Como se chama uma pessoa depravada?

Perguntado por: aalvim2 . Última atualização: 29 de maio de 2023
4.5 / 5 14 votos

O mesmo que: corrupta, degenerada, pervertida.

A forma depravadapode ser [feminino singular de depravado] ou [feminino singular particípio passado de depravar] .

Perverso, devasso, pervertido, malvado, corrompido. Exemplo de uso da palavra Depravado: Seu depravado escroto!

A depravação parcial engana os homens pensando que contribuem em alguma coisa na sua salvação, pois trás a ideia da cooperação entre o homem e Deus, por isso hoje alguns evangelistas usam a expressão: “o homem deve dar o primeiro passo”.

Depravação, perversão ou corrução é o ato ou efeito de estragar, alterar para pior. No âmbito sexual, costuma ser utilizado para designar pessoas com comportamento sexual obsessivo. Pessoas depravadas adquirem fascínio pelo ato sexual e se tornam obsessivas, modificando sua conduta e tornando-se mentalmente instáveis.

Perverso, devasso, pervertido, malvado, corrompido.

adjetivo Que se conseguiu perverter, que deixou de ser bom; que se tornou perverso, mau. Que apresenta perversão, falando do comportamento da pessoa devassa; libertino, imoral, devasso.

Significado de Degenerada
O mesmo que: bastarda, espúria, abastardada, adulterada, alterada, contrafeita, corrompida, depravada, falsificada.

verbo transitivo e intransitivo
Deixar de ver; perder o sentido da visão.

1 angustiante. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial. 2 degradante, desonroso. 3 abafadiço, afrontoso, aviltante, depressivo, desanimador, humilhante, ultrajante.

Significado de desiludido
Que sofreu alguma desilusão. Que não possui esperança. Que retornou à realidade; que recuperou o senso do real; desenganado.

Significado de detrativo
Que causa detração; que deprecia ou menospreza; detrator. Etimologia (origem da palavra detrativo). Do latim detractivus.

De acordo com o Catecismo da Igreja Católica, "Perceptível já na Escritura, a distinção entre pecado mortal e pecado venial se impôs na tradição da Igreja.

A partir de 1850, os manuais de psiquiatria elaboraram a primeira lista oficial das perversões com os seguintes itens: incesto, homossexualidade, zoofilia, pedofilia, pederastia, fetichismo, sado-masoquismo, transvestismo, narcisismo, auto-erotismo, coprofilia, necrofilia, exibicionismo, voyeurismo, mutilações sexuais.

A estrutura perversa, porém, não designa, uma conduta e/ou um desvio de caráter. Trata-se de um modo de estabelecimento de laço com o Outro. Assim como a neurose e a psicose, a perversão é uma modalidade de resposta ao confronto com a diferença sexual e com a falta do Outro.

Parte da definição do conceito de “perversão” depende do jogo que essa noção permite estabelecer com um outro conceito, isto é, o conceito de “perversidade”, o qual se inscreve no domínio “jurídico-moral” em vez de no domínio “teológico-moral” (tanto que podem ser distinguidos plenamente no século XIX).

O mesmo que: abastardada, adulterada, alterada, contrafeita.

adjetivo Que foi alvo de corrupção, que recebeu ou ofereceu dinheiro em troca de favores; corrupto: prefeito corrompido pela ganância.