O que acontece com José Lucas e Érika em Pantanal?

Perguntado por: tmoreira . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.5 / 5 15 votos

José Lucas (Irandhir Santos) desistirá do casamento com Érica (Marcela Fetter) em Pantanal. José Lucas (Irandhir Santos) vai causar um tumulto na vida de Érica (Marcela Fetter) em Pantanal. Às vésperas do casamento, a noiva admitirá ter sofrido um aborto espontâneo e escondido a informação do peão.

José Lucas e Irma
Zé Lucas engata um romance com Irma, assim como vem acontecendo na versão atual, e assume o filho dela. No capítulo final, o filho deles conta ao Velho do Rio que o peão virou vereador e que "não para mais em casa". "É assim mesmo e no futuro vai ser pior. É a sina dele", responde o Velho.

Irma e Zé Lucas ficam juntos no final da novela Pantanal? Irma e Zé Lucas ficam juntos no final de Pantanal de 1990 e este desfecho irá se repetir na versão de 2022. A jornalista Patrícia Kogut do O Globo já adiantou que o casamento da dupla irá acontecer no último capítulo.

Zé Lucas então viajará para São Paulo. Um dos motivos pelo qual o filho mais velho de Zé Leôncio deixar o Pantanal é a gravidez de Érica. Ainda sem saber, Zé Lucas será usado pelo futuro sogro, o deputado Ibraim (Dan Stubalch), que tentará se beneficiar dos fazendeiros na política.

A jornalista só revela ter perdido o filho que esperava com José Lucas de Nada (Irandhir Santos) após se casar com o peão-caminhoneiro. Essas cenas vão ao ar na semana que vem, na novela das nove. Apesar da morte, Érica nada contará ao filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) a pedido do pai.

Érica (Marcela Fetter) será abandonada antes de subir ao altar na novela das nove da Globo. Érica (Marcela Fetter) será abandonada no altar em Pantanal. Ibraim (Dan Stulbach) admitirá que já sabia do aborto espontâneo que a filha sofreu na frente de José Lucas (Irandhir Santos).

Mesmo noiva de um político bem sucedido, Érica (Marcela Fetter) revelará para José Lucas (Irandhir Santos) que ela não se arrepende de ter engravidado dele. “Eu não estava mentindo quando te disse que não estava nos meus planos me apaixonar por você.

Érica ( Marcela Fetter )Foto: / Globo/ João Miguel Jr. Erica (Marcela Fetter) e José Lucas (Irandhir Santos) parecem estar próximos de uma vida a dois feliz, com casamento e filho a caminho em “Pantanal''.

A partir disso, José Lucas desiste da vida em São Paulo ao lado deles e do casamento com Érica. Com isso, retornará à fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), onde irá atualizar a todos sobre os últimos ocorridos e será recebido de braços abertos pelo pai.

Saiba como! O casamento de Érica (Marcela Fetter) e José Lucas (Irandhir Santos) na novela "Pantanal" vai ser cancelado na "hora H" por decisão do filho de José Leôncio (Marcos Palmeira). O peão se enfurece quando descobre que a toda a família da sua noiva já sabia que ela sofreu um aborto espontâneo.

Marcos Palmeira como José Leôncio em Pantanal; fazendeiro morrerá com problema no coração. José Leôncio (Marcos Palmeira) vai bater as botas no último capítulo de Pantanal. Após ter dado inúmeros sinais de que não está nada bem de saúde, o fazendeiro morrerá com dores intensas no coração.

Na primeira versão da novela, Zaqueu acaba assumindo o crime contra Tenório e se firma como peão, sozinho na vida, vivendo no Pantanal.

Trindade joga Irma nos braços de peão
Ela até dirá que escutou o bebê dizer que não nascerá sem a presença do pai. Um pouco depois, Trindade surgirá ao lado da cama de Irma.

A verdade vem à tona no momento em que Tadeu e Zefa (Paula Barbosa) vive um romance atribulado depois que a empregada vai embora, já que o rapaz se nega a casar com ela, após levar a moça para a cama. Mas ele acaba apoiando a amada quando ela conta ter sido vítima de assédio de outro homem.

Em Pantanal, novela das 21h da Globo, Zé Lucas (Irandhir Santos) não chegará a ver seu filho com Érica (Marcela Fetter) nascer. Isso porque a jornalista acabará sofrendo um aborto espontâneo, perdendo o bebê de forma inesperada.

No último capítulo de "Pantanal", Irma se casa com Zé Lucas, que assume o filho dela. Isso só aconteceu em 1990 porque o intérprete de Trindade teve um conflito de agenda e precisou deixar a novela — mas o autor optou por manter o plot.