É altura x largura ou largura x altura?

Perguntado por: imata . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.9 / 5 16 votos

A norma diz que as medidas devem ser colocadas na ordem: comprimento x largura x altura (ou profundidade).

O perímetro deve ser calculado pela soma do dobro da largura e da altura. Exemplo: comprimento = 15 cm; largura = 5 cm; altura = 10 cm.

Objetos tridimensionais, portanto, são aqueles em que é possível medir comprimento, largura e altura (ou profundidade).

A norma diz que as medidas devem ser colocadas na ordem: comprimento x largura x altura (ou profundidade).

Exemplos de leituras de medidas de comprimento
26,00 km = vinte e seis quilômetros. 0,6 m = seis decímetros. 178,56 m = cento e setenta e oito metros e cinquenta e seis centímetros. 55,235 m = cinquenta e cinco metros e duzentos e trinta e cinco milímetros.

Os múltiplos do metro são quilômetro (km), hectômetro (hm) e decâmetro (dam), e os submúltiplos são decímetro (dm), centímetro (cm) e milímetro (mm).

Exemplo: um terreno que possui 6 metros de largura e 10 metros de comprimento. Para saber o tamanho do imóvel em metros quadrados basta multiplicar: 6 metros x 10 metros. Neste caso o terreno possui 60 metros quadrados (60 m²).

Portanto, multiplique a altura por comprimento em metros. Para fazer a transformação, apenas divida por 100. Ou seja, são 0,14 m de largura e 0,19 m de comprimento. Ao fazer a multiplicação, o resultado é 0,0252 m².

Quando o espaço é bidimensional, os objetos que podem ser definidos nele possuem até duas dimensões. Nesse tipo de espaço, é possível construir figuras que possuem comprimento e largura. O espaço bidimensional é o plano.

Meça o lado maior da embalagem
Defina qual é este lado, depois meça seu tamanho de uma extremidade a outra usando uma fita métrica. Arredonde esta medida para o valor inteiro mais próximo. Esta medida será o “comprimento” do pacote.

O segundo nível de proteção é a adoção de medidas administrativas, de ordem geral, que visam diminuir o tempo de exposição dos trabalhadores e trabalhadoras a determinado risco, por meio de ações como redução da carga horária diária ou semanal, adoção de escalas, e rodízio de equipes para determinados trabalhos.

O comprimento corresponde ao tamanho de uma ponta à outra da caixa, medindo-se pelo lado maior; A largura é a adição do lado menor; A altura, também chamada de profundidade, é a medição da base da caixa até o topo, sem contar a aba da caixa.

O metro é utilizado para expressar altura de pessoas, comprimentos, larguras, altura de prédios e de árvores. O centímetro é muito utilizado na medição de distâncias em mapas, tamanhos de mesas e objetos domésticos. O milímetro é utilizado na medição de parafusos e objetos muito pequenos.

Resposta verificada por especialistas. A forma decimal de 1 metro e 84 centímetros é 1,84 m.

Um metro e cinquenta = 1,5 metros
Portanto, escrevendo um metro e cinquenta de altura em números, tem-se que: 1,50 metros (um metro e cinquenta centímetros).

Na matemática, usa-se h para representar a altura, como na fórmula do triângulo (A = (hb)/2), mas por que se usa h para representar altura?

As unidades de medida são representações das grandezas físicas utilizadas em diversas áreas do conhecimento com o intuito de quantificar uma matéria, uma sensação, o tempo ou o tamanho de algo, por exemplo. Em todo o mundo as unidades de medida seguem um padrão determinado pelo Sistema Internacional de Unidades (SI).