É possível duas pessoas se amarem e não ficam juntas?

Perguntado por: asubtil . Última atualização: 5 de abril de 2023
4.1 / 5 14 votos

Não é incomum vermos pessoas que se amam intensamente, mas não funcionam juntas. Porque o amor sozinho não basta. Mesmo existindo amor muitas vezes coexistem as crises, conflitos e desentendimentos constantes, culminando em um amor disfuncional.

Falta de comunicação
Muitas pessoas não falam sobre seus sentimentos e emoções por medo de se expor ou de machucar o parceiro e prejudicar o relacionamento. Assim, acabam acumulando e guardando para si diversas situações incômodas, gerando uma verdadeira “bola de neve”, não dando ao outro a chance de reparação.

Sempre existe algo em comum que conecta duas almas. Com a conexão espiritual, ocorre uma atração intelectual. Vocês podem conversar sobre qualquer assunto por horas. Também se sentem à vontade para compartilhar problemas acreditando que juntos vão encontrar uma solução melhor.

O homem que te ama de verdade entende quem você é e não pede que você mude. Ele ama a pessoa que você é e não a pessoa que ele acha que você será no futuro. Ele se sente agradecido de estar ao seu lado.

Costuma-se dar o nome de amor verdadeiro a um sentimento muito forte de afeto entre duas pessoas. Esse sentimento é tão intenso que é capaz de unir essas duas pessoas sob quaisquer circunstâncias, mesmo diante das maiores dificuldades e provações.

Coração acelerado, desejos sexuais, grande atração e euforia, tudo isso é desencadeado quando nos apaixonamos pela primeira vez por alguém , o motivo são os hormônios liberados em nosso corpo, dentre eles: adrenalina, oxitocina e dopamina.

Olá!! Sim, é totalmente comum sentirmos atração por outras pessoas, mesmo estando namorando. Mas é importante pensar se isso está te causando sofrimento, isso está acontecendo com você ou com a pessoa que está com você?

Podemos amar a mesma pessoa de várias formas e com intencidade diferentes, dependendo da situação e época de nossas vidas. Tive alguns pacientes que vieram a terapia falando não amar mais o companheiro(a) e após algum tempo de terapia a pessoa volta a enxergar de outra forma a situação.

A “teoria dos 3 amores” ainda mostra que podemos ter várias paixonites ao longo da vida e até namorar e se comprometer com mais de três pessoas, mas apenas três delas são capazes de despertar esses três tipos de amores que somos capazes de experimentar.

Muitas vezes o desgaste do relacionamento afetivo, incompatibilidade de gênios, mudanças repentinas na vida, nascimento de filhos, envolvimento de familiares, ou até mesmo um estado de depressão pode trazer a tona sensações destrutivas direcionadas a quem mais amamos.

Em um relacionamento tóxico há dependência do outro, tanto financeira, emocional ou física. Quando você dá sinais de que vai cuidar de si, o outro detesta e tentar manter você sob controle. E por vezes, o outro faz você acreditar que não tem capacidade para realizar seus planos.

7 coisas que acabam com um relacionamento

  • Infidelidade. ...
  • Mentiras. ...
  • Orgulho. ...
  • Falta de Respeito: pode ser a principal das coisas que acabam com um relacionamento. ...
  • Falta de Confiança. ...
  • Pouco ou nenhum diálogo. ...
  • Falta de contato físico é uma das coisas que acabam com um relacionamento.

Muitas vezes, apesar de se encontrarem e de sentirem algo forte, uma pela outra, elas se separam pelo fato de estarem em diferentes processos de evolução. Isso faz com que, nem um ou ambos, não estejam preparados a viver esse amor, devido a sua tamanha intensidade.

O que é uma conexão de alma? Uma conexão de alma é uma ligação espiritual entre parceiros românticos, familiares ou amigos. Nem todas as conexões de alma são românticas. Algumas podem ser platônicas ou familiares.

A forma mais comum de isso ocorrer é quando você conhece seu falso gêmeo. Sua falsa chama gêmea vai mostrar os mesmos sinais externos da verdadeira no começo do relacionamento, mas as coisas rapidamente darão errado e podem terminar com ela fugindo por medo de se comprometer.

Uma pessoa iluminada é sempre gentil com todos, independente de posição social, etnia, estilo de vida ou qualquer outra característica. Afinal, de nada adianta ser extremamente educado com o dono da empresa em que trabalha se destratar os colegas e outros funcionários, por exemplo.