Como se inicia uma adoração?

Perguntado por: acarvalho . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.9 / 5 3 votos

Como criar uma rotina de adoração em meio a uma vida atribulada

  1. Dê prioridade ao momento. Adorar é colocar Deus no centro das nossas vidas. ...
  2. Fuja das distrações. Nossa vida é recheada de distrações. ...
  3. Vá além das palavras. ...
  4. Adore ao Senhor em todas as atividades.

Inicie sempre a sua adoração com uma postura de respeito e submissão (se possível de joelhos), procurando ouvir Jesus lhe dizendo: “Não é preciso, meu filho, saber muito para me agradar, basta-me amar fervorosamente. Fala-me, pois de uma coisa simples, assim como falarias com o mais íntimo dos amigos.”

Tipos de Adoração

  1. Adoração Falsa. Adorar a um deus errado; Idolatria. Definição: O termo adoração significa atribuir valor a alguém ou a alguma coisa. ...
  2. AdoraçãoAdorar ao Deus certo da maneira errada. Tradições forjadas pelo homem. ...
  3. Adoração Verdadeira. É identificada por certos princípios não negociáveis.

Cante louvores
Louvai ao SENHOR. Louvai ao SENHOR desde os céus, louvai-o nas alturas. Louvai-o, todos os seus anjos; louvai-o, todos os seus exércitos. Louvem o nome do Senhor, pois só o seu nome é exaltado; a sua glória está sobre a terra e o céu”( Salmos 148: 1, 2 e 13 ).

Adorar a Deus é dedicar a Ele o nosso amor, nossa reverência, nosso serviço e nossa devoção. O Senhor ordenou a Moisés: “Adora a Deus, porque só a ele servirás” (Moisés 1:15).

Eu Vos adoro, meu Salvador Jesus Cristo, expirando na cruz por vosso amor: eu vos dou graças por me terdes resgatado com a vossa morte. Pai eterno, eu Vos ofereço o Vosso amado Filho pendente na cruz, nu, chagado, transpassado de espinhos e de cravos, desfalecido, padecente e agonizante.

Cantem de alegria ao SENHOR, vocês que são justos; é apropriado que os íntegros o louvem.

4 Dicas práticas sobre ministrar louvor na igreja.

  1. Evite introduções grandes para as músicas: ...
  2. Usar tonalidades que sejam acessíveis a congregação: ...
  3. Escolher progressões harmônicas que favoreçam a mensagem e melodia da música: ...
  4. Não trazer um modelo de show para igreja:

O verdadeiro adorador passa por muitas provas, porque Deus precisa saber onde está o nosso coração, a quem estamos adorando. O adorador também oferece o melhor para Deus e vai para o lugar que Ele indica, a exemplo de Abraão. Deus nos chama para adorá-lo em espírito e em verdade.

O verdadeiro adorador entende que Deus merece o melhor do seu tempo, do seu serviço, dos seus talentos, dos seus recursos, enfim, da sua vida. Você têm dado o seu melhor para Deus? Muitas vezes queremos o melhor de Deus, mas não estamos dispostos a dar o nosso melhor para ele.

Antes

  1. Se preparar espiritual e tecnicamente:
  2. Orar com toda a equipe e compartilhar as direções para a reunião:
  3. Estar conectado com Deus e sua igreja:
  4. Ser inteiro na ministração corpo, alma e espírito:
  5. Uma breve reunião para orar agradecendo e uma análise rápida:
  6. Estar em comunhão com os irmãos da igreja em geral:

Meu Jesus, amo-Vos de todo o meu coração. Arrependo-me de, no passado, ter ofendido tantas vezes Vossa bondade infinita. Proponho, com Vossa graça, não mais Vos ofender no futuro. Nesta hora, miserável como sou, consagro-me todo a Vós, dou e entrego-Vos minha vontade, meus afetos, meus desejos e tudo o que me pertence.

Oração: Santíssimo Jesus e Bom Pastor de nossas almas, pela infinita caridade com que Vos quisestes deixar sacramentado para nosso socorro, amparo e consolação, nós vos pedimos que não consintais que nossos corações tenham amor e interesse mais do que a Vossa honra e a Vossa glória. Amém.

O Senhor disse à mulher samaritana: “A hora vem, quando nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai … Vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores …” (Jo 4.21-24).

O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor ". Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor, pois o nosso "Deus é fogo consumidor!"

Quando adoramos, nosso coração se volta continuamente em oração para nosso abençoado Deus. Nós O santificamos e O honramos continuamente — em nossas capelas, nossos lares, nossos templos e nosso trabalho. Quando adoramos, abrimos o coração para o poder curador da Expiação de Jesus Cristo.