É muito difícil aprender espanhol?

Perguntado por: uazambuja . Última atualização: 13 de janeiro de 2023
4.2 / 5 4 votos

Mas, qual é o segundo idioma mais fácil para um brasileiro aprender? O espanhol! E além de ser fácil de ser aprendido, o espanhol é hoje a segunda língua mais falada no mundo. Ou seja, o custo benefício de aprender espanhol é muito bom.

Falsos cognatos
Dessa forma, a palavra, que possui um significado, pode ser interpretada de forma diferente por um outro falante. Devido a isso, os falsos cognatos estão entre as principais dificuldades para aprender a língua espanhola.

Depois de aprender como a fonética das vogais em espanhol difere da do inglês, é extremamente fácil pronunciar cada palavra. Isso, em absoluto, é uma vantagem que o inglês não possui. Além de um alfabeto semelhante e uma pronúncia direta, o idioma espanhol também compartilha muitos cognatos do idioma inglês.

Mas, qual é o segundo idioma mais fácil para um brasileiro aprender? O espanhol! E além de ser fácil de ser aprendido, o espanhol é hoje a segunda língua mais falada no mundo. Ou seja, o custo benefício de aprender espanhol é muito bom.

Em termos de facilidade de aprendizado, o espanhol sai na frente. A língua espanhola possui muitas similaridades com a língua portuguesa. Esse fator pode contribuir para a sua escolha. Em contrapartida, se você busca se especializar mais para o mercado de trabalho brasileiro, o inglês talvez seja a melhor saída.

Fugindo da América, os países de língua espanhola mais procurados para o aperfeiçoamento do idioma são Espanha e México. O país europeu é o berço do espanhol e conta com algumas variações em relação à língua falada na América, o que torna a experiência ainda mais emocionante.

Escute músicas e cante (muito)
Ouvir música também é uma ferramenta excelente para turbinar o espanhol. Comece escutando a música e tentando entendê-la, depois leia a letra e, por fim, ouça e leia ao mesmo tempo até compreender todas as palavras e conseguir cantar certinho. Depois disso, é só soltar a voz!

E por que o Brasil é o único país na América Latina que não fala espanhol? Esse fato foi causado por um tratado que os espanhóis fizeram com os portugueses.

No Brasil, o espanhol é uma das línguas mais valorizadas no mercado de trabalho — afinal, ele é o idioma oficial do Mercosul. Por causa disso, adquirir a fluência também é importante no sentido de possibilitar a comunicação com populações de grandes países como Espanha, Colômbia, México, Peru, Argentina e outros.

A língua espanhola irá melhorar as experiências que você terá durante a sua viagem. Além disso, aprender o idioma local fará com que você seja um turista muito mais popular. Os falantes nativos de espanhol adoram receber pessoas que estão aprendendo a falar espanhol, isso mostra respeito ao país visitante.

A língua espanhola no Brasil é falado nas áreas dos estados que fazem fronteira com países de língua espanhola, especialmente por alguns brasileiros que estão em contato com pessoas da Argentina, Bolívia, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela e até do Chile, maioria deles dedicado para o comércio.

São 21 países no mundo que falam espanhol como língua oficial: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Espanha, Equador, Guatemala, Guiné Equatorial, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

1. Italiano. O italiano vem em primeiro lugar por uma única razão: além de se parecer com o português no que se refere à gramática e ao vocabulário (o que também acontece no caso do espanhol), o idioma tem também uma fonética mais simples para nós.

LÍNGUA UNIVERSAL
É oficial na Espanha, América Latina, algumas jurisdições norteamericanas, Sahara Ocidental, a Guiné Equatorial e as Filipinas (em algumas jurisdições).