Onde Rei Arthur mora?

Perguntado por: rmorgado6 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 18 votos

Depois de se casar com “Guinevere” se estabelece no castelo de “Camelot”, que estaria situado no alto de uma montanha, onde se reúne na “Távola Redonda” com seus cavaleiros.

As histórias do rei Arthur estão situadas num momento em que os bretões dominavam a Grã-Bretanha nos séculos V e VI. Os bretões eram os celtas que haviam adotado os costumes dos romanos, quando estes habitaram a ilha.

A Távola Redonda de Winchester, cidade que foi capital da Inglaterra antes de Londres, é uma grande mesa que está localizada no The Great Hall.

Os primeiros registros existentes onde consta Merlin (Armes Prydein, Y Gododdin) são do começo do século 10, nele consta que Merlin era um mero profeta, mas o papel dele foi evoluindo gradualmente como mago, profeta e conselheiro, ativo em todas as fases da administração do reinado do Rei Arthur.

Mordred

Morte de Rei Arthur
O Rei Arthur foi seriamente ferido por Mordred quando participava da Batalha de Camelot. No entanto, ele matou Mordred.

O mais famoso, claro, é o Palácio de Buckingham, a sede oficial da monarquia, em Londres. Mas há outros endereços fundamentais, como os castelos de Windsor, nos arredores da capital, e o de Balmoral, na Escócia, onde a rainha passou seus últimos dias.

Veja 7 castelos e palácios da família real no Reino Unido.

O mago apresentou o jovem Arthur à espada mágica, Excalibur — que queria dizer “corta aço”. Merlin levou Arthur ao lago, onde a mão de Nimue emergiu da profundidade com a arma. De lâmina inquebrável, havia sido forjada por um ferreiro elfo da ilha lendária de Avalon.

No caso de Arthur, Camelot era uma cidade inteira, ou reino, e também o castelo mítico onde se reunia com seus cavaleiros e vivia com a sua esposa, a princesa Guinevere.

Outro texto que parece favorecer a existência histórica de Artur é o Annales Cambriae, um texto do século X, que também relaciona Artur com a Batalha do Monte Badon. O Annales data essa batalha entre 516-518 e também menciona a Batalha de Camlann, onde Artur e Medraut (Mordred) morreram entre 537-539.

ENTRE DOIS MUNDOS: O Sincretismo religioso no mito arthuriano. Resumo: Por ser um dos mitos mais importantes e difundidos no período medieval, as histórias sobre o Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda foram um dos meios que o Cristianismo utilizou em seu sincretismo religioso para converter a cristandade latina ...

Filho de Helena e de Ban, reis de Benoíc, em França, Lancelot du Lac fora levado pela fada Viviana, a Dama do Lago (daí o seu sobrenome), para Inglaterra. Esta educou-o e apresentou-o na corte do rei Artur, aos dezoito anos, onde foi ordenado cavaleiro no dia de Pentecostes.

Ao encontrar aquela espada, que muitos tentaram tirar dali, só Arthur conseguiu arrancar a espada da pedra.

Citada pela primeira vez em 1155, no livro de versos Roman de Brut, escrito pelo poeta Wace, a távola nasceu devido inteligência de Arthur que, visando evitar disputas entre os seus cavaleiros, criou uma mesa redonda onde ninguém seria visto como comandante, uma vez que seus subordinados jamais aceitariam ter um cargo ...

Ela se interessava pelos poderes de Escanor devido aos muitos mistérios que o cercavam. De acordo com Meliodas, Merlin tende a se interessar por qualquer coisa que seja considerada “rara”. Apesar da sua natureza misteriosa, de acordo com Escanor, Merlin é uma mulher muito gentil e alegre.

O Mago Merlin é pai da mãe de Arthur, seu avô de direito. Arthur não teve filhos de seu conhecimento.

Continuar lendo Onde o Rei Arthur mora?