Como tirar o odu de uma pessoa?

Perguntado por: areis . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.8 / 5 13 votos

Como calcular meu Odu de Nascimento. Para descobrir qual é o seu Odu de Nascimento por meio da numerologia dos Orixás, você precisará somar todos os números da sua data de nascimento, como no exemplo abaixo. Como o número é maior que 16, será preciso reduzi-lo. Então, soma-se 3+7=10.

Descobrir qual é o seu Odu por meio da numerologia dos Orixás é simples. Para isso, basta adicionar todos os Números da sua data de nascimento e reduzi-los a um único algarismo, para chegar ao Número entre 1 e 16. Por exemplo, se você nasceu em 16/12/1989, somaria 1+6+1+2+1+9+8+9, obtendo 37.

Depois de tanto tempo, o Odu também começou a nos guiar, quando nascemos somos geralmente protegidos pelo Odu de Ori e, logo, que começamos a nos desenvolver, o nosso Odu regente é instaurado em nós como o principal Odu para a nossa vida.

Perceba que mais uma vez o arquétipo criado no Brasil, dos típicos filhos de Ogun, sem paciência e impulsivos está na verdade no negativo de um Odù. Isso significa que aquela pessoa precisa ser como Ogun do Itan em que com calma, paciência e resiliência ele transforma a terra em ouro.

Trata-se de um dos 16 Olodu (os principais), Ejiogbe também é chamado de Bàbá Odù (O pai de todos os Odù). Este é um odù cobiçado pelos macumbeiros, até mesmo em consultas, pois indica o caminho de Sacerdócio, pois ele trás uma estreita ligação com a espiritualidade e muitas bençãos.

Odu significa caminho, destino.
Através dele, conseguimos descobrir de qual Orixá recebemos proteção. Os Odus de Nascimento atuam como os signos de um horóscopo e influenciam nas decisões que tomamos durante a vida. Além de nos fornecer sua própria energia, os Odus se relacionam a um Orixá.

Como descobrir meu Orixá de cabeça? Para descobrir o seu Orixá de cabeça através da Numerologia dos Orixás, é preciso somar a data completa do seu aniversário. Se a sua data de nascimento é o dia 12/09/1991, esse número precisa ser somado por completo: 1+2+0+9+1+9+9+1=31.

Odú é a ligação do homem com a característica do karma que o trouxe à terra e a identificação do ser com cada orixá, anjo da guarda ou eledá de cada um.

Algumas atribuem à Iansã uma imensa e terrível paixão por Xangô, sentimento esse que se manifestava através de sua eterna presença ao lado dele. Dado o seu caráter extrovertido, Iansã permaneceria ao lado de Xangô não só no dia-a-dia cotidiano, mas também nas guerras, nas caçadas e qualquer outra situação.

Tem 201 caminhos, suas cores são o vermelho e o preto e seus números são 3 e 7.

Características do Orixá:
Seu nome exprime poder e realeza É enérgico e dominador. Usa o oxê (machado de duas lâminas). Número: 6 (odú òbàrà – riqueza).

Antes de fazer a oferenda, você deve tomar um banho de equilíbrio – cravo, açúcar e canela – e vestir uma roupa clara. Saiba que qualquer oferenda a Odú ou Ebós deve ser feita de manhã, preferencialmente antes das 10 horas.

ODU: ORIXÁ KÊ
Caída de 12 búzios abertos e 5 fechados. Quem responde é IANSÁ A orixá responde no tempo, definido o período em que o consulente irá se defrontar com tristezas e vitórias, traições e conquistas, paixões e indecisões, podendo ser alvo de intrigas e doenças passageiras .

Êjilaxeborá é um odu do oráculo de ifá, representado no merindilogum com doze conchas abertas pela natureza e quatro fechadas. Nesta caída responde Xangô e Airá.

As pessoas regidas por esse odu, possuem grandes ideias e passam boa parte de sua vida tentando realizá-las e dificilmente encontram meios de como começar, algumas vezes, ou na maioria fracassam por não pedirem ajuda, porém todo o sofrimento não é duradouro, e as pessoas acabam vencendo pela força de vontade, devido a ...

Seja qual for o método, se pela fenda natural, ou pelo lado que se abriu manualmente, o lado considerado "aberto" será sempre positivo, e o lado considerado "fechado", será sempre negativo.

Òdí mostra-se no jogo de búzios por Odù, com 7 búzios abertos e fala pelos Òrìsà's (Orixás) Òsun (Oxum) e Èsù (Exu). O aspecto positivo de Òdí é boa influência, sorte em negócios e jogos, inteligência, talento e capricho. No aspecto negativo Òdí traz arrogância, intriga, guerra e fofoca.

Êjioníle, é um odu do oráculo de ifá, representado no merindilogum com oito conchas abertas pela natureza e oito fechadas e o primeiro odu na ordem de chegada no sistema ifá. Nesta caída responde Oxaguiã, Obatalá e Airá.

Segundo a crença, cada pessoa recebe a influência de dois orixás principais. O primeiro é conhecido como o “orixá da frente” e o segundo como o “orixá de trás”, “segundo santo” ou “jutó”.