Qual o mal que o Torsilax pode causar?

Perguntado por: eporto . Última atualização: 15 de janeiro de 2023
4 / 5 15 votos

Cefaleia, tontura, insônia, tremor, dor, hemorragia gastrintestinal, perfuração gastrintestinal, úlceras gastrintestinais, diarreia, indigestão, náusea, vômitos, constipação, flatulência, dor abdominal, pirose, retenção de fluidos corpóreos, edema (inchaço), rash, prurido, edema facial, anemia, distúrbios da coagulação ...

TORSILAX® apresenta uma composição relaxante muscular, anti-inflamatória e analgésica (ação contra a dor), indicada no tratamento do reumatismo, o qual em geral, está associado a queixas como a dor e sinais inflamatórios como inchaço, calor local e eventual limitação de mobilidade.

Torsilax está contraindicado para mulheres grávidas ou amamentando especialmente nos últimos 3 meses de gravidez, crianças com menos de 14 anos de idade, pacientes que consumam regularmente bebidas alcoólicas, em tratamento com outros remédios contendo Paracetamol, pacientes com úlcera no estômago e intestino, ...

Como devo usar o Torsilax? Como regra geral, a dose mínima diária recomendada é de um comprimido a cada 12 horas, respeitando-se o máximo de um comprimido tomado a cada 8 horas, portanto, três doses diárias.

Miorrelax é a mesma coisa que Dorflex. Mas o Torsilax é outro medicamento, ele tem outros componentes, sendo anti-inflamatório, analgésico e relaxante muscular.

Na composição do Torsilax está presente o Diclofenaco sódico, uma medicação da classe dos anti-inflamatórios não estereoidais. Tais medicações estão associadas a um pequeno aumento de risco de complicações cardiovasculares, particularmente o infarto agudo do miocárdio.

Deverão ser administradas as mais baixas doses eficazes e, sempre que possível, a duração do tratamento não deverá ultrapassar 10 dias.

NÃO. A composição do Tandrilax inclui antiinflamatorio não hormonal (diclofenaco), analgésico (paracetamol), relaxante muscular (carisoprodol) e cafeína.

O início de sua ação analgésica ocorre em 30 minutos, durando, em geral, 4 horas.

O Torsilax tem na sua composição um anti-inflamatório que tem mecanismo de ação igual a dipirona. A depender da sua história clínica e investigação, você pode ter também alergia a ele sim.

Os remédios indicados para combater a dor ciática podem ser o Paracetamol, Ibuprofeno, ou os mais fortes, derivados da morfina como o Tramadol, mas um relaxante muscular e o Diazepan também podem ser indicados pelo ortopedista.

Algumas opções de remédios relaxantes musculares são:

  1. Carisoprodol. ...
  2. Ciclobenzaprina. ...
  3. Orfenadrina. ...
  4. Baclofeno. ...
  5. Tizanidina. ...
  6. Diazepam.

TORSILAX® deve ser usado com cautela em pacientes com doença cardiovascular, pelo risco de eventos trombóticos cardiovasculares (formação de trombos na circulação), como infarto ou acidente vascular cerebral, devido à presença do diclofenaco na fórmula.

Tandrilax e Torsilax são nomes comerciais, ambos contém as mesmas medicações, nas mesmas concentrações, apenas são fabricados por laboratórios diferentes, sendo assim, provavelmente apresentarão o mesmo efeito colateral. Para mais informações, agende uma consulta on-line.

Todos tem a mesma eficácia. Quando prescrito os médicos escolhem a medicação com menor efeito colateral de acordo com as comorbidades que o paciente tem.

Diclofenaco Sódico 100mg Ranbaxy Genérico com 10 Comprimidos de Liberação Prolongada.

Cloridrato de ciclobenzaprina (Mirtax): alivia dor, sensibilidade e limitação de movimentos associados aos quadros agudos de espasmos musculares (contrações musculares involuntárias);

Relaxantes musculares
Em alguns casos, os relaxantes musculares pode ser usados em associação com analgésicos, como o carisoprodol que é comercializado em associação ao paracetamol e/ou a diclofenaco, encontrado com os nomes Torsilax ou Mioflex, por exemplo, sendo suficiente para o alívio da dor.

Sim, pode. Torsilax é uma medicação comumente usada para dores musculares, então caso permaneça com os sintomas, procure um clínico para uma investigação adequada.