O que gera a riqueza?

Perguntado por: uvilela . Última atualização: 16 de janeiro de 2023
4.5 / 5 7 votos

A geração de riqueza por um indivíduo pode acontecer em diversas esferas de sua vida: profissional, intelectual, espiritual e, principalmente, financeira. Neste último caso, a riqueza é criada com o aumento na disponibilidade de recursos financeiros ao longo do tempo.

Então, confira algumas formas para alcançar isso:

  1. Estipule metas e objetivos. ...
  2. Criar uma renda extra. ...
  3. Realizar investimentos que casem com seu perfil. ...
  4. Entender sobre juros e economia básica. ...
  5. Veja o dinheiro como um investimento. ...
  6. Ficar atento às oportunidades do mercado. ...
  7. Tenha boas alianças.

1 bens, fortuna, posses, capital, patrimônio, dinheiro, economias, ouro, herança, pertences, haveres, tesouro, cabedal, recursos, fazenda, pecúlio, espólio, divícia, meios. Conjunto de virtudes: 2 virtude, valor, dote, dom, mérito, glória.

Ser rico é ser livre para criar e seguir seu próprio caminho. Sim, a verdadeira riqueza está associada a liberdade. A liberdade de escolhas. De decidir o seu futuro sem depender da “sorte do sucesso”, da opinião ou da boa vontade de outras pessoas.

Ec 5:19 “Todo homem a quem Deus concede riquezas e recursos que o tornam capaz de sustentar-se, de receber a sua porção e desfrutar das recompensas do seu trabalho, isso é presente de Deus”. Isso não quer dizer que Deus não pode abençoar aos seus filhos com certa prosperidade material e terrena.

Existem 5 tipos de riquezas: 1- Riqueza Financeira (dinheiro) 2- Riqueza Social (status) 3- Riqueza de Tempo (liberdade) 4- Riqueza de Vitalidade (saúde) 5- Riqueza Espiritual (paz) Cuidado com os empregos que te atraem com o 1 e 2, mas te roubam descaradamente o 3, 4 e 5.

As verdadeiras riquezas não são muito dinheiro ou muitos bens. A verdadeira riqueza é uma vida cheia do amor e do conhecimento de Deus! A salvação é nossa maior riqueza. As riquezas espirituais são muito mais importantes que as riquezas materiais.

A pobreza não é o destino: 8 dicas para praticar a riqueza

  1. Acredite que você é digno de praticar a riqueza. ...
  2. Acredite que é possível. ...
  3. Aprecie o que você já tem. ...
  4. Seja feliz por pessoas ricas. ...
  5. Seja afirmativo e veja sempre imagens do que você quer. ...
  6. Seja amigo do dinheiro. ...
  7. Seja feliz pagando suas contas. ...
  8. Comprometa-se a ser rico.

O trabalho é a única fonte de riqueza. - Direito e Trabalho.

Os milionários assumem controle de suas vidas, são autoconfiantes e esperam ser sempre bem sucedidos. Os ricos acreditam que se alguma coisa falhar, eles vão descobrir outro jeito de obter sucesso, já que estão focados em achar oportunidades o tempo todo.

Os de mentalidade rica trabalham com inteligência e usam alavancas: empregam outras pessoas para trabalharem para eles. Além disso, para uma pessoa de mentalidade rica o dinheiro nada mais é que um funcionário também. Harv diz que o objetivo do jogo do dinheiro é trabalhar porque você quer, não porque você precisa.

De acordo com esse ponto de vista, pobre seria todo aquele cujo nível de renda ou consumo per capita de sua família ou domicílio ficasse abaixo do mínimo essencial para suprir necessidades humanas básicas. Esse mínimo é, usualmente, chamado “linha de pobreza”.

Verdadeira riqueza é ter liberdade de escolha
Isso tem tudo a ver com o conceito de independência financeira. Em outras palavras, riqueza é a sua capacidade de aproveitar os recursos – sejam eles fartos ou escassos – que tem à disposição. Isso determina se a pessoa é pobre ou rica.

Eclesiastes 5:19 NVI
E, quando Deus concede riquezas e bens a alguém e o capacita a desfrutá-los, a aceitar a sua sorte e a ser feliz em seu trabalho, isso é um presente de Deus.

Jesus nos diz no Evangelho: “Não podeis servir a Deus e ao dinheiro” (Lc 16,13). Judas servia a Deus, mas, queria também servir ao dinheiro. E quando o amor ao dinheiro entra no nosso coração, ele o governa. Ninguém consegue servir a Deus e ao dinheiro, tenhamos isso como princípio de vida.