Como saber se tenho canela grossa?

Perguntado por: emello . Última atualização: 15 de janeiro de 2023
4.4 / 5 2 votos

Como identificar – As principais características do Lipedema, que possui quatro estágios, são: dores frequentes nas regiões das pernas, quadril, braços e antebraços, que ficam mais grossos e desproporcionais em comparação com o restante do corpo, no tornozelo parece que há um “garrote” e os joelhos perdem o contorno.

No entanto, por condições genéticas, alguns indivíduos desenvolvem essa musculatura naturalmente, enquanto outros precisam suar a camisa para acabar com as famosas “canelas finas”. O problema é que grande parte das pessoas encontram certa dificuldade para ganhar massa muscular nessa região.

Se você é do tipo que têm pernas grossas, isso pode significar acúmulo de gordura na região ou músculos volumosos. Mas se é do tipo que tem pernas finas provavelmente seu tipo está relacionado com uma musculatura pouco desenvolvida como à falta de gordura.

Alongue a canela sentado.

  1. Ajoelhe-se no chão. ...
  2. Incline o corpo de leve para trás e faça força nos calcanhares.
  3. Fique assim por 30 segundos e, em seguida, repita tudo três vezes.
  4. Faça o exercício com uma perna de cada vez para aumentar o peso e tornar o movimento mais eficaz.

Segundo ele, na seleção de trabalhadores para um frigorífico, levava em conta “uma tradição antiga, do pessoal da escravidão, de que quem tem canela fina é bom de trabalho, canela grossa é um pessoal mais ruim de serviço (sic)”.

Ter a perna mais grossa significa aumentar o tamanho do músculo e, por isso, a dica principal é fazer atividades de força, como musculação ou exercícios funcionais; por outro lado, afinar a perna significa perder gordura e, por isso, é melhor fazer exercícios aeróbicos, como a corrida e caminhada.

Quanto mais amplo e afastado das pernas for o vestido ou a saia, mais aparentará que as pernas são finas, Já peças mais justas nessa região, proporcionam o ”engrossamento” das mesmas. Saias lápis são um exemplo de modelagem que super funciona para causar esse efeito.

Como engrossar as pernas: 6 treinos sensacionais

  1. 1- Agachamento. O agachamento, exercício que pode ser feito com ou sem a utilização de pesos, trabalha os glúteos, os músculos da parte posterior da coxa, quadríceps. ...
  2. 2- Stiff. ...
  3. 3- Afundo. ...
  4. 4- Flexão plantar. ...
  5. Sumô + afundo. ...
  6. Afundo com salto.

Falta treino:
Este é o problema mais comum. Grande parte das pessoas que reclamam que suas panturrilhas não crescem, no geral, não treinam estes músculos de forma adequada. Lembre-se que as fibras predominantes aqui são de contração lenta. Por isso, sua capacidade oxidativas é maior.

Se quiser o aumento muscular das pernas, é preciso aumentar a intensidade das suas atividades, de maneira a adicionar pesos e repetições. Passadas, agachamentos e leg press, por exemplo, são excelentes alternativas para o fortalecimento das coxas.

Alimentação é a chave
“O foco da definição muscular deve ser a perda de gordura, mas mantendo (ou até subindo um pouco) a massa muscular. Apenas quando a gordura sai de cima do músculo é possível ver sua definição”, esclarece a nutricionista funcional Hellen Spessato.

ALIMENTAÇÃO PARA ENGROSSAR AS COXAS
“A alimentação é a chave de todo processo, afinal, se você não tiver combustível para alimentar o seu músculo, ele não crescerá [processo conhecido como hipertrofia muscular]”, diz a personal. O consumo de proteínas e carboidratos precisará aumentar.

Vitamina de banana e amendoim
Por conter banana e amendoim, essa vitamina é rica em carboidratos e gorduras saudáveis que aumentam a energia durante os treinos, melhorando o desempenho físico. Já o leite contém proteínas que promovem o ganho de massa muscular.

Toda noite, antes de dormir, faça uma boa dose de elevações de panturrilha em pé. Algo como 80 a 100 repetições. Não precisa de nenhuma carga ou equipamento, apenas o seu peso corporal e um degrau. Lembre-se de fazer os movimentos bem lentos e com forçando o quanto puder esse músculo da perna.