O que a Bíblia fala sobre o prazer?

Perguntado por: ucastro . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.5 / 5 19 votos

O sexo foi parte da criação de Deus (Gênesis 1:31). O sexo foi criado para proporcionar prazer e satisfação (Cantares 4:10). Tanto os homens quanto as mulheres recebem a dádiva de serem capazes de sentir prazer e deleite no casamento.

Salmo 37:4

Salmo 37:4 nos revela o segredo para vermos nossos desejos realizados: ter Deus como nosso maior prazer. Quando amamos a Deus sobre todas as coisas, Ele se torna o desejo de nosso coração. E quem quer mais de Deus terá mais de Deus.

Quando o Senhor revela Sua vontade à Igreja, Ele fala por intermédio de Seu profeta. Os profetas são as únicas pessoas que podem receber revelação para a Igreja, mas não são os únicos que podem receber revelação.

Esta distinção parece sugerir a existência de algo mais específico à própria a noção de carne: "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia" (Gálatas 5:19).

Prazer (do latim placere) se refere à experiência que se sente bem, que envolve o gozo de algo. Contrasta com dor ou sofrimento, que são formas de se sentir mal. Está intimamente relacionado a valor, desejo e ação: humanos e outros animais conscientes encontram o prazer agradável, positivo ou digno de ser buscado.

A vontade de Deus é trazer salvação. Deus nos ama e quer o melhor para nós. Sua vontade é boa e perfeita. Pela vontade de Deus, Jesus morreu e ressuscitou para dar vida eterna a todo aquele que crer.

Deus, nosso amoroso Pai Celestial, deseja que nos comuniquemos com Ele por meio da oração. Ele sempre nos ouve quando oramos. A oração diária pode abençoar você, sua família e aqueles por quem você ora. Também pode trazer mais paz à sua vida, ajudá-lo a entender melhor sobre o plano de Deus para você e muito mais.

3 aConfia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos. 4 O Senhor fez todas as coisas para si, para os seus próprios fins, e até o ímpio para o dia do mal.

4) Para saber a vontade de Deus, é preciso orar
A oração faz com que nosso coração se alinhe ao de Deus. Talvez não tenha nada de errado em tomar tal decisão, mas às vezes ainda não é o tempo de Deus ou talvez Ele tenha algo melhor para você. Por isso é tão importante orar em todo o tempo.

Em segundo lugar, deleitar-se no Senhor implica em adorá-lo e glorificá-lo da forma apropriada. Isso inclui crer nele, meditar nele, lembrar-se dele, honrá-lo, amá-lo, desejá-lo e apreciá-lo sobre todas as coisas.

Dentre os dons existentes, podem ser citados como exemplos: dom da sabedoria, dom do conhecimento, dom do discernimento dos espíritos, dom da fé, dom da cura, dom da operação de milagres, dom da profecia, dom da variedade de línguas e dom da interpretação de línguas.

Deus comunica-se diretamente com as pessoas “muitas vezes e de várias maneiras” (Hebreus 1:1). Por exemplo, o Antigo Testamento mostra Deus falando através de uma sarça em chamas (Êxodo 3), uma densa nuvem (Êxodo 19:9) e no murmúrio de uma brisa suave (1 Reis 19:12).

Muitas são as obras da carne, como prostituição, impureza, idolatria, feitiçaria, ciúmes, discórdias, inimizades. Todas essas obras são letais, porque destroem famílias, amizades, relacionamentos e a intimidade com o Senhor.

Diz a Bíblia sagrada: “Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Ele”. No primeiro livro de Coríntios, o capítulo 6 aborda o respeito e o cuidado que precisamos ter com nossos corpos, para que assim possamos ter uma vida mais correta e saudável.

Assim como em Gênesis, em Ezequiel 16:32-34 a prostituição aparece como sinônimo de promiscuidade feminina, tal qual é apropriado pelas igrejas evangélicas estudadas 1 1 Estas foram: Igreja Batista Amor e Vida e duas Assembleias de Deus, de diferentes ministérios. .

Quando vivemos na esfera do desejo, isso se torna muito diferente, pois o desejo é bem mais profundo que o prazer. O desejo parece atuar em nossas motivações mais consistentes, e, assim naturalmente tendemos a descobrir sacrifícios e as limitações como processo natural para o crescimento que necessitamos.

É o hormônio do vínculo social, que nos causa sentimentos como amor, carinho e apego após a transa. Estimula nossa sensação de felicidade. Além disso, a endorfina funciona como um analgésico natural do corpo: por isso, podemos tolerar algumas dores durante a transa.

O prazer é o maior centro de recompensa imediata do nosso cérebro. Quando fazemos algo que nos entregue esse reforço, a chance de abandono e boicote são extremamente baixas e encontramos a motivação para atingir nossos objetivos.

Deus quer nos abençoar. Ele quer nos orientar, guiar e ensinar. Mas Ele não costuma responder a perguntas que nunca fazemos a Ele. Mostre sua fé em Deus, comunicando-se com Ele por meio da oração.

A santidade está na simplicidade dos pequenos gestos e na caridade genuína. Não importa a grandeza da atitude, mas sim a sinceridade e o amor envolvidos nela. Ser gentil com uma pessoa, ouvir atentamente o próximo sem julgar e respeitar as diferenças são algumas das atitudes que nos colocam no caminho da santidade.

Não Busco a Minha Vontade, Mas a Vontade do Pai Que Me Enviou”