso de água pode apodrecer a planta.

  1. Passo 1: Tire a muda. Faça um corte na planta na diagonal, o mais próximo da terra possível. ...
  2. Passo 2: Coloque a planta na água. Em um recipiente com água filtrada, coloque a sua planta com apenas a ponta em contato com a água. ...
  3. Passo 3: Observe o crescimento das raízes. ...
  4. Passo 4: Plante sua muda.

Agora, quanto à irrigação, saiba que a espada-de-são-jorge não gosta de água em excesso. Por isso, lembre-se de sempre deixar a terra úmida, sem grandes poças d'água. Se você perceber que a sua planta cresceu demais depois de um tempo, vale trocar o vaso por um maior. Dessa forma, você evita que as raízes sufoquem.

Uma das principais causas do amarelecimento das folhas da mini espada de São Jorge é a falta de água. Se as folhas da planta estiverem secas ou quebradiças, é sinal de que a planta precisa de água. Outra causa do amarelecimento das folhas da planta é a falta de luz solar.

Apresenta reprodução sexuada mas também tem grande facilidade em se reproduzir através dos rizomas e por isso é comum notar tantos brotos nascendo constantemente. As flores que abrem no entardecer, possuem pétalas brancas, às vezes levemente esverdeadas e exalam um perfume adocicado.

Qual a melhor luz e quando regar
E nem precisa regar muito: "uma vez a cada dez dias, durante os meses de inverno, está ótimo'. No verão, colocar água uma vez por semana é suficiente.

Para ter a proteção da planta, o recomendado é colocá-la na entrada da casa, de preferência à esquerda da porta.

Folhas secas e flores murchas também precisam ser removidas. Para fazer nascer um novo ramo, corte-os logo acima do pequeno nó e para remover o galho todo, corte-o rente ao caule ou ramo maior. - Em algumas plantas existe um galho que costuma ser maior e mais “vivo” que os outros.

Antes de tudo, elimine a causa do problema que provocou as queimaduras. Depois, se você quiser dar um melhor aspecto para suas plantas, corte fora as pontas queimadas, num ponto dentro da área da queimadura, de forma que o corte não atinja as partes ainda vivas da planta.

Algumas manchas que possuem aparência de queima nas folhas podem também ser indícios de fungos seja espalhado nas folhas, ou somente na ponta da folha. Nestes casos, recomendamos utilizar FORTH Fungicida, aplicando a cada 7 dias para efetuar o controle da proliferação.

Folhas caindo indicam que é a hora de podar a sua planta. Para fazer isso, corte as folhas que estão danificadas, elimine um pouco a terra para nivelar o seu suporte e se necessário, replante-a em um vaso maior. O indicado é que a espada-de-são-jorge seja replantada uma vez por ano devido ao seu crescimento.

Pode fazê-lo de 3 maneiras: divisão por tufos, divisão por folhas, ou divisão por segmentos de folha. Acompanhe-nos e fique a saber como seleccionar, dividir e plantar Espadas de São Jorge para garantir que elas enraízam e prosperam no seu jardim.

"É uma espécie extremamente resistente, que sobrevive à sombra, meia-sombra ou sol, por isso, seu uso é ideal para ambientes internos. Não exige regas constantes e é muito fácil de cuidar", afirma a paisagista Clariça Lima.

As regas devem ser bem espaçadas e sem excesso de água, para evitar o apodrecimento das raízes. Antes de uma nova rega, use o tato para se certificar que a terra está seca! Vale lembrar que assim que as raízes preencherem todo o espaço do vaso, é necessário trocar a planta para um recipiente maior.

Espada-de-são-jorge
Este é um ótimo tipo de planta para banheiro pequeno ou grande. Isso é possível porque, além de crescer verticalmente, o que demanda um espaço menor, a espada-de-são-jorge ainda pode ser plantada em vasos compactos. Ela se desenvolve bem em ambientes úmidos e quentes.