Como se chama a pessoa que não aceita opinião de ninguém?

Perguntado por: irezende . Última atualização: 19 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 3 votos

Significado de intransigentes: Alguém que é intolerante, não aceita a opinião de outras pessoas e sua...

Algumas pessoas possuem uma grande dificuldade em aceitar opiniões diferentes, não admitem serem contrariadas e se ofendem quando suas ideias não são aceitas. A essas pessoas, falta humildade intelectual.

Significado de Indiferente
A quem nada comove; que não se importa: homem indiferente. substantivo masculino e feminino Pessoa que se mostra desinteressada; quem não possui preocupações, interesses ou sentimentos pessoais acerca de algo ou de alguém; insensível. Etimologia (origem da palavra indiferente).

Significado de oteba: Uma pessoa que não entende nada e ainda assim se acha demais.

Usar técnicas de escuta ativa pode ajudar bastante! Às vezes, pessoas críticas podem ser mal compreendidas e ter dificuldade de se expressar. Procure focar em “o que” está sendo comunicado em vez de “como” está sendo feito. Isso pode levar a alguns conselhos valiosos que você pode ter perdido de outra forma.

Por exemplo, a preocupação excessiva com o que os outros pensam costuma se originar do medo de julgamentos. Este, por sua vez, pode ter raízes em um pensamento (“se acharem que eu sou uma pessoa X ou Y, algo ruim vai acontecer”) ou uma emoção (vergonha, ansiedade, hesitação, falta de confiança).

Como você pode ajudar este perfil de pessoa

  1. Convide-a para uma conversa franca.
  2. Ajude-a a entender, que ter razão nem sempre é necessário.
  3. Ouça na essência o que ela tem a lhe dizer.

Algo direto e objetivo assim pode ajudar nesse tipo de situação. Evite ser vago. Não diga que a pessoa é maldosa, por exemplo, porque isso não deixa claro qual foi a atitude negativa cometida por ela. Seja específico e diga que não gostou quando ela zombou de você na frente dos outros, por exemplo.

O inculto, o alienado, o ignorante e o imaturo não têm opinião própria, pois seguem os rastros de uns poucos espertos e aproveitadores que os condicionam ao modismo, ao consumismo, às bebidas, às drogas, ao sexismo e à permissividade e promiscuidade generalizadas.

Com vocês, 5 conselhos práticos de como parar de se importar com o que as outras pessoas pensam sobre você:

  1. Conheça seus valores. Primeiro e mais importe é saber reconhecer o que realmente importa para você. ...
  2. Mostre sua cara. ...
  3. Escolha bem suas companhias. ...
  4. Crie uma lista de medos a serem superados. ...
  5. Viaje sozinho.

O que os outros pensam é problema deles. Você não precisa se achar feia porque te disseram isso. A beleza não vem do que os outros pensam e sim do que existe dentro de você. O que os outros pensam de nós teria pouca importância se não influenciasse tão profundamente o que pensamos de nós mesmos.

O egocentrismo é definido como um conjunto de ações e de comportamentos expresso por indivíduos que pensam demasiadamente em si mesmos. Quando alguém sempre se coloca no centro das atenções, se diz que essa pessoa é egocêntrica.

Uma pessoa altruísta é aquela que pensa nos outros antes de pensar em si. Para a pessoa altruísta, o próprio bem está condicionado ao bem do outro, age movida por um sentimento de responsabilidade e solidariedade com os problemas alheios.

A voz da baixa autoestima. Quando ouvimos alguém dizer “ninguém se importa comigo”, o que fica evidente, às vezes, é uma autopercepção negativa. Simplificando, alguém que não é apreciado ou valorizado não se sente digno de afeto.

A síndrome de Asperger é um transtorno de neurodesenvolvimento que afeta os processos de socialização e comunicação. As pessoas com essa síndrome sentem e percebem o mundo de forma diferente e possuem dificuldades persistentes para se comunicar e interagir socialmente.

Fobia social, ou antropofobia, se trata de um distúrbio psicológico onde uma pessoa sente medo de estar entre outras pessoas. Esse medo se manifesta de maneira irracional, sem justificativa e de forma extrema.

Os psicóticos agem de um modo bizarro, assumem posturas estranhas, vestem-se de uma forma excêntrica, têm alucinações, idéias falsas e arrebatadoras, confundem os acontecimentos.