É possível rastrear navegação anônima?

Perguntado por: nxavier . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.5 / 5 17 votos

Para ver o histórico de navegação anônima, você pode usar ferramentas como o cache DNS ou software de terceiros para recuperar seus dados de navegação privada. Embora não haja uma maneira direta de ver os sites acessados na navegação anônima, como ver o seu histórico no navegador, o cache DNS é um bom ponto de partida.

Com mSpy você consegue acessar qualquer janela anônima iPhone e também dispositivos Android, mSpy se trata de um excelente app espião e você pode utilizá-lo não somente para saber como descobrir o histórico de navegação de um dispositivo como rastrear tudo o que o dono (a) desse dispositivo anda fazendo.

7 formas de 'ficar invisível' e navegar pela Internet sem deixar...

  1. Usar browsers privados. ...
  2. Usar VPNs. ...
  3. Encerrar a permissão de localização de navegadores e aplicativos. ...
  4. Excluir as permissões de cookies. ...
  5. Usar buscadores privados. ...
  6. Desativar anúncios personalizados nas redes sociais. ...
  7. Usar e-mails anônimos.

Praticamente todos os navegadores oferecem o recurso de navegação anônima. Trata-se de uma forma de acesso à internet na qual os dados de navegação não ficam registrados no histórico. Browsers como o Google Chrome e o Mozilla Firefox oferecem esse recurso de forma bastante simplificada.

1. Acessando o cache DNS

  1. Digite “cmd” (sem as aspas) no campo de busca do Windows 10;
  2. Clique em “Prompt de Comando”. ...
  3. Digite o comando “ipconfig /displaydns” (sem as aspas) e aperte “Enter”;
  4. O histórico será exibido.

Solução 1. Utilizando a função “Minha Atividade” para ver histórico apagado do Google

  1. Acesse o site de “Minha Atividade” e faça o login com sua conta.
  2. Logo abaixo você pesquisar na sua atividade, ou filtrar pela data do histórico.
  3. Mais abaixo, você encontrará todo o seu histórico, incluindo o que já foi removido.

Para acessá-la você precisa entrar no Safari, tocar nas “Abas”, depois em “Números de abas” ou em “Página Inicial”, e então em “Privado” e abrir a guia anônima iphone tocando em Ok.

Para evitar que isso aconteça os navegadores mais modernos possuem um recurso chamado “Modo de Navegação Anônima” que, quando ativado, permite navegar em sites e acessar páginas da internet sem deixar rastros, ou seja, sem gravar históricos e informações na memória do computador.

Gabriel, por regra, o roteador não armazena nenhuma informação sobre os sites que você navega. O motivo é bastante simples: não há onde armazenar. A maioria dos roteadores simplesmente não possui capacidade de armazenamento e processamento para esse tipo de tarefa. Porém, a questão tem um lado mais complicado.

O meu provedor de internet sabe os sites que acesso? De modo geral, é possível que o provedor de internet saiba quais sites foram acessados pelo usuário. No entanto, tecnicamente falando, o provedor conseguiria registrar o endereço de domínio dos sites visitados, mas não as páginas especificamente nesse domínio.

Digite as credenciais de sua conta Google e toque no botão "Dados e Personalização"; Pressione o botão "Ver Tudo" sob a seção "Aquilo que cria e faz" e procure o ícone do Google Chrome; Toque nele e então pressione a opção "Baixar os Dados" para recuperar os marcadores apagados e o histórico de navegação.

Visite sites com privacidade. Você pode usar o Modo de Navegação Privada para abrir abas privadas que não aparecem no Histórico do iPhone ou na lista de abas em seus outros dispositivos. na parte central da barra de abas na parte inferior da tela e toque em Privado.

Confirma algumas dicas.

  1. Saiba usar o Google. ...
  2. Delete suas contas de redes sociais, sites e serviços. ...
  3. Apague todas as suas contas em lojas online. ...
  4. Verifique se seus dados não vazaram. ...
  5. Apague a sua presença online em fóruns e comentários de sites. ...
  6. Delete sua conta do Google, Microsoft, Apple e contas de e-mail (todas)

Use uma VPN
Uma das maneiras mais fáceis e eficazes de contornar os olhos curiosos do seu provedor de Internet é usar uma VPN. Ao conectar-se a um servidor VPN você pode mascarar seu endereço IP e localização, e redirecionar seu tráfego de rede através de um túnel criptografado.

Google Chrome

Hackers usam extensão do Chrome para tomar controle e espionarem computadores. Pesquisadores de segurança da Zimperium zLabs descobriram perigosa extensão, nomeada “Cloud9”, que estava sendo utilizada no Google Chrome para roubar contas online.