Faz mal tomar muito primolut?

Perguntado por: amartins . Última atualização: 13 de janeiro de 2023
4.9 / 5 5 votos

Em casos raros, foram observados tumores benignos de fígado e, mais raramente, tumores malignos de fígado nas usuárias de hormônios como o encontrado no Primolut®-Nor (acetato de noretisterona). Estes tumores podem levar a sangramento interno. Em caso de dor abdominal intensa, consulte o seu médico imediatamente.

Alguns medicamentos podem diminuir o efeito de Primolut -Nor (acetato de noretisterona), entre estes se incluem medicamentos que aumentam o metabolismo de Primolut -Nor (acetato de noretisterona), como os usados no tratamento de epilepsia (por exemplo, primidona, fenitoína, barbitúricos, carbamazepina e oxcarbazepina), ...

Progestogênio sintético com ações semelhantes as da progesterona, um hormônio sexual feminino natural. Como os estrogênios promovem o crescimento do endométrio, a utilização destes sem oposição aumenta o risco de hiperplasia e neoplasia maligna do endométrio.

Sangramento leve durante o período de ingestão de Primolut®-Nor (acetato de noretisterona) Ocasionalmente pode ocorrer um sangramento leve após a cessação inicial do sangramento. Também nestes casos a ingestão de Primolut®-Nor (acetato de noretisterona) não deve ser interrompida ou suspensa.

Com a toma diária ininterrupta não ocorre normalmente ovulação e menstruação. Após a descontinuação do tratamento hormonal, irá ocorrer hemorragia de privação. - Os comprimidos devem ser engolidos com um pouco de líquido.

O Primolut Nor 10mg é um medicamento com hormônio sexual feminino indicado para o tratamento de sangramentos uterinos anormais, distúrbios menstruais, sintomas pré-menstruais e de doenças da mama.

Se você acha que pode estar grávida apesar dos métodos de proteção usados, o tratamento deve ser interrompido até que a situação seja esclarecida com seu médico. Caso seja necessária a proteção contraceptiva, deverá ser usado um método contraceptivo não-hormonal (método de barreira).

Para suspensões curtas do ciclo menstrual, a opção mais utilizada costuma ser o medicamento Primosiston, que é uma pílula que age na produção hormonal, suprimindo a ovulação e, assim, influenciando na descamação do endométrio, responsável pela menstruação.

Com o DIU hormonal, injeção e implante é possível não ter nenhum sangramento mensal. O DIU pode ser a melhor opção de contraceptivo hormonal para controlar sangramento menstrual intenso.

A segurança e a eficácia de Noretisterona foram estabelecidas em mulheres em idade reprodutiva. Espera-se que a segurança e a eficácia sejam semelhantes em adolescentes pós-puberais com menos de 16 anos e em usuárias com 16 anos ou mais. O uso de Noretisterona antes da menarca não é indicado.

A combinação injetável de enantato de noretisterona 50 mg/mL + valerato de estradiol 5 mg/mL deve ser administrada a cada 30 dias, com intervalo máximo de até 33 dias, independente da menstruação.

Como age. produz mudanças antiproliferativas no endométrio. Inibe a secreção de gonadotrofinas pela hipófise, impedindo assim a maturação folicular e a ovulação (inconsistente com o uso prolongado). Produz alteração no muco cervical inibindo a migração do espermatozoide.

Para que serve Noretisterona? Este produto (assim como todos os contraceptivos orais) é usado para prevenir a gravidez. Não protege contra a infecção pelo vírus HIV (vírus da AIDS) ou outras doenças sexualmente transmissíveis.

Olá. Eu tomo essa medicação para tratar um mioma, endometriose e adenomiose e o uso desta medicação não pode ser interrompido.