O que a Bíblia diz acerca dos que dormem?

Perguntado por: mibrahim . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.8 / 5 10 votos

13 Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como também os demais, que não têm aesperança. 14 Porque, se cremos que Jesus morreu e aressuscitou, assim também aos que em Jesus bdormem, Deus os tornará a trazer com ele.

Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram”. Podemos esclarecer essa passagem como quem crê em Deus terá uma despedida tranquila, sem dor e sem sofrimento. Ademais, também é possível fazer uma correlação com as fases do luto para quem está sentindo a falta do ente querido.

Efésios 5:14 (Desperta, tu que dormes) - Bíblia.

Deus criou o sono para nos ajudar a nos recuperar, recarregar as energias para o dia seguinte e como uma oportunidade de descanso. O sono é essencial para uma boa saúde a longo prazo, um bom humor e nossa boa forma física geral.

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.

Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor.

Pequenas pistas espalhadas pela narrativa levam a surpreendente, mas plausível solução do crime e a identidade da motorista misteriosa. O que os mortos sabem é uma história sobre enganos e desilusões, sobre feridas e traições, que confirma o nome de Lippman como uma das melhores autoras do gênero.

Seu espírito está morto, isto é, separado de Deus, e separação é morte, tal como sucede com o nosso espírito e o nosso corpo, que quando separados, o corpo morre. Por analogia, Deus é espírito, e o homem é carne. Se Deus se afasta, então a carne morre, ou seja, metaforicamente falando, o homem.

Quando por algum motivo o indivíduo não consegue passar por essa fase, ele entra no chamado “luto complicado”. Geralmente, isso acontece com pessoas que perderam entes de maneira abrupta, como em acidentes, tragédias e casos de suicídio e na morte precoce de um filho.

Não há um cronograma para a duração do luto ou como você deve se sentir após um determinado período. Depois de doze meses, pode parecer que tudo aconteceu ontem, ou pode parecer que tudo aconteceu há muito tempo. Esses são alguns dos sentimentos que você pode ter quando está lidando com o luto de longo prazo.

Versículo de morte consolo, quando a morte leva um ente querido, podemos encontrar conforto ao ouvir Deus através de um versículo da bíblia. Como cristãos acreditamos que Cristo é a ressurreição e a vida, João 11:25, ele prometeu voltar e acabar com a morte.

E isto digo, conhecendo o tempo, que é já hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.

Acorda cedo pode fazer muita diferença para garantir o sucesso profissional e pessoal, pois as primeiras horas da manhã proporcionam um momento de solidão e silêncio propício para cuidar da mente e do corpo.

O sono é o repouso do corpo e enquanto este se recupera das energias gastas, o Espírito vai se refazer no plano espiritual. Assim, enquanto os sentidos físicos se entorpecem, pelo sono, a alma se liberta parcialmente da matéria valendo se de suas faculdades espirituais.

Se Deus tirou o sono do Rei Assuero para honrar.

Deus não dorme nem fica cansado. Ele está sempre alerta, protegendo aqueles que o amam. Em todas as horas do dia e da noite, Deus está cuidando de nós. Deus não para de cuidar de nós, nem por um segundo!

Mateus 11:28. Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Jesus diz que o melhor descanso se encontra Nele.

A oração da noite tranquiliza a Alma e atrai energias positivas que fazem bem tanto para o corpo quanto para o Espírito. O corpo dorme para se renovar e se fortalecer, mas o Espírito continua acordado e pode receber influências de outros espíritos, elevados ou mais ignorantes.

Jesus sabia que precisava sofrer pelos pecados de todas as pessoas. Ele não queria sofrer, mas decidiu obedecer à vontade do Pai Celestial. Pedro, Tiago e João adormeceram enquanto Jesus orava. Quando Jesus voltou, eles estavam dormindo e pediu-lhes que ficassem acordados.