O que acontece com Silveirinha na novela A Favorita?

Perguntado por: eguimaraes8 . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.8 / 5 18 votos

Silveirinha, ao contrário do que todo mundo pensa, não morre em A Favorita. Na realidade, um dos finais mais inusitados da novela é o dele. O ex-mordomo aparece se oferecendo para empresariar duas meninas que formam uma dupla sertaneja.

Com Flora finalmente presa e todos felizes, Silveirinha surgirá em sua última cena em Triunfo, abordando duas irmãs: Fátima e Lurdinha. O ex-aliado das protagonistas vai se oferecer para empresarias as jovens, assim como fez com Faísca e Espoleta no passado.

Tudo começa quando, cansado da forma grosseira como Flora costuma tratá-lo, Silveirinha se dá conta de que é peça descartável no jogo da vilã e decide buscar formas de se resguardar contra ela. O velho então dá um jeito de se apropriar da gravação que mostra Flora matando Salvatore (Walmor Chagas).

Flora descobre a farsa montada por Donatela. Flora ameaça contar para polícia que Donatela está viva. Zé Bob defende Donatela e os dois fogem. Flora, atônita, conta para Silveirinha que Donatela está viva e o mordomo finge espanto.

Confira quem fica com quem no final da novela
Desse modo, Lara e Halley ficam mais tranquilos e ficam juntos no final do folhetim.

Irene descobre sobre Flora (Patrícia Pillar) no capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira, 20, ao ouvir uma conversa entre a loira e Silveirinha (Ary Fontoura), que confessa todos os seus crimes sem saber que a ricaça está escutando tudo.

Nos capítulos anteriores de A Favorita, Silveirinha se aliou a Flora e traiu Donatela na maior cara de pau. Ao flagrar o mordomo com sua arquirrival, a dondoca trata de demiti-lo e acaba humilhada por ele, que não apenas revela todo o ódio que sente pela ex-patroa como também cospe na cara da perua.

Na novela A Favorita, Donatela (Claudia Raia) vai dar o troco e desmascara Flora (Patricia Pillar) na frente de todo mundo, colocando um ponto final nas mentiras da vilã.

Em “A Favorita“, novela que está sendo reprisada pela Rede Globo, Donatela (Claudia Raia) decide apelar para ter a ajuda de Silveirinha (Ary Fontoura). No capítulo de sexta-feira, 28 de outubro, a moça vai até a casa da mãe do mordomo e implora a ajuda dela.

Apesar do fim da trama ser conhecido há treze anos, os espectadores se surpreenderam com o desfecho da vilã Flora (Patrícia Pillar). A antagonista foi baleada por Lara (Mariana Ximenes) por ter invadido a lua-de-mel de Donatela (Claudia Raia) e acabou atrás das grades.

Flora mata Dodi (Murilo Benício) com um tiro após ser chantageada. A vilã não tem a menor pena do bandido. Ao ver que ele está ameaçando Donatela, trata logo de eliminá-lo. A vilã acaba com Dodi na frente da grande amiga e rival.

Flora é presa no último capítulo de A Favorita
Após a sequência, Flora é levada para um hospital, se recupera e depois vai parar atrás das grades. Presa no fim da novela, ela terá sua última cena fazendo atividades na penitenciária.

Uma gota de água cai do teto no rosto de Donatela.
É o suficiente para Flora desmascarar a concorrente.

A vilã não morre e é enviada para a cadeia, onde fica até o desfecho da novela. Na cena final, Flora continua com o desejo de vingança, mesmo atrás das grades. Já Donatela vive um final feliz com Zé Bob. O jornalista sobrevive ao atentado e pode, finalmente, viver com a sua amada sem a intervenção de Flora.

Flora conta que ficou uma fera quando Donatela largou a carreira para ficar com Marcelo (Flávio Tolezani). “Foi o dia mais triste da minha vida. Acho que foi a única vez que eu pensei em me matar. Nem quando eu fui condenada e nem quando eu fui presa, eu senti tanta dor!”, revela.