É fácil ser rico?

Perguntado por: aaparicio . Última atualização: 15 de janeiro de 2023
4.4 / 5 11 votos

Sim! Diversas pessoas saíram do zero e conseguiram construir um patrimônio suficiente para gerar renda passiva. Contudo, ser possível não significa que descobrir como ficar rico seja fácil. É preciso foco, auxílio e controle financeiro, além de assumir alguns riscos calculados ao longo da jornada.

Como ficar rico sem trabalhar: invista em Fundos Imobiliários. Os Fundos de investimentos imobiliários (ou FIIs) são veículos financeiros que têm a obrigatoriedade de aplicar seus recursos em imóveis ou títulos de crédito desse mercado em um percentual não inferior a 75%.

Todos os milionários se preocupam com o planejamento da aposentadoria e têm alguma reserva para este fim. Além de não esbanjar, a maioria dos milionários se preocupa em ganhar mais e por isso tem mais de uma fonte de renda. 65% têm três fluxos de renda, 45% têm quatro fluxos e 29% têm cinco fluxos.

Os ricos são orientados para o futuro e são otimistas quanto a isso. Eles apreciam o tempo porque aprendem com ele. “Milionários ficam ainda mais ricos porque estão dispostos a apostar em si mesmos e projetam seus sonhos, objetivos e ideias em um futuro desconhecido.

8- Pessoas Pobres trabalham pelo dinheiro; Pessoas Ricas fazem o dinheiro trabalhar para elas. Os pobres trabalham pelo dinheiro, gastam todo salário comprando passivos e reclamam que precisam ganhar mais. Os ricos trabalham, usam o dinheiro com inteligência para comprar ativos e ganhar renda passiva.

Conflitos familiares. Os filhos das pessoas ricas podem crescer de forma mimada e não dar valor ao dinheiro ou mesmo aos seus pais, que estão muitas vezes ausentes e acabam por compensar essa falha com dinheiro. Quem fala em problemas com filhos também fala em problemas com irmãos e pais.

Os milionários assumem controle de suas vidas, são autoconfiantes e esperam ser sempre bem sucedidos. Os ricos acreditam que se alguma coisa falhar, eles vão descobrir outro jeito de obter sucesso, já que estão focados em achar oportunidades o tempo todo.

13- Usar o dinheiro dos outros: O pensamento pobre é aquele que defende que para enriquecer é preciso usar o próprio dinheiro. Já o pensamento rico é aquele que defende que é possível enriquecer usando o dinheiro dos outros.

Não tem nada de errado em ter ambição, em querer ganhar dinheiro, em querer crescer, em querer virar o dono. Pelo contrário, isso é o que move as sociedades. O momento no Brasil é péssimo, mas isso é só um ciclo.

Uma grande diferença entre o rico e pobre é que os ricos levam a sério o dinheiro e entendem os fatores relacionados às suas finanças pessoais. Em contrapartida, as pessoas de mentalidade pobre não levam a sério nem a matemática básica.

A síndrome do pobre que se acha rico parte de quando a pessoa, que é chamada também de falso rico, tem medo de ficar pobre. Ué, como assim?

Eles não assistem TV
Além disso, apenas 6% dos ricos assistem reality shows, em comparação a 78% dos pobres. “As pessoas ricas não assistem TV porque conseguem ser disciplinados o bastante para utilizar este tempo para fazer algo mais produtivo”, comenta Corley.

Entre as opções estão relógios, joias de modo geral, móveis e itens de arte, mas também existem categorias de imóveis e veículos, como iates e carros.

5 coisas que pessoas ricas fazem todos os dias

  1. Eles mantêm a calma. Se você quer se tornar rico, comece colocando suas emoções em cheque. ...
  2. Eles estabelecem e mantêm objetivos. ...
  3. Eles não assistem televisão. ...
  4. Rede de conexões (Networking) ...
  5. Eles estudam. ...
  6. 3 Tendências em inovação para ficar de olho em 2023.

Fundos de hedge
Devido ao excelente retorno que proporciona, esse tipo de investimento é comum entre os ricaços. Diferentemente dos fundos tradicionais, os de hedge permitem maior liberdade para alocar os recursos da forma que a pessoa preferir.

Existem vários sites que ajudam a encontrar pessoas ricas, como o Luxy e o Millionaire Flirt. Também existem pessoas que promovem encontros cm milionários (às vezes, conhecidas como “casamenteiras”) que você pode contratar para conhecer um homem rico.

De acordo com esse ponto de vista, pobre seria todo aquele cujo nível de renda ou consumo per capita de sua família ou domicílio ficasse abaixo do mínimo essencial para suprir necessidades humanas básicas. Esse mínimo é, usualmente, chamado “linha de pobreza”.

A pobreza também costuma se referir a classe social e econômica das pessoas que são pobres. A pobreza pode se caracterizar por abranger diferentes aspectos da vida dos indivíduos, como por exemplo a carência de bens e serviços essenciais para a vida: alimentação, vestuário, cuidados com a saúde, alojamento, etc.

A Bíblia diz em Provérbios 13:7-8: “Há quem se faça rico, não tendo coisa alguma; e quem se faça pobre, tendo grande riqueza. O resgate da vida do homem são as suas riquezas; mas o pobre não tem meio de se resgatar.” Ainda que o mundo honre os ricos, não se surpreenda com o fato de que Deus honra os pobres.

Entre os possíveis causadores, estão a falta de acesso a tratamentos adequados, o impacto bioquímico por habitar em zonas de risco – por uma alteração nos níveis de cortisol que pode causar fadiga física e mental a longo prazo –, questões de vulnerabilidade social ou até mesmo o tabu que envolve os transtornos mentais.