O que a princesa Diana fazia antes de casar com Charles?

Perguntado por: umata . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.4 / 5 11 votos

Seu último emprego antes do casamento foi como professora de crianças; Além da sua história pessoal, Diana esteve à frente de muitas instituições de caridade e fez história não só ao quebrar e reinventar tradições, como também foi pioneira ao usar sua imagem para valorizar algumas causas importantes.

Em meio a um relacionamento conturbado e após diversas polêmicas, Charles e Diana se separaram em 1992, mas o divórcio só foi assinado quatro anos depois, em 1996. Ambos admitiram que cometeram adultério. Diana confirmou as infidelidades –praticadas pelos dois– em uma entrevista bombástica que deu à “BBC” em 1995.

O segundo é Harry, nascido em 1984. O casamento de Diana e Charles não foi dos mais felizes e, em dezembro de 1992, o casal anunciou a separação. Diana seguiu morando no Palácio de Kensington e o processo de divórcio estendeu-se até 28 de agosto de 1996.

Camila é prima distante de Diana, Princesa de Gales e Sara, Duquesa de Iorque, uma vez que as três são descendentes do rei Carlos II da Inglaterra.

Entre altos e baixos, elas tentaram manter as boas aparências enquanto sogra e nora. O que muitas pessoas não sabem é que Diana não era uma “estranha” para a realeza britânica. A rainha era madrinha do irmão mais novo da princesa, Charles Spencer, e o pai de Lady Di havia sido o escudeiro da monarca.

Diana era casada com o príncipe Charles, ou seja, ela era nora da rainha Elizabeth.

Príncipe William diz que Diana ficaria decepcionada com falta de progresso em apoio aos sem-teto. O príncipe William, herdeiro direto do trono britânico, disse que sua mãe, a princesa Diana, teria ficado desapontada com a falta de progresso nas medidas para impedir que pessoas não tenham uma casa para morar.

Conceito de rainha consorte. A rainha consorte é a esposa do rei, em regimes monárquicos em geral. Ela possui o título de rainha, mas não possui as mesmas atribuições que o rei.

Ela tentou criar os filhos da maneira mais normal possível, apesar de todas as restrições da vida na realeza. A princesa Diana levava o seu papel de mãe muito a sério, e sempre fez um esforço para passar tempo com os seus filhos, William e Harry.

Em 1997, Diana morreu em um trágico acidente de carro, deixando dois filhos com Charles: William, agora o primeiro na linha sucessória ao trono, e Harry, que abdicou de suas funções de membro da realeza. Atualmente, o rei é casado com Camilla Parker-Bowles, agora rainha consorte.

Devido a seu grande apelo midiático, o reforço da segurança de Lady Di era de suma importância para evitar que tragédias acontecessem. Depois de 1996, esse direito lhe foi parcialmente retirado.

Foi em 29 de julho de 1981, há 36 anos, que Diana Spencer casou-se com Príncipe Charles, herdeiro da coroa inglesa. A cerimônia foi assistida por aproximadamente 1 bilhão de convidados, sendo via satélite para o mundo inteiro.

Segundo a revista Cosmopolitan, com isso, em caso de morte de Charles III, Camilla se tornaria uma Rainha Viúva, mantendo o título, mas perdendo a posição oficial na realeza já que outras pessoas assumiriam a distinção de Rei e Rainha atuais - no caso, Príncipe William e Kate Middleton, caso isso acontecesse hoje.

Camilla Parker Bowles se divorciou de Andrew Henry Parker Bowles e Charles, por sua vez, se separou de Diana. Em 1997, a “princesa do povo” morreu em um acidente de carro enquanto era perseguida por paparazzi e, em 2005, Charles se casou com Camilla. Assim, ela ganhou o título de Duquesa da Cornualha.