Faz mal jogar sal na Terra?

Perguntado por: rteixeira . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.8 / 5 20 votos

O que talvez você não tenha escutado é que o sal também pode fazer um grande estrago nas plantas. O excesso de sais minerais tem efeito tóxico nos vegetais e interfere nas características físicas do solo. O acúmulo de sódio, por exemplo, diminui a aeração, dificulta o movimento da água e o desenvolvimento das raízes.

Salicórnia, mas pode chamar de aspargo do mar ou sal verde, como é conhecida mundialmente essa plantinha, objeto de cobiça dos amantes da boa mesa.

Não, pois o sal danifica as plantas e afeta o pH do solo.
Além disso, ele pode gerar queimaduras nas folhas, nos caules e nos brotos. Quando dissolve no solo, também absorve a água das raízes e mata a planta inteira.

É usado no esoterismo e bruxaria para afastar as energias ruins e os maus espíritos. O sal grosso e o sal marinho são muito usados para eliminar a energia negativa de ambientes e das pessoas.

O excesso de sais minerais tem efeito tóxico nos vegetais e interfere nas características físicas do solo. O acúmulo de sódio, por exemplo, diminui a aeração, dificulta o movimento da água e o desenvolvimento das raízes. Uma complicação bem grande para a produção agrícola.

Adicione 1 parte de sal para 3 partes de água fervente e despeje sobre as ervas daninhas em seu jardim. Esta é uma ótima solução não tóxica para matar as ervas daninhas. Jogue também sal onde você não quer que a grama cresça e ele vai matá-la.

Taca-lhe sal
Segundo o site Wimp, você pode colocar água com bastante sal diretamente nas ervas daninhas indesejadas. O sódio presente no sal impedirá a produção de clorofila e matará a vegetação indesejada.

O sal no solo só pode ser removido por lavagem com água. A água salina magnetizada aplicada ao solo quebra os cristais de sal, duas vezes mais rápido que as não-magnetizada permitindo que a água salina seja lixiviada no solo.

Sal no Coco – Tem que jogar sal na cova de plantio e colocar todo ano um bom punhado de sal de cozinha em volta do pé do coco, senão ele não produz bem? Verdade ou mito? Mito!. O que acontece é que o coqueiro é uma planta bastante exigente em cloro (Cl) como nutriente para seu desenvolvimento e produção.

Algumas plantas (principalmente rosas), alimentos (tomate, por exemplo) e árvores se desenvolvem melhor com a aplicação do sal amargo. Isso ocorre porque ele torna a plantação mais saudável e duradoura, principalmente em época de floração.

A Sálvia (Salvia officinalis), também conhecida como salva, salva-das-boticas, salva-dos-jardins, salva-ordinária, salveta, erva-santa, salva-menor, é um subarbusto perene que alcança 30 a 40 cm. Suas folhas são de coloração verde-clara, abraçam o caule, que é oco e liso e divididas com pequenos dentes nas bordas.

8. Coloque sal grosso nos cômodos. “Cristais de sal têm uma habilidade natural para absorver energia negativa”, contou Amy. Para absorver a energia negativa de proprietários anteriores, coloque sal grosso nos quatro cantos de cada cômodo.

Faça uso do sal grosso para manter afastadas as energias densas, negativas e tensas dos ambientes. Basta colocar uma xícara de chá de sal grosso em um pote de vidro ou outro recipiente, perto da entrada da casa. Se preferir, pode ficar num local mais discreto e escondido.

O sal, além de sua utilidade na cozinha, é cercado por várias superstições. Derramá-lo é sinônimo de má sorte e, quando isso acontece, muitos pegam um pouco e jogam sobre os ombros para evitar a má sorte. Este é um costume iniciado pelos antigos gregos e sumérios. Por outro lado, dar sal é desejar prosperidade.

Então quando você joga sal, a pele do sapo perde parte da sua umidade e da sua capacidade respiratória. Isso significa que o sapo fica desidratado, o que causa asfixia.

Proteger-se de energias negativas
No início de cada mês, jogue um punhado de sal grosso atrás da porta de sua casa. Enquanto faz isso, pense que sua casa ficará protegida das energias negativas.

O sal gera uma “maresia” e acaba comprometendo a ferragem de construções. O sal acaba com os matos da terra, mas acaba também com outras plantas. Com o pH sendo alterado, o solo se torna infértil, portanto não faça isso em locais onde deseja ter plantas.

Aplique a água sanitária no corte transversal da árvore, não na casca. Isso fará com que o alvejante alcance as raízes da árvore. É nesta parte que se localizam os tecidos vivos das árvores. Portanto, a aplicação de alvejante aqui será eficaz e apressará o processo de eliminação das raízes.

2) Em solos pobres, também é possível alternar o plantio de um determinado produto com o cultivo de plantas leguminosas, chamadas de “adubos verdes”, como o tremoço, o feijão-de-corda, a leucena e outras. Além de aumentar o nível de nitrogênio no solo, a adubação verde potencializa a produção de húmus.

Por fim, uma das formas mais fáceis de recuperar o solo é plantar espécies leguminosas (como feijão, ervilha, lentilha, grão-de-bico, amendoim e vagem). Esse grupo tem uma característica muito benéfica ao solo: a capacidade de capturar e fixar nitrogênio, um nutriente essencial para o crescimento das plantas.

De forma orgânica, é possível fazer o processo através de ingredientes caseiros, como casca de ovos triturada, borra de café sem açúcar, casca de banana e outras derivações de alimentos limpos. Isso nada mais é do que uma boa adubação, que repõe os nutrientes da terra e deixa ela pronta para um plantio saudável.