Qual é a diferença entre louvor e adoração?

Perguntado por: lcardoso . Última atualização: 14 de janeiro de 2023
4.8 / 5 15 votos

LOUVAR está ligado ao elogio ou exaltação que damos a Deus, numa espontânea manifestação de alegria; ADORAR está ligado à nossa atitude de cultuar, que deve ser a expressão de um coração sincero e verdadeiro.

Louvor e adoração nos ajudam a centralizar em Deus e não em nós mesmos. Quando genuinamente louvamos a Deus, nosso coração está n'Ele e não em nossas ansiedades. E quando assim fazemos, encontramos perfeita paz.

Adorar a Deus é dedicar a Ele o nosso amor, nossa reverência, nosso serviço e nossa devoção. O Senhor ordenou a Moisés: “Adora a Deus, porque só a ele servirás” (Moisés 1:15).

O verdadeiro adorador se devota a Deus, não por obrigação nem por medo, mas por amor a ele. A adoração a Deus se torna o desejo de seu coração, porque é movido pelo Espírito Santo. Essa é a adoração que agrada a Deus, porque é verdadeira e vem de uma vida toda dedicada a Deus.

Tipos de Adoração

  1. Adoração Falsa. Adorar a um deus errado; Idolatria. Definição: O termo adoração significa atribuir valor a alguém ou a alguma coisa. ...
  2. AdoraçãoAdorar ao Deus certo da maneira errada. Tradições forjadas pelo homem. ...
  3. Adoração Verdadeira. É identificada por certos princípios não negociáveis.

Eu sempre te louvarei! quando eu cantar louvores a ti, pois tu me redimiste. e falar de todas as tuas maravilhas.

O louvor tem um poder explosivo perante Deus e Deus age por causa do louvor do Seu povo. Louvor, na prática, é uma oração de confiança e alegria, de fé nas promessas de Deus.

e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo. Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome.

É acreditando na oração marcada por adoração e agradecimento a Deus que trará resultados. Este é o poder da Adoração. Em linha com o assunto da oração, a Bíblia ensina um importante aspecto de nós estarmos recebendo de Deus. Trata-se da oração, isto é agradecendo e cantando louvores para Deus.

E o que gera, o que produz a verdadeira adoração é um vislumbre da riqueza da salvação. Um vislumbre da glória da graça que salva. É por isso que, quando Paulo chega ao fim da lista das misericórdias de Deus, ele está quase estourando.

Abraão, o Primeiro Adorador? O primeiro texto na bíblia onde aparece a palavra adorar ou seus derivados é Gênesis 22:5. O texto de Gênesis 22:1-8 descreve a caminhada de Abraão indo sacrificar seu filho Isaque.

Há três recomendações importantes ao fazer a adoração eucarística:

  1. Estar atentos. Não dar espaços para as distrações. Desligar o celular, por exemplo.
  2. Recordar: não é uma hora de leitura.
  3. Estar alerta. Alternar posições: sentar-se, ajoelhar-se, ficar em pé com respeito.

1. Prestar culto a. 2. Ter muito amor a.

Quando adoramos, nosso coração se volta continuamente em oração para nosso abençoado Deus. Nós O santificamos e O honramos continuamente — em nossas capelas, nossos lares, nossos templos e nosso trabalho. Quando adoramos, abrimos o coração para o poder curador da Expiação de Jesus Cristo.

Não há adoração verdadeira quando a Palavra de Deus não é cuidadosamente obedecida, tanto na sua letra quanto no seu espírito. A Palavra de Deus leva o cristão à imagem de Cristo para poder adorar “em verdade”. O cristão que adora “em verdade” conforma-se com Cristo, pois Cristo é a própria Verdade (João 14:6).

Adoração começa com a pessoa! Não vem de uma Banda de Louvor, ou de instrumentos musicais. Adoração não começa em uma plataforma de Igreja ou na congregação. Adoração começa no coração de cada pessoa que que sente a necessidade de adorar a Deus em espirito e em verdade.

Suas canções e orações refletem profundo sentimento de temor pelo Deus que ele amava e conhecia como amigo pessoal e Salvador. De acordo com I Crônicas 16:7, Davi apresentou a Asafe, seu dirigente de música, uma nova canção de gratidão e louvor, no dia em que a arca foi transferida para Jerusalém.