O que acontece com Abumani amigo de José?

Perguntado por: odinis . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 5 votos

Abumani (Dudu de Oliveira) terá final surpreendente e escapará da morte por um triz em Gênesis. Em Gênesis, Abumani (Dudu de Oliveira) escapou da morte por pouco. Ele passou por uma cirurgia delicada para retirar uma faca de sua abdômen, mas contou com uma ajuda extra de Deus (Flávio Galvão).

Estreante em novelas, o ator Dudu de Oliveira conquistou o público como Abumani, em Gênesis, o grande amigo de José (Juliano Laham) e Asenate (Letícia Almeida). Sem dúvidas, o personagem já deixa o público com saudades nesses momentos finais da superprodução da Record TV.

Em Gênesis, Teruel (Amaurih Oliveira) será condenado à morte. Prestes a ter a cabeça cortada, ele será abordado por Mahamid (Cee Jay) para fazer parte das tropas de Apepi, que é o maior inimigo do faraó, mas nunca apareceu em cena. O soldado, então, virará a casaca na novela bíblica da Record.

Adurrá é desmascarado como aliado de Apepi e foge do palácio - Gênesis.

O vilão sequestrará o filho de Kamesha (Kizi Vaz) para transformá-lo em uma múmia e enterrá-lo vivo. O faraó, porém, chegará a tempo de salvar o garoto. "Acabou. Está tudo bem", consolará o monarca na novela bíblica da Record.

Abumani (Dudu de Oliveira) em Gênesis; ele aparecerá feliz, casado e com filho no último capítulo. Abumani (Dudu de Oliveira) se dará bem no último capítulo de Gênesis.

Dudu de Oliveira é ator e apresentador. Ele nasceu no dia 30 de agosto de 1985 em Duque de Caxias/RJ. Até estrear na tv ela já acumulava 15 anos de carreira no teatro. Fazer tv era um sonho de criança quando assistia novelas com a avó e mãe.

A novela Reis, finalmente, revelou o que aconteceu com os filhos de Micael (Thiago Amaral) após o arqueiro e Sâmila (Natália Ferrari) terem morrido pelas mãos de Luciér (Daniel Blanco/Sérgio Dias Maciel). Joiada (Renato Chocair) e Dalía (Adriana Rebelo) viveram juntos por alguns anos, mas foram separados pelo acaso.

Quando o alimento acabou novamente, os irmãos de José voltaram para o Egito com Benjamin, apesar da relutância de Jacó que foi obrigado a ceder.

É Judá quem propõe aos irmãos vender José ao invés de matá-lo. Judá defende seu ponto de vista dizendo: “Não tocaremos nele, afinal é nosso irmão” (Gênesis 37:27), o que mostra sua crença confusa de que o comércio de escravos é mais aceitável do que o assassinato.

Quando Rúben ouviu isso, quis salvá-lo dos seus irmãos e disse: — Não vamos matá-lo. Não derramem sangue. Vocês podem jogá-lo neste poço, aqui no deserto, mas não o machuquem. Rúben disse isso porque planejava salvá-lo dos irmãos e mandá-lo de volta ao pai.

Potifar flagra Neferíades com Teruel e a mulher é colocada diante do faraó para se explicar. Neferíades pede perdão, enquanto José é confrontado sobre as acusações que Neferíades fez contra ele. O homem revela que foi assediado pela mulher e acusado injustamente.

Merianat

Merianat é a verdadeira informante de Apepi - Gênesis.

Neferíades (Dandara Albuquerque) vai pagar caro por todas as maldades que praticou em "Gênesis", especialmente contra José (Juliano Laham), ganhando o final mais trágico da novela bíblica da Record. A vilã vai continuar sozinha e morre depois de ser rejeitada até mesmo por Apepi (Jorge Lucas).

Depois de ficar "viúva" a apenas uma semana de se casar, Zilpa se dedicará a cuidar de Lia, que estará novamente grávida de Jacó nas cenas que serão exibidas na próxima sexta (6). "Não fala assim", pedirá a personagem de Michelle Batista.

Há uma pessoa poderosa que ajuda Apepi a desestabilizar o faraó. Trata-se de Merianat (Samia Abreu). Para a surpresa de muitos, a traidora é a própria esposa de Sheshi. Nos últimos momentos da trama, o egípcio revelará que a tomou de Apepi quando conquistou o trono.

O ator não passou ileso às inúmeras cenas de ação e precisou de um tempo para se recuperar de um dos momentos mais tensos do cuxita, em que ele será pego por Teruel (Amaurih Oliveira) ao tentar fugir do Egito com Asenate (Letícia Almeida).

Desde 2020, Dudu é integrante do grupo mineiro Tianastácia, onde atua como baterista, além de cantar. O trabalho mais recente foi nos cinemas, no longa "Nunca Fomos Tão Modernos" (2022) e, no tempo livre, o artista também adora lutar.

Dudu celebra renovação com o Palmeiras e diz querer seguir no clube até o fim da carreira. O torcedor do Palmeiras pôde comemorar, nos últimos dias de 2022, a renovação contratual com o atacante Dudu, que assinou uma ampliação de vínculo até o final de 2025.