É difícil passar na prova do CRC?

Perguntado por: dalegria . Última atualização: 15 de janeiro de 2023
4.7 / 5 13 votos

A cada semestre cerca de 40mil alunos se inscrevem na prova do CRC. Porém, menos de 20% desses inscritos conseguem ser aprovados.

Descubra abaixo quantas questões acertar para ser aprovado no CRC/CFC. A prova possui um total de 50 questões objetivas e prevê uma taxa de acerto mínima de 50%, ou seja, são necessárias 25 questões corretas para ser aprovado no CRC/CFC.

Os desafios do Exame de Suficiência do CFC
Mas, a grande maioria dos alunos consideram o exame muito difícil. Tanto que o conhecimento que eles adquirem ao longo dos anos de estudo não costuma ser suficiente. Todos os anos em média de 80% dos alunos são reprovados.

As disciplinas que caem na prova do CRC são: Contabilidade Geral, Contabilidade de Custos, Contabilidade Pública, Teoria da Contabilidade, Contabilidade Gerencial, Controladoria, Ética e Legislação Profissional, Perícia Contábil, Auditoria, PortuguÊs, Princípios e normas de contabilidade e Matemática financeira e ...

A resposta é sim! Você pode levar a HP12C ou a calculadora cientifica. É proibido usar calculadoras que possuam armazenamento de textos. Para saber mais sobre o edital sem perder nenhum detalhe, assista abaixo nosso vídeo.

Pode usar calculadora na prova do CRC? Sim, você pode usar, inclusive a HP 12C. Pode ficar tranquilo e fazer a prova com sua calculadora!

A taxa de inscrição no valor de R$ 70,00 precisa ser paga para que a inscrição seja válida. O candidato que estiver inscrito no CadÚnico ou for membro de família de baixa renda, nos termos do edital, podem solicitar a isenção do pagamento da taxa.

A taxa de inscrição para Exame de Suficiência do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) é R$ 70,00.

Assuntos mais cobrados
CPC 01 – Redução ao valor recuperável. CPC 03 – DFC. CPC 04 – Ativo Intangível. CPC 09 – DVA.

Noções de Direito e Legislação Aplicada; Perícia Contábil; Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade; Teoria da Contabilidade.

Caso o candidato cometa uma falta eliminatória ou ultrapasse 3 pontos, ele será reprovado.

A Estratégia é um nome forte quando falamos de curso online CFC. Seu material é focado no edital publicado, com vídeos, PDFs, discussões teóricas e questões comentadas. O legal é que esse material pode ser utilizado por alunos de qualquer nível, muito bom para quem quer começar a entender do que se trata a prova.

Para restabelecimento do registro, basta preencher requerimento (retirar no CRC), pagar taxa e anuidade (proporcional ao ano que estiver requerendo), com os seguintes documentos: comprovante de residência, 1 foto 3x4 e identidade. Não é necessário fazer prova para restabelecer.

Para isso, basta entrar em contato com o CRC da sua circunscrição.

Não erre questões sobre o código de ética
O caminho para ser aprovado no Exame CFC e conseguir gabaritar a prova precisa ser bem pavimentado. Você precisa se garantir nas questões de disciplinas que podem ser esgotadas mais facilmente. Lembre-se, a diferença entre a aprovação e a reprovação pode ser de uma questão.

A prova objetiva será aplicada no dia 18 de setembro de 2022 (domingo), das 10h00 às 14h00, observado o horário de Brasília (DF).

A prova foi realizada no dia 18 de setembro de 2022 em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal (DF). A aprovação no Exame de Suficiência é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC). Para acessar o resultado, clique aqui. Fonte: CFC – Lorena Molter.

Para se sair bem na graduação e carreira de contador é preciso que você se atente para alguns aspectos.

  1. Ter habilidade com números. ...
  2. Ser uma pessoa organizada. ...
  3. Ser detalhista. ...
  4. Ter responsabilidade. ...
  5. Possuir um olhar analítico. ...
  6. Gostar de estudar.

Isto implica dizer que o pelo menos 1/3 desta carga horária corresponde ao HP (Horário Pedagógico), momento em que o professor e a professora utiliza para elaborar e corrigir provas, planejar, estudar entre outras atividades.