Como saber se meu WhatsApp está sendo visto por outra pessoa?

Perguntado por: dfernandes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 11 votos

Para tirar a dúvida se o seu WhatsApp está sendo espionado ou não, checar o histórico de mensagens e download de mídias é uma das primeiras opções. Só é preciso verificar conversas recentes para saber se existem mensagens, fotos, áudios ou qualquer mídia enviada em seu nome que você não fez.

Para que outra pessoa veja suas conversas no WhatsApp, ela terá de instalar um aplicativo espião ou pegar diretamente o seu smartphone para abrir o WhatsApp e ler as conversas (nesse momento, a pessoa também pode autorizar uma sessão do WhatsApp Web, que permitirá replicar as conversas do WhatsApp em outro dispositivo ...

Observe se o seu celular está se comportando de maneira estranha, como desligando ou reiniciando sozinho ou mostrando lentidão excessiva. Se do nada o celular começa a apresentar problemas, pode ser indício de que esteja monitorado. Uma tela azul ou vermelha piscando também pode sinalizar rastreamento.

Você pode descobrir se seu celular foi grampeado usando o envio incondicional de dados com a ajuda dos códigos IHM. Em redes GSM, disque *#21# para listar, e ##21# para limpar suas configurações de encaminhamento incondicional de dados.

Aviso de conta clonada do WhatsApp
Então, se alguém conseguiu acesso e autenticou a sua conta em outro aparelho, você deve receber um aviso de que o seu número está sendo usado em outro lugar. Ou seja, alguém tentou registrar o mesmo número que você ainda usa. A mensagem pede para você verificar seu aparelho.

Abra o WhatsApp e toque no nome do contato ou de um grupo; Depois, toque em "proteger conversa" (Chat lock); Ative a forma de bloqueio do chat: "bloquear este chat com impressão digital/senha"; Em seguida, confirme a proteção colocando a senha do celular ou a biometria (impressão digital ou facial);

Um WhatsApp é clonado quando um cibercriminoso toma posse da conta da vítima sem ela ter conhecimento. Os golpistas ganham acesso à conta real do usuário no mensageiro em outro celular, e conseguem receber e enviar mensagens aos contatos pelo WhatsApp da vítima.

  1. Abra uma conversa individual ou em grupo.
  2. Toque no ícone de câmera.
  3. Selecione a imagem do código QR que deseja escanear.
  4. Toque em Adicionar aos contatos.

Eyezy. Mantendo o mesmo nível de qualidade da primeira indicação de whatsapp que ver com quem a pessoa está conversando, o Eyezy entrega ferramentas incríveis que irão te mostrar tudo que você precisa e quer saber dentro do smartphone da outra pessoa, tudo isso de forma remota e totalmente discreta.

Após selecionar a mensagem que deseja encaminhar, você deve tocar na seta que aparecerá após a mensagem estar selecionada. Este ícone significa que você encaminhará a mensagem para outro contato no Whatsapp.

*#62# Esse também é um código para descobrir o destino de ligações, mensagens e outros dados quando alguém não consegue entrar em contato com você. O certo é que o desvio habilitado seja um dos números de sua operadora, como o correspondente à caixa postal.

Para que servem os códigos *#21# e ##002#
Esses números são usados para verificar algumas informações da operadora, contratar serviços ou checar dados do dispositivo (como saber o número IMEI).

Você não poderá rastrear um aparelho pelo número de telefone: esta alternativa é utilizada pelas autoridades em casos mais extremos, como uma investigação policial. Esta solução para encontrar o celular funciona, em parte, através da triangulação de antenas.

  1. Digite ##002#;
  2. O código vai reiniciar a função de encaminhamento de mensagem;
  3. Ao acioná-lo, toda e qualquer configuração e direcionamento feitos serão desabilitados.

Para ativar, tecle * 21 * + o número do telefone de destino + # + Ligar; Aguarde a mensagem Serviço programado. Para desativar, tecle: # 21 # e aguarde a mensagem “Serviço desprogramado”.

Na clonagem de conta, outra pessoa tem acesso à foto de perfil e aos contatos de um usuário sem autorização.

Como saber se o meu celular foi clonado ou hackeado?

  1. Seu celular está sem sinal. ...
  2. Sua operadora notificou uma portabilidade não solicitada. ...
  3. Seu celular está mais lento ou “estranho” ...
  4. O rastreador indica outra localização. ...
  5. Consumo anormal da linha telefônica.

Ainda assim, ter o celular clonado pode implicar em vários problemas de vazamento de dados, roubo de senhas e contas bancárias.