O que a fidelidade gera?

Perguntado por: ajordao . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.5 / 5 6 votos

A fidelidade gera temor na vida e no coração. É como estabelecer pactos. Porém, para tanto, é necessário ter temor no coração. Temor não é caminhar com medo, mas vencer o medo para nascer o temor, o respeito sadio à autoridade, buscando a saúde no relacionamento.

5:22) A fidelidade é a primeira parte do terceiro “cacho” do fruto do Espírito, que diz respeito ao nosso relacionamento com o nosso interior. Essa classificação em três grupos nos ajuda a ver a utilidade das Escrituras ao nos ensinar.

A fidelidade é a expressão da lealdade para com aquele que amamos e, acima de tudo, para com nosso Criador. Quando somos pais fiéis, por exemplo, estamos sendo fiéis na nossa vocação, e é isto que Deus Pai espera de nós.

Por isso sua fidelidade é eterna (VER SALMO 119:89-91). Deus foi fiel com o povo de Israel durante milhares de gerações, protegendo-os e guardando-os em toda sorte de adversidade.

Fiel é aquele que não muda seu comportamento, que é firme, constante e perseverante. É um amigo certo, ou aquele que não mantém ligações amorosas senão com a pessoa com quem se comprometeu, é aquele que mantém fidelidade. Fiel significa ainda aquilo que é exato, verídico: narração fiel ou história fiel.

é adesão firme em Deus, que é fiel. É um fato que supera toda nossa compreensão humana, mas não afeta a liberdade ao tomar decisão. Pelo contrário, livremente a pessoa age com atitude de fidelidade.

A Fidelidade é uma obrigação que se cumpre de um acordo e pode não ter uma relação direta com valores ou sentimentos. Mas age com uma garantia de se corresponder à um compromisso. É uma obrigação que se compromete seguir. Ser fiel tem neste sentido o significado de atender à uma missão dada.

Um dos aspectos mais interessantes da personalidade humana é a fidelidade. Essa característica tem reflexos diretos na conduta e no relacionamento do indivíduo com seu semelhante e com suas convicções. No dicionário, fidelidade é “constância, firmeza, nas afeições, nos sentimentos; perseverança”.

Conclusão: Se Daniel foi capaz de vencer seus lutas sendo fiel a Deus em todo o tempo, eu e você também podemos vencer as nossas lutas, nossos sofrimentos e nossas dores. O que Deus requer da nossa parte é fidelidade a Ele em todo o tempo apesar das circunstâncias.

Aquele que oferta a semente ao que semeia, e pão ao que tem fome, também vos suprirá e multiplicará a semente e fará desenvolver os frutos da vossa fidelidade. Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, e pão para comer, também dará e multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa justiça.

Existem diferentes tipos de frutos, os quais podem ser classificados, de uma maneira básica, em: simples, agregados e múltiplos.

No latim, fidelitate significa constância nos sentimentos e observância da verdade. Fidelidade também implica em confiança — do latim cum, “com”, e fides, “fé”.

FiDelidade nas atitudes implica em exercer a honestidade, integridade, o altru- ísmo, a gratidão, a humildade entre outras atitudes positivas e cristãs, seguindo as- sim, os exemplos deixados por Jesus Cristo, nosso Senhor.

Fidelidade é o termo com origem no latim fidelis, que significa uma atitude de quem é fiel, de quem tem compromisso com aquilo que assume. É uma característica daquele que é leal, que é confiável, honesto e verdadeiro.

15 Bebe água da tua cisterna, e das águas correntes do teu poço. 16 Derramar-se-iam por fora as tuas fontes, e pelas ruas, os ribeiros de águas? 17 Sejam para ti só, e não para os estranhos contigo. 18 Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade.