Como se escreve either?

Perguntado por: eviana . Última atualização: 15 de janeiro de 2023
4.7 / 5 14 votos

Either é usada para expressar a ideia de um ou outro: There's tea or coffee. You can have either.

Enquanto 'either' tem uma conotação positiva, 'neither' tem um significado negativo. É fácil! Basta lembrar que o 'neither' que começa em 'n', tem o significado negativo da palavra não.

heather {subst.}

ambos pron
Eu posso usar caneta ou lápis, ambos servem.

Bom, seguindo com o tema central, either or tem o sentido de “qualquer um”, “tanto faz”, “um ou outro”, quando temos duas opções disponíveis. Para ficar mais claro, veja este exemplo abaixo: “Do you want a coffee or a soda?” “I can drink either or.” “Você quer café ou refrigerante?” “Eu posso beber qualquer um.”

Com a ajuda de um dicionário, você logo entender que cada uma delas tem um significado bem diferente: very » muito. too » demais. so » tão.

Quando so estiver antes de um adjetivo/advérbio, a ideia em português será “tão + adjetivo/advérbio”. Às vezes, podemos até traduzir por “muito + adjetivo/advérbio”: She's so beautiful. (Ela é tão bonita.)

“No qual” deve ser usado com verbo transitivo indireto e “o qual” deve ser usada com verbo transitivo direto.

“Por quê” deve ser usado no final das frases e tem o mesmo sentido de “por qual razão”. Já “porque” tem o mesmo valor de “pois” e é usado em respostas. Por fim, “porquê” é sinônimo de “motivo”, e sempre deve ser precedido de um artigo ou numeral. Ufa, são muitas regras, não é mesmo?

Aonde ou onde são termos gramaticalmente corretos e, embora os dois sirvam para indicar lugar, cada um deles tem uma aplicação adequada. Enquanto onde indica permanência, aonde dá a ideia de movimento, e essa é a principal diferença entre as duas palavras.

- Quando both vier seguido de um possessivo ou pronome pessoal, pode-se usar a expressão both of. I like both of those pictures. OU I like both those pictures. (Gosto desses dois quadros.)

A sequência em quanto, escrita de forma separada, interroga ou averigua, principalmente, a quantidade e o preço de alguma coisa:

  1. Em quanto tempo?
  2. Em quantos dias?
  3. Ficou em quanto?

Vejam agora que algumas palavras específicas podem ser acompanhadas de “way too” e também formam equivalências como muito; tão; bem; demais, dependendo do contexto: She lives way too far. Ela mora muito longe. Her dress was way too short.

você é demais! Como você pode ver, nesse caso, too much foi associado com algo bom. Essa é a expressão you are too much (você é demais!). Lembrando que o mesmo caso também pode ser aplicado para too many, quando você estiver falando de algo negativo no plural.

A resposta para essa pergunta é relativamente fácil! Basta dizerME TOO”.

then {adv.}

So é sempre seguido por um adjetivo. Já such é seguido por um substantivo.

sun s. Posso sentir o sol quente na minha pele.

Portanto, as duas formas estão corretas. Podemos dizer: “A maioria das pessoas foi”(concordância gramatical) ou “A maioria das pessoas foram” (concordância siléptica ou lógica), embora o mais usual nos meios de comunicação seja a concordância verbal no singular.

Antes de pronome relativo, a vírgula será proibida se a oração introduzida por ele for RESTRITIVA; será obrigatória se a oração introduzida por ele for NÃO-RESTRITIVA ou EXPLICATIVA.

O sinal de ponto e vírgula deve ser utilizado quando houver a necessidade de uma pausa maior que uma vírgula e menor que um ponto final. A função do ponto e vírgula, basicamente, é a de atribuir clareza a uma frase, de modo a organizar os itens apresentados.