Como se chama Samaria hoje?

Perguntado por: lpires . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.2 / 5 19 votos

Assim, desde os tempos antigos, Samaria era o único nome que foi dado no Ocidente a esta região para a ocupação jordaniana de meados do século XX , quando os jordanianos rebatizou- a Cisjordânia.

A cidade de Jerusalém está situada na extremidade de um planalto, na parte montanhosa no sul de Israel conhecida como Judeia. Está a leste da cidade de Tel Aviv e do Mar Mediterrâneo e a oste do Mar Morto.

Em Nablus, os samaritanos vivem no monte Gerizim que consideram sagrado, em casas de telhados artesanais. "Não acreditamos em feitiçaria, em leitura das linhas da mão ou da borra do café e no exorcismo.

Sicar - Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural.

Os samaritanos originalmente eram os habitantes de Samaria; cidade fundada por Onri, rei de Israel, para ser a capital do reino do Norte conforme relatado em 1 Reis 16:24. Sendo assim eles eram israelitas sanguíneos, ou seja, hebreus legítimos da linhagem de Abraão.

Foi estimado que a porcentagem religiosa de Samambaia é: 61,1% de Católicos; 29,6% de protestantes; e 9,3% de outras religiões ou sem religião.

Que ou quem é bondoso ou caridoso.

Com a morte deste, o reino de Israel dividiu-se em dois: Israel e Judá. A Galileia ficou em Israel.

2.1 A Galileia no contexto bíblico
Atualmente, é uma região que pertence ao Estado de Israel e integra a maior parte do Distrito Administrativo do Norte do país. A região da Galileia se estendia até o Monte Carmelo a sudoeste; a sudeste até Citópolis; ao nordeste até o Monte Hermon e ao norte até Tiro.

Jesus nasceu na cidade de Belém, na região da Judéia, quando Herodes era rei da terra de Israel. Nesse tempo alguns homens que estudavam as estrelas vieram do Oriente e chegaram a Jerusalém.

Os samaritanos acreditavam que adoravam o mesmo Deus dos judeus, mas não aceitavam as mesmas Escrituras dos judeus, a não ser os cinco primeiros livros, o Pentateuco de Moisés. Como não aceitavam os demais livros da revelação divina (por acharem que eram invenções dos judeus), o culto dos samaritanos era defeituoso.

Esta comunidade étnico-religiosa não se considera parte da sociedade judaica, e se autodenomina 'israelita-samaritana', a herdeira do Reino de Israel, mais precisamente dos clãs de Efraim e Manassés, descendentes de José. Este ponto de vista dos samaritanos coincide com o da maior parte dos pesquisadores.

Em Esdras 3, lemos como os judeus que retornaram sob a direção de Zorobabel e Jesuá (o líder dos sacerdotes) começaram a reconstruir o templo. Eles começaram pelo altar, para que pudessem realizar os sacrifícios ordenados pela lei de Moisés. Depois, começaram a construir os alicerces.

Semer

E de Semer comprou o monte de Samaria por dois talentos de prata, e edificou no monte, e chamou o nome da cidade que edificou do nome de Semer, senhor do monte de Samaria.

Continuar lendo Quem é Samaria hoje?