Como saber se a pedra da lua é falsa?

Perguntado por: omoraes . Última atualização: 13 de janeiro de 2023
4.5 / 5 4 votos

Uma pedra da lua verdadeira/natural é realmente bela, e por ser natural geralmente não tão homogênea no seu brilho e cores internas. Assim, se for a pedra da lua verdadeira natural e perfeita será extremamente cara pela sua raridade.

Como o cristal é muito sensível às energias e vibrações negativas, o segredo é lavá-la e energizá-la com mais frequência em relação aos outros cristais. Para limpá-la, lave sob água corrente com sal grosso por aproximadamente três minutos, mas caso queira equilibrar suas energias, repouse o cristal em grãos de arroz.

Seixos de rocha lunar, os únicos fragmentos coletados legalmente na superfície da Lua, foram vendidos por US$ 855 mil (valor superior a R$ 3,3 milhões na atuação cotação) em um leilão promovido pela Sotheby's.

Como energizar a pedra-da-lua? Além de lavar a sua pedra-da-lua, você precisa energizá-la. Para isso, coloque-a sobre alguns grãos de arroz durante alguns minutos, restaurando as energias femininas. Ou então deixe o cristal sob os raios lunares por pelo menos três horas.

Para que serve e como usar
Independente do gênero, todas as pessoas tem em si a energia feminina e masculina. Logo, a pedra da lua serve para nos lembrar e trabalhar a energia YIN, o feminino equilibrado.

A Pedra da Lua emite vibrações que aumentam a intuição, protege e aumentam o nosso poder de atração e magnetismo pessoal. Ideal para mulheres que querem se tormar mais poderosas e amam a lua e seus encantos. Foi muito utilizada por gregos e romanos como amuleto, pois eles acreditavam que atraía força, proteção e sorte.

Pedra da Lua

  • Jade.
  • Tanzanita.
  • Topázio Natural.

A pedra da lua representa a energia feminina em equilíbrio. Todo mundo tem energia feminina e masculina e esse cristal ajuda quem precisa harmonizar esse lado. Pode ser usada em acessórios pessoais, como colares, e é ótima aliada na meditação.

Você pode aproveitar todos os benefícios da pedra da lua enquanto estiver dormindo. Se quiser uma boa noite de sono que aflore a sua sensibilidade, intuição, feminilidade, e fertilidade coloque essa pedrinha energizada debaixo do seu travesseiro, retirando assim que acordar.

Descubra qual é a pedra do seu signo
Áries – Rubi. Touro – Quartzo Rosa. Gêmeos – Ágata. Câncer – Pedra da Lua.

Um pedaço da Lua no RS
Neste caso, o Brasil é das poucas nações onde se sabe onde ela está: o Museu Dom Diogo de Souza, em Bagé, no Rio Grande do Sul.

O cristal tem pequenas bolhas de ar no interior.
Quando um cristal verdadeiro se forma naturalmente na terra, ele pode desenvolver rachaduras, riscos ou pequenas partículas na parte de dentro — mas nunca bolhas de ar. Isso é um sinal claro de que a peça é feita de vidro. As bolhas nem sempre são visíveis logo de cara.

Local de extração
Encontra-se também no Brasil, nos Estados Unidos, na Índia (região de Madras), em Madagascar, na Austrália e na Tanzânia sem esquecer a Suíça onde esta padra a adularia, pegou o nome do monte Adula, no maciço de Saint-Gothard, onde ela foi descoberta.

Para os cristais que podem ficar expostos, o período da manhã, entre o horário das 7 e 10 horas, é o mais indicado. Já para os que não podem, o ideal é deixá-los sob a luz da Lua cheia por um período de três horas.

OS CRISTAIS E A LUA CHEIA
Além disso, de todas as formas de limpeza e energização dos cristais (sal grosso, água corrente, incenso...), a lua cheia é a mais segura, pois através dela não tem o risco de danificar o efeito e composição do mineral. Leia nosso artigo sobre como limpar e energizar os seus cristais.

Como utilizar a Pedra da Lua
Pode também utilizá-la em um banho: basta mergulhá-la na banheira ou deixar em imersão em uma bacia com água por algumas horas e depois tomar um banho com essa água após o seu banho de higiene normal.

Energização de pedras e cristais
A energização das pedras e cristais pode ser feita pela luz do sol, da lua, pelo fogo, pela terra, na tempestade, na chuva, na cachoeira ou mar. A melhor forma de energização depende do tipo de energia mais propício à pedra ou ao trabalho que será desenvolvido com ela.