É verdade que Torsilax causa infarto?

Perguntado por: ozanette . Última atualização: 12 de janeiro de 2023
4.5 / 5 8 votos

Na composição do Torsilax está presente o Diclofenaco sódico, uma medicação da classe dos anti-inflamatórios não estereoidais. Tais medicações estão associadas a um pequeno aumento de risco de complicações cardiovasculares, particularmente o infarto agudo do miocárdio.

Pacientes com doença cardiovascular (doenças do coração) TORSILAX® deve ser usado com cautela em pacientes com doença cardiovascular, pelo risco de eventos trombóticos cardiovasculares (formação de trombos na circulação), como infarto ou acidente vascular cerebral, devido à presença do diclofenaco na fórmula.

O Torsilax é um medicamento que contém carisoprodol, diclofenaco de sódio e cafeína na sua composição que agem causando relaxamento muscular e diminuição da inflamação de ossos, músculos e articulações.

Torsilax é um remédio que mistura vários princípios ativos, entre eles o diclofenaco sódico, que é um anti-inflamatório não esteroidal (AINE). Todo AINE deve ser consumido com parcimônia porque pode afetar o funcionamento dos rins.

Miorrelax é a mesma coisa que Dorflex. Mas o Torsilax é outro medicamento, ele tem outros componentes, sendo anti-inflamatório, analgésico e relaxante muscular.

6 remédios que afetam o coração

  1. Antidepressivos tricíclicos. ...
  2. Anti-inflamatórios. ...
  3. Anticoncepcionais. ...
  4. Antipsicóticos. ...
  5. Antineoplásicos. ...
  6. Levodopa.

Como devo usar o Torsilax? Como regra geral, a dose mínima diária recomendada é de um comprimido a cada 12 horas, respeitando-se o máximo de um comprimido tomado a cada 8 horas, portanto, três doses diárias.

Varia em média de horas até3-4dias conforme o metabolismo hepático individual.

Superdosagem de Torsilax
Os sinais de uma provável superdosagem são: confusão, sonolência, batimentos cardíacos rápidos ou irregulares, falta de apetite, náuseas, vômitos, dor de estômago, pressão baixa, tremores.

Na composição do Torsilax contém anti-inflamatórios e podem aumentar níveis pressóricos em usuários crônicos.

Como Usar Torsilax
Como regra geral, a dose mínima diária recomendada é de um comprimido a cada 12 horas respeitando-se o máximo de um comprimido tomado a cada 8 horas, portanto, três doses diárias.

"A recomendação das autoridades é evitar anti-inflamatórios, como ibuprofeno e ácido acetilsalicílico (AAS), a aspirina. Em troca, preferir a dipirona e o paracetamol", explicou Urbano.

O Torsilax tem na sua composição um anti-inflamatório que tem mecanismo de ação igual a dipirona. A depender da sua história clínica e investigação, você pode ter também alergia a ele sim.

O uso de Torsilax (carisoprodol + diclofenaco sódico + paracetamol + cafeína) em pacientes que possuem pressão alta “controlada” pode ser feito desde que com acompanhamento médico.

NÃO. A composição do Tandrilax inclui antiinflamatorio não hormonal (diclofenaco), analgésico (paracetamol), relaxante muscular (carisoprodol) e cafeína.