Como se chama frase de marca?

Perguntado por: achaves . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.4 / 5 5 votos

O slogan é uma frase simples para uma marca ser sempre lembrada. Entenda como criar o seu e conheça os melhores slogans de todos os tempos!

O que é uma tagline? A tagline é uma frase curta que fala sobre a alma de um negócio. O propósito é transmitir a essência e os valores da marca em poucas palavras, de forma impactante, fácil de ser compreendida e memorizada.

A diferença entre slogan e tagline é fundamental para o sucesso de uma marca. Enquanto o slogan representa a essência e os valores da marca como um todo, a tagline oferece uma mensagem mais específica e adaptável, permitindo a comunicação direcionada e eficaz.

Enquanto um logotipo é a representação visual da sua marca, um slogan é uma frase curta que representa a personalidade da sua marca.

Vai além de um simples símbolo gráfico, buscando transmitir os valores, a personalidade e a essência da marca de forma consistente e impactante. Um Brand Logo é projetado para criar conexões emocionais com o público-alvo, contar a história da marca e destacar-se em um mercado competitivo.

Seja marcante. O slogan deve ser divertido e de fácil repetição. Por isso, aposte em palavras fortes e tente fazer um bom jogo de com também, incluindo rimas ou trocadilhos, por exemplo. Além disso, uma boa técnica é repetir o nome da marca dentro dele, como alguns já fazem.

Como já vimos, um slogan precisa mostrar o que a sua marca representa, qual é o seu conceito, a sua história e todos os benefícios que ela oferece. Dessa forma, um slogan precisa mostrar aos consumidores o motivo do seu serviço ou produto ser a melhor opção entre todas as existentes.

Para saber isso basta consultar o registro no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

I'm Lovin' it

_ Slogan: I'm Lovin' it. Segundo a consultoria britânica Interbrand, somente a marca MCDONALD'S está avaliada em US$ 32.275 bilhões, ocupando a posição de número 6 no ranking das marcas mais valiosas do mundo.

Pega Esse Sabor: o slogan para a nova fase da campanha global da Coca-Cola Sem Açúcar - Mundo do Marketing.

O slogan criativo é uma frase que fica na cabeça das pessoas, assim ele pode ser usado sozinho ou junto com o logotipo do seu negócio, pois ele precisa ser divertido, fácil para repetição e rápido para memorizar, então aposte em palavras fortes e tente fazer um bom jogo de rimas ou trocadilhos, por exemplo.

Sublogo: Versão reduzida do seu logotipo em formato circular. Marca d'água: Todas as variações do logotipo sem fundo, para utilizar em cima de fotos. Paleta de cores: Código das cores que compõem a marca. (CMYK e RGB).

Falamos o logo quando nos referimos ao logotipo (substantivo masculino) e a logo quando falamos da logomarca (substantivo feminino).

Marca é a representação simbólica de uma entidade, qualquer que ela seja, algo que permite identificá-la de um modo imediato como, por exemplo, um sinal de presença, uma simples pegada. Exemplo de uso da palavra Marca: Na teoria da comunicação marca pode ser um signo, um símbolo ou um ícone.

O que significa Branding? Branding ou Brand Management é uma estratégia de gestão da marca que visa torná-la mais reconhecida pelo seu público e presente no mercado.

O que é Brand Design? O termo Brand Design, bem ao pé da letra mesmo, vem da ideia de construir o design, a “cara” de uma marca, a representação simbólica daquilo que está sendo construído. É o brand design que define como uma marca é de forma gráfica.