Pode fazer Botox no cabelo elástico?

Perguntado por: zcastro . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 18 votos

Cabelo elástico pode fazer botox? A resposta, mais uma vez, é sim! Como o procedimento reconstrói os fios, ele ajuda a recuperar o cabelo elástico.

Cabelos elásticos não podem ser alisados enquanto não forem recuperados. Se os cabelos molhados encolhem ao serem puxados, é melhor desistir da escova progressiva marcada no salão e deixar o secador e a chapinha bem guardados em casa - pelo menos por enquanto.

A queratina é a responsável por reconstruir a fibra capilar danificada. Portanto, os cabelos elásticos precisam desse ingrediente no seu tratamento. A reconstrução capilar pode ser feita de duas maneiras, com máscara ou queratina líquida.

Se feito com os produtos certos e com um profissional, o botox não estraga o cabelo. Também não existem contraindicações, já que o procedimento serve justamente para recuperar os fios danificados.

Como recuperar cabelo elástico: reconstrução capilar é o segredo. A melhor forma de tratar cabelos danificados e elásticos é seguir uma rotina de reconstrução capilar. O objetivo do tratamento é devolver proteínas e outros nutrientes para encorpar os fios, recuperando sua massa capilar, estrutura interna e resistência.

Tenha paciência: a revitalização total das mechas pode demorar de cinco meses a um ano. Depois que o cabelo recuperar sua massa, é hora de investir na hidratação.

Principais dicas de como recuperar o cabelo elástico rapidamente

  1. 1) Interrompa qualquer procedimento químico. A principal medida para a recuperação dos fios é dar um tempo no uso de químicas. ...
  2. 2) Adote um cronograma capilar. ...
  3. 3) Faça uma misturinha com vinagre.

”O Botox Capilar não deve ser feito com frequência!”
Por ser um tratamento capaz de repor as proteínas perdidas e responsável por regenerar a massa da fibra capilar, o seu excesso pode provocar o efeito rebote, tornando os fios rígidos, sem movimento e muito mais propensos aos quadros de quebra e queda.

Botox capilar é recomendado para qualquer pessoa que deseja cuidar e hidratar o cabelo, a partir dos 12 anos de idade, no entanto é importante ter atenção ao produto utilizado, pois apesar de não ser frequente, algumas marcas de botox capilar podem ter formol ou glutaraldeído em sua formulação, que não são recomendados ...

O botox capilar pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, mas é especialmente indicado para fios danificados, frágeis e quebradiços.

Na verdade, o que deixa o cabelo com o efeito elástico não é a coloração, e sim a descoloração. Ao retirar o pigmento natural do fio, o procedimento enfraquece seu cabelo e pode danificar a fibra capilar. Além de ficar emborrachado, ele também fica fraco e quebra com facilidade ao passar a mão ou pentear os fios.

Vale lembrar que após qualquer um desses tratamentos o cabelo precisa ficar dois dias sem lavar, pra que os ativos penetrem em profundidade no fio e ali permaneçam. Quem quiser mais dicas de como tratar um cabelo elástico é só clicar aqui.

O vinagre pode ser usado na lavagem dos fios
A receita caseira com vinagre, queratina líquida e máscara de reconstrução é muito indicada para os fios extremamente danificados e elásticos. No entanto, você também pode aproveitar os benefícios do vinagre de uma forma mais simples e prática.

Além de massa capilar, o cabelo elástico precisa de hidratação e nutrição. O primeiro passo, no entanto, é devolver a queratina e outros tipos de proteínas aos fios por meio de tratamentos reconstrutores. Os tratamentos químicos devem ser pausados até que os cabelos fiquem novamente saudáveis.