Em que ano se passa a história do Rei Arthur?

Perguntado por: amatias6 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 7 votos

Rei Arthur viveu no século VI, época em que a Brittania foi invadida por vários povos estrangeiros. Era descendente dos bretões – um povo celta que ainda no século VI a. C.

Arthur teria nascido por volta do ano 476 d.C., na Cornualha, região sudoeste da Inglaterra. Era filho de Uther Pendragon, Grande Rei da Bretanha, e Igraine, cuja origem remonta às grandes feiticeiras de Avalon, a ilha sagrada.

Com a morte de Uther, Artur, com quinze anos de idade, o sucede como rei da Bretanha e trava uma série de batalhas, similares com aquelas descritas em Historia Brittonum, culminando na Batalha de Bath.

1 - Até hoje não existe consenso entre os historiadores sobre a origem do Rei Arthur, mas acredita-se que ele teria sido um líder associado aos militares romanos durante os séculos 5 ou 6 e o responsável por impedir a invasão dos saxões na Britânia, província romana que ocupava a região da atual Grã-Bretanha.

Os primeiros registros existentes onde consta Merlin (Armes Prydein, Y Gododdin) são do começo do século 10, nele consta que Merlin era um mero profeta, mas o papel dele foi evoluindo gradualmente como mago, profeta e conselheiro, ativo em todas as fases da administração do reinado do Rei Arthur.

Mordred

Morte de Rei Arthur
O Rei Arthur foi seriamente ferido por Mordred quando participava da Batalha de Camelot. No entanto, ele matou Mordred.

Segundo uma narração de Nennius, monge galês, feita em 750, Arthur era um chefe dos bretões insulares do século VI, que junto com seus fieis cavaleiros lutaram pela defesa da ilha contra a invasão saxônica, em doze batalhas sucessivas, sem conseguir expulsar definitivamente os saxões.

Mas, a ilha de Tintagel, localizada na costa norte do condado da Cornualha, é considerada por muitos o local de nascimento do rei Arthur. O castelo que foi construído no século cinco, está hoje em ruínas, mas pode-se dizer que ainda é bem conservado, já que no século 13 foi todo restaurado.

A Távola Redonda de Winchester, cidade que foi capital da Inglaterra antes de Londres, é uma grande mesa que está localizada no The Great Hall.

De lâmina inquebrável, havia sido forjada por um ferreiro elfo da ilha lendária de Avalon. Mas o poder mesmo estava na bainha, que daria ao rei o corpo fechado em batalhas. Com a espada em mãos, Arthur acaba se revelando ao pai, Uther, herdando o trono aos 15 anos.

No mito do Rei Artur, é dito que o herói recebeu Excalibur como um presente da Dama do Lago. Mais tarde, após ser ferido mortalmente durante a batalha de Camlann, Artur tenta sem sucesso devolver a espada, até o leal cavaleiro Bedivere conseguir arremessá-la de volta ao lago, sendo retomada pela Dama.

Capela de Montesiepi

Uma espada medieval se encontra fincada em uma pedra na Capela de Montesiepi, localizada na bela Toscana da Itália.

Todas essas versões afirmam que ele foi um guerreiro britânico que lutou contra as tribos anglo-saxônicas entre o fim do século V e o início do século VI, impedindo que entrassem na então província romana da Grã-Bretanha. Depois disso, ele teria se tornado rei e governado o país em paz por mais de cinquenta anos.

Nitidamente, o Arthur está sofrendo de uma depressão lá dentro. Por isso ele dorme tanto, por isso ele come tanto coisas que ele não come no dia a dia.