É melhor cortar o cabelo antes ou depois do botox?

Perguntado por: udomingues . Última atualização: 15 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 14 votos

Ao contrário do que pode parecer, o indicado é cortar o cabelo depois do processo químico.

Se for fazer mechas nas pontas e quer cortar o cabelo muito mais curto, o melhor a se fazer é cortar antes, pois as luzes serão perdidas com o novo haircut. Além disso, cortar o cabelo antes de fazer mechas é mais indicado pois o caimento dos fios vai mudar completamente o visual, afetando os pontos das mechas.

Antes de iniciar a mudança, é preciso lavar bem os cabelos com shampoo e condicionador, da mesma forma que se faz no salão, e depois desembaraçá-los antes de iniciar o corte. Se você prefere fazer o corte a seco - como é o caso das cacheadas - não deixe de lavar, mas deixe os cabelos secarem naturalmente.

Saiba o que não pode ser feito após a aplicação de Botox

  1. evitar a exposição ao sol;
  2. não realizar limpezas de pele exageradas por 24 horas;
  3. evitar realizar atividade física;
  4. evite o uso excessivo de cosméticos após a aplicação.

Os fios podem ser lavados no mesmo dia que o botox foi feito, porém, o mais recomendado é aguardar ao menos 24 horas para que os produtos continuem agindo e repondo a massa capilar. Por isso, recomendamos que os fios sejam lavados apenas no dia seguinte ao tratamento.

Depois da aplicação, as extremidades do fio podem ficar ásperas e para um resultado mais bonito e saudável, o corte deve acontecer depois do procedimento", explicou a assistente de coloração Aline Santana.

mitos. Há quem diga que é possível realizar ambos os procedimentos no mesmo dia, sem risco algum de danificar o cabalo. Mas não se engane: a pressa pode ser perigosa, e o que deveria ser um tratamento estético eficaz pode se tornar um completo desastre.

Na opinião do hairstylist Luiz Cintra, a coloração é menos agressiva que as luzes, devido ao fato da potência da coloração – que também tem a ação de descolorir o fio – ser mais fraca do que o pó descolorante.

E sim, pintar o cabelo quando ele está sujo é muito melhor do que com as madeixas limpas. O couro cabeludo produz uma oleosidade natural e quando você deixa as madeixas sem lavar antes de aplicar a coloração, o óleo protege o couro cabeludo e impede que a coloração o agrida tanto.

A resposta é bem simples: como o alisamento tem substâncias químicas que podem acabar desbotando a coloração ou alterando suas nuances, o ideal é alisar os fios antes e deixar para mudar a cor depois! Caso contrário, você vai acabar aplicando o produto nos fios para nada, já que o resultado não será o esperado.

Cortes de manutenção: entre 2 a 3 meses
Geralmente, esse é o intervalo padrão entre cortes de cabelo recomendado pela maioria dos cabeleireiros. Esse é o tempo adequado para esperar quando o cliente estiver satisfeito com o corte atual e com o comprimento dos fios, sendo ideal para manter o estilo do cabelo.

O ideal é cortar de 15 em 15 dias (2x por mês), inclusive para aqueles que estão deixando o cabelo crescer (se você quiser saber o segredo para ter os cabelos longos, clique aqui!) Alguns cortes, como o fade, por exemplo, exigem ainda mais cuidado e atenção a esse tempo.

Um sinal de que os seus cabelos precisam de um corte é quando mesmo seguindo a mesma rotina de cuidados de sempre, eles parecem ficar pesados e sem volume. Se apesar de usar um shampoo específico para cabelos finos, a hidratação parece pesar e não fazer o devido efeito, o momento é perfeito para buscar um cabeleireiro.

Medicamentos que diminuem o efeito do botox
Algumas medicações podem afetar a durabilidade do seu botox, é o caso dos relaxantes musculares, alguns antibióticos, anti-hipertensivos e antiinflamatórios, principalmente os corticóides. Logicamente, você não deve parar de tomar, caso haja prescrição médica.

O resultado será percebido após 48h da aplicação do Botox e com 15 dias atingirá seu efeito máximo. Geralmente, o Botox dura de 4 a 6 meses. Em homens consideramos 4 meses, já que possuem a musculatura maior e mais forte que as mulheres.

três meses

O "botox capilar" deve ser feito no salão com um profissional qualificado. O processo de aplicação varia entre uma hora e uma hora e meia e é finalizado com escova e prancha para melhor fixação do produto. O efeito dura, em média, três meses, dependendo do número de lavagens realizadas nos cabelos.

Depois de 30 dias já é possível começar notar diferença no cabelo, então você pode “retocar” o produto, mas o indicado é fazer o procedimento a cada três meses. Por isso, se você quer fazer o botox capilar durar mais tempo, recomendamos não lavar o cabelo todos os dias.

O Acquaflora, apesar de ser comercializado como um produto pós progressiva, também é indicado para ser usado após outras químicas, como o botox e a escova definitiva. É um produto que trata os fios, fortalecendo o cabelo, além de aumentar o efeito liso.

60 a 600 reais

Preço: quanto custa uma aplicação de botox no cabelo? O preço a ser pago no tratamento feito no salão de beleza vai depender do comprimento e volume dos fios, bem como o tipo de produto a ser aplicado. O valor varia bastante, sendo em média algo entre 60 a 600 reais.

De qualquer forma, o botox reduz mais o volume dos fios e mantém eles mais alinhados que a selagem, mas o efeito é mais natural e dura menos tempo de acordo com a frequência de lavagem.