Como vender para o meu cliente?

Perguntado por: isilveira . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
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Estratégia de vendas para oferecer um produto

  1. Entenda o que é uma venda consultiva. ...
  2. Saiba quais são as principais dores do seu cliente. ...
  3. Conheça seu produto, os pontos fortes e limitações. ...
  4. Acredite em seu produto. ...
  5. Saiba quais são os desejos dos seus clientes. ...
  6. Apresente sua proposta de valor.

Um passo importante é mostrar, em números, quais poderão ser os ganhos do cliente com o que você está vendendo a ele. Tenha firmeza ao falar e realmente acredite em todas as vantagens que você está mencionando. Essa segurança é essencial para que o cliente confie no que está sendo dito.

  1. Não leve as coisas para o lado pessoal. ...
  2. Acerte a brevidade do cliente difícil. ...
  3. Mantenha o controle da call. ...
  4. Seja um bom ouvinte. ...
  5. Seja positivo independente do humor dele. ...
  6. Não pressione o possível cliente. ...
  7. Pergunte se há um momento melhor para se falarem.

Sim, de fato, custa de 5 a 25 vezes mais barato para sua empresa manter um cliente atual do que conquistar um novo. Na prática, isso significa que se você descobrir uma maneira eficiente de reter seus clientes a partir de um único método, como o atendimento, por exemplo, você poderá reduzir custos.

8 dicas de como apresentar um produto

  1. Acredite no produto. ...
  2. Conheça o produto a fundo e em detalhes. ...
  3. Demonstre o produto. ...
  4. Construa uma proposta de valor. ...
  5. Conheça o público. ...
  6. Interaja com o cliente. ...
  7. Trabalhe na abordagem com antecedência. ...
  8. Identifique oportunidades de negócios.

Como ser persuasivo e melhorar seu poder da negociação

  1. Exercite dois pontos: atenção e escuta. Para aprender realmente como ser uma pessoa persuasiva você precisa saber o que o seu cliente em potencial precisa. ...
  2. Reconheça a necessidade do outro. ...
  3. Passe credibilidade. ...
  4. Demonstre comprometimento.

Como fazer um ótimo discurso de vendas

  1. 1 – Seja claro e conciso. ...
  2. 2 – Identifique e aborde seu público-alvo. ...
  3. 3 – Identifique um problema que eles enfrentam e explique como seu produto pode ajudar a resolvê-lo. ...
  4. 4 – Dê um exemplo prático da sua solução. ...
  5. 5 – Enraize seu discurso em fatos e dados e não se esqueça do CTA!

“Bom dia / Boa tarde / Boa noite”: procure, sempre que possível, começar cumprimentando, mas deixe de lado abordagens padrões como o famoso “pois não”. Prefira cumprimentos sinceros, com um sorriso no rosto, e/ou na voz, pois demonstram acessibilidade.

Como iniciar uma conversa com seu cliente

  1. Não vá direto aos negócios. ...
  2. Mostre interesse na conversa. ...
  3. Cuidado com a curiosidade. ...
  4. Faça sua apresentação pessoal. ...
  5. Cuidado com o ambiente. ...
  6. Tome a iniciativa. ...
  7. Mostre que você já pensou sobre o negócio.

Por isso, separamos algumas estratégias de como atrair clientes de maneira simples, eficaz e de baixo custo, seja por internet, telefone ou pessoalmente!

  1. Descubra a sua persona. ...
  2. Dedique-se às mídias sociais. ...
  3. Construa uma boa base de leads. ...
  4. Ofereça promoções. ...
  5. Participe de eventos. ...
  6. Procure parcerias.

Confira, agora, as melhores frases para recepcionar o cliente e, assim, causar uma boa impressão logo de cara.

  • Bem-vindo à [nome de sua empresa]. Como vai? ...
  • Bom dia/boa tarde/boa noite! Meu nome é xxxx. ...
  • Olá! Meu nome é xxxx. ...
  • Bom dia/boa tarde/boa noite! Como o sr/sra está hoje? ...
  • Bem-vindo à [nome da empresa]. Tudo bem?

5 ótimas ideias para chamar a atenção de clientes

  1. Realize eventos. Realizar eventos em uma loja pode trazer muitos diferenciais para a empresa. ...
  2. Faça promoções. ...
  3. Esteja presente nas redes sociais. ...
  4. Traga personalidade para a sua loja. ...
  5. Melhore o layout do PDV.

Como convencer o cliente a comprar: 5 técnicas que funcionam!

  1. Exponha suas diferenças e limitações. ...
  2. Entenda se o seu cliente está pronto para comprar. ...
  3. Alinhe as expectativas. ...
  4. Conduza a negociações com praticidade e transparência. ...
  5. Antecipe-se.

A mente do cliente é conquistada por percepções e não por produtos ou serviços. E a melhor forma de gerar percepções positivas é através de experiências positivas. A interação de um cliente com a marca ou empresa gerará um relacionamento muito forte.

Você conhece os 5 tipos de vendas que existem?

  • Venda casada.
  • Venda corporativa.
  • Venda direta.
  • Venda consignada.
  • Venda consultiva.

O processo de vendas em sete etapas

  • Prospecção.
  • Preparação.
  • Abordagem.
  • Apresentação.
  • Lidando com as objeções.
  • Fechamento.
  • Acompanhamento.

As 5 etapas essenciais em um processo de vendas

  • Etapa 0 – Gerar leads. ...
  • Etapa 1 – Prospecção. ...
  • Etapa 2 – Qualificação dos leads. ...
  • Etapa 3 – Expor a solução. ...
  • Etapa 4 – Negociação. ...
  • Etapa 5 – Contrato.

Um dos fatores mais importantes para o cliente ao negociar com uma empresa é o comprometimento com a entrega do que foi prometido, ou seja, a satisfação com o produto ou serviço oferecido. Também é muito valorizado o atendimento ao cliente, seja antes ou na pós-venda.

Não negue que está caro
Quando o cliente diz que está caro, a princípio, valide a sua visão. Em seguida, reformule mostrando todos os benefícios que justifiquem o preço. Então, elimine a objeção ao ilustrar como esse investimento trará resultados para o cliente.

Condução ao fechamento
O vendedor deve explicar detalhadamente todas as vantagens e benefícios da solução que oferece — além, claro, de todo valor que vai gerar para o cliente. Por esta técnica, você vai formulando, sem que seu interlocutor perceba, um verdadeiro “pedido pronto”.

6 Dicas para que a visita a clientes seja um sucesso

  1. Garantir que a visita seja realmente necessária. ...
  2. Planejar a visita. ...
  3. Pesquisar sobre o cliente. ...
  4. Criar uma boa impressão desde o início. ...
  5. Ser breve e confiante. ...
  6. Anotar dados.